quarta-feira, 30 de abril de 2014

TelexFree é multada em R$ 5 milhões.




Acusada de desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor e de fazer propaganda enganosa, a empresa TelexFREE (Ympactus Comercial Ltda.) foi multada em R$ 5,59 milhões pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

O valor da multa deve ser depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos, usado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores. De acordo o ministério da Justiça, a TelexFree foi denunciada por órgão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entre eles o Procon e o Ministério Público do Acre, por suposta captação de poupança popular por meio do esquema conhecido como pirâmide.

Segundo o Ministério da Justiça, a empresa omitiu informações sobre os serviços “prometeu lucros rápidos e fáceis, e induziu o consumidor em erro”. Nas investigações foram identificadas cláusulas abusivas nos contratos de adesão.

A TelexFREE, por sua vez, informou aos órgão de fiscalização que é uma empresa de marketing multinível e que seus divulgadores publicavam anúncios na internet, comercializavam pacotes de telefonia, e eram remunerados por esse serviço. De acordo com o ministério, a empresa não tinha autorização do órgão regulador para comercialização de tais serviços.


Antes da aplicação da multa, foram ouvidas a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a Agência Nacional de Telecomunicações.

Um comentário:

  1. Sobre o Processo da Telexfree ATENÇÃO.

    E agora como fica? Voltamos a trabalhar?

    Vamos aos acontecimentos de hoje de uma forma resumida:

    A Recuperação Judicial da TelexFREE foi aceita nos USA ok?
    1 - Juiz autorizou empresa a pagar suas dividas para recuperação judicial
    2 - Gabinete Federal autoriza restruturação do servidor da empresa
    3 - Denuncias da SEC sobre suposto roubo de cheques por diretores da empresa foi indeferida pela corte.

    AGORA DIA 22 TERÁ OUTRA AUDIÊNCIA ONDE A TELEXFREE TERÁ QUE TRAZER DOCUMENTOS INFORMANDO COMO FARÁ PARA PAGAR OS CREDORES e COMO SERÁ FEITO A RESTRUTURAÇÃO. DEPOIS DISSO, DANDO TUDO CERTO É SÓ CORRER PRO ABRAÇO QUE A VITORIA JÁ É NOSSA.

    O mais importante disso amigos, é que dos 09 itens apontados praticamente todos estão solucionados. E o melhor deles é que não tem PIRÂMIDE E LAVAGEM DE DINHEIRO. Como disse hoje mais cedo o pior já foi!

    Agora é aguardar meus amigos! Acredito que a empresa já tenha tudo pronto para apresentar. E logo menos dentro de 01 Mês já estaremos de volta a ativa!

    Encerro por aqui meus informativos de hoje (risos). Obrigado pela paciência e compreensão! Caso aparecer mais alguma coisa vou informando vocês!

    Obrigado.
    ATT: BRUNO FALCAO

    http://brmmn.blogspot.com.br/2014/05/telexfree-usa-recuperacao-judicial-da.html

    ResponderExcluir