domingo, 15 de junho de 2014

Coronel Marcos Campos Cria Patrulha Comunitária em Caruaru.


O comandante do 4º BPM-Caruaru, Coronel Marcos Campos, criou uma patrulha comunitária rural para atuar na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os policiais que integrarão a nova unidade receberam treinamento especializado para lidar com as particularidades de cada local.

A patrulha contará com três viaturas e o auxílio de grupos especializados da PM, como o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e as equipes Malhas da Lei e Caça Homicida.

De acordo com o Glaucio Rezende, capitão do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que participa da organização, os policiais estão preparados para lidar com diversas situações. “Não será apenas o combate à criminalidade, será também o atendimento e o contato com as pessoas que provavelmente estejam desassistidas pelo estado”, explica.


O coronel Marcos Campos, comandante do 4º BPM, afirma que os policiais foram treinados para entender como deve funcionar a relação entre a comunidade e o policiamento. “Nós estamos doutrinando para que a patrulha rural comunitária possa estreitar os laços da polícia com a comunidade”, detalha.

Assista ao vídeo da reportagem:


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário