sábado, 21 de junho de 2014

PTB Nacional Apoia Aécio e Estadual Dilma.


Poucas horas depois de o presidente nacional do PTB, Benito Gama, anunciar que a sigla irá apoiar a candidatura do senador Aécio Neves para a Presidência da República, o secretário-geral da legenda no Estado, José Humberto Cavalcanti, soltou uma nota para reafirmar que o PTB em Pernambuco seguirá trabalhando pela reeleição da presidente Dilma Rousseff no pleito de outubro.

Desde que decidiu concorrer ao governo do estado no ano passado, o pré-candidato do partido na corrida ao Campo das Princesas, o senador Armando Monteiro sempre manifestou apoio à petista. Esse vínculo foi completamente selado com a indicação do deputado federal João Paulo (PT) como o pré-candidato ao Senado pela sua chapa.

Para Armando, a decisão pegou muita gente de surpresa dentro do partido, mas não mudará nada nos rumos de sua campanha. "Essa é uma decisão que traduz a insatisfação de alguns setores do partido, mas precisa ser confirmada na convenção. Muitos diretórios estaduais não foram ouvidos e vão se manifestar. Mesmo que essa decisão venha a se confirmar, não muda nada aqui, já que não há obrigação de verticalização desse apoio a Aécio. Nossa aliança aqui já está bem consolidada", explicou o senador.

O petebista disse, ainda, acreditar que a decisão será revertida. "Conversei com muitos dirigentes do PTB em outros estados e, pelo que ouvi, acredito que essa decisão não será confirmada. E mesmo que seja, volto a repetir, não há qualquer efeito localmente. Os estados estão liberados para continuar com seus acordos locais", salientou.

O apoio a Aécio Neves foi anunciado pelo presidente Benito Gama no início da tarde deste sábado (21). A convenção nacional do PTB acontece no próximo dia 27. A decisão é considerada uma baixa importante para o PT na reta final de fechamento de apoios. Segundo o representante do PTB, a rompimento se deveu ao não cumprimento de acordos feitos com o PT no que diz respeito ao lançamento de candidatos Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário