terça-feira, 22 de julho de 2014

Coluna Ensaio Geral: Agradecimentos.

Coluna Ensaio Geral
Por: Alexandre Tenório.




O texto reproduzido abaixo é um agradecimento de um leitor do livro "A Tenda de Zé Bias".

Caro Dr. Alexandre,

Em primeiro lugar, quero lhe dar merecidos parabéns pelo o seu livro "A Tenda de Zé Bias".
Imagino que tenhas recebido agradecimentos mil de todos os familiares que tiveram uma
homenagem tão maravilhosa quanto a que você fez neste livro de valor singular.

As ruas e avenidas de São Paulo se tornaram muito curtas para que eu pudesse deliciar-me
com as histórias cômicas e inusitadas que você conta.

A riqueza de detalhes com as quais você conta estas histórias é tão grande que você consegue
colocar o leitor dentro da cena. Por diversas vezes tive verdadeiras crises de riso nos ônibus e
no metrô.

Dentre elas houve uma que eu chorava de tanto rir. Foi de maneira incontrolável. Lembro que
comecei a ler e a rir na estação Jabaquara, na zona sul, do metro e só consegui para de rir quando
cheguei na estação da Armênia no extremo norte da cidade de São Paulo; foi a história "O Negão Pelé".
Eu quase me matei de rir. Fechei o livro e mesmo assim não conseguia me controlar. Agora imagine
você, a cara das pessoas que me olhava rir descontroladamente daquele jeito.

Quero lhe agradecer por eternizar todas essas pessoas a quem você homenageia em cada uma dessas histórias hilárias. Tenho certeza que você e cada uma dessas pessoas irão renascer todas as vezes que alguém pegar este livro pra ler. Não importa em que década ou século isso vier acontecer.

E para terminar, quero lhe agradecer pelo o meu pai, Valdemar Capoteiro, ter sido um desses seres privilegiados pela a sua homenagem perene.

Atenciosamente


Engenheiro Edimário Raimundo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário