sábado, 19 de julho de 2014

O que vai acontecer com o município que não cumprir a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos?

Lei para o fim dos lixões se aproxima e prefeitos podem se prejudicar por não terem cumprido a determinação Federal


Você sabe para onde vai o lixo da sua casa? Compreende bem sobre a Política de Resíduos Sólidos? O Ponto de Vista desta semana abordar a lei que põe o fim das atividades nos lixões em todo o país. O que tem feito os municípios de Pernambuco para se adequar a esta determinação que entra em vigor no próximo mês?

O prazo para se adequar a lei Nº 12.305 de 2010, encerra no próximo dia 2 de agosto, e 90% dos municípios não cumpriram a determinação, diz o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe.

A jornalista Eliana Victório, recebe no programa deste sábado a advogada Marina Gadelha, que é mestre em direito e gestão ambiental e o promotor André Felipe Menezes, que é coordenador da promotoria em Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do Estado - MPPE.

O Ponto de Vista é exibido aos sábados, sempre as 18h50 para todo o estado de Pernambuco pela TV Tribuna PE, afiliada a TV Band.

Participe do programa através dos perfis no Facebook: www.facebook.com/programapontodevista e Twitter: www.twitter.com/pontodevista4.


****FOTO NO ANEXO. Crédito: TV Tribuna PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário