quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sesi vacina 25 mil trabalhadores contra gripe

Vacina da gripe chegará a mais de 25 mil trabalhadores do Estado

Iniciativa do Sesi contemplará 150 empresas da capital e interior até junho




Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe é a maior causa de perturbações na vida diária e faltas ao trabalho de pessoas entre 18 e 64 anos. Para evitar prejuízos à saúde do trabalhador e à produtividade das empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lança, nesta quinta-feira (10), campanha para imunizar, gratuitamente, mais de 25 mil trabalhadores pernambucanos de 150 empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado. 
Até junho, equipes formadas por técnicos de enfermagem farão a aplicação das vacinas - a mesma utilizada na imunização de idosos - dentro da empresas, durante o expediente. “Nosso objetivo principal é evitar que o industriário adoeça e venha a se ausentar do posto de trabalho. É um cuidado com a saúde do trabalhador e, ao mesmo tempo, uma solução para reduzir impactos na produtividade das indústrias”, afirma a coordenadora da campanha do Sesi em Pernambuco, Bettina Poggi.
Apesar de ser considerada uma doença comum, de fácil transmissão, a gripe pode desencadear problemas respiratórios graves e até levar à morte. “Anualmente, são registrados de 250 mil a 500 mil óbitos decorrentes de gripe no mundo”, alerta Poggi.

Sesi Pernambuco
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário