sábado, 12 de abril de 2014

Vítima é socorrida por bombeiros e falece em ambulância, sem atendimento médico.



Josefa Ferreira Siqueira, de 74 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na entrada do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, a outra vítima, Francisca Mercedes da Silva, de 53 anos, foi encaminhada para Garanhuns.

Na noite de ontem (11), por volta da 21 horas, a senhora Josefa Ferreira Siqueira, de 74 anos, foi atropelada por uma moto, quando trafegava na calçada da Rua Dr. Manoel Borba, juntamente com sua amiga, Francisca Mercedes da Silva, de 53 anos. Josefa Ferreira, foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e lavada para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. Segundo relatório dos Bombeiros, não havia médico no hospital para prestar atendimento e a senhora veio a falecer na ambulância da corporação sem nenhum atendimento médico.

A outra vítima, Francisca Mercedes da Silva, de 53 anos, também não teve atendimento médico, pelo mesmo motivo e foi levada pelo SAMU para cidade de Garanhuns.

Entramos em contato com o diretor do hospital, Gilmar Aleixo, sendo confirmado que na noite de ontem, sexta-feira, dia 11. Não havia médico no hospital, durante à noite, em virtude do profissional que realizava o plantão, ter sido aprovado para fazer residência na cidade de Salvador e deixado de atender em Bom Conselho.

O diretor também informou que já entrou em contato com vários médicos para contratar, não logrando êxito, aproveitando o nosso contato, ele solicitou para divulgar que tem três (03) vagas para médicos plantonistas no hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, localizado em Bom Conselho. Havendo interesse desses profissionais é somente entrar em contato.


Gilmar Aleixo, também declarou que o grande problema enfrentado para contratações de médicos são os vínculos, que atualmente, segundo a legislação vigente, o médico somente pode ter dois vínculos.

7 comentários:

  1. Contratar agora? Depois que a senhora morreu? Tenho certesa que o tal Aleixo nao iria pra esse hospital se o ocorrido fosse com um parente dele, quem duvida?
    Como em todo país a populacao que paga o salario desses "fazem nada" eh quem sofre, triste verdade.
    Vamos criticar tambem Argonauta, soh postar noticia nao eh suficiente, gosto do seu trabalho, mais falta mais imparcialidade.
    Meus sinceros pesames aos familiares, pois, a dor da perda eh terrivel, e ainda mais, assassinato.
    Abraço forte ao amigo blogueiro.

    ResponderExcluir
  2. O problema não é vínculos, é competência, um bom funcionário não é certeza de uma boa liderança, negócios e amizades tem que ser heterogênea. Diretor tem que está presente, organizando, tomando decisões, ajudando as equipes nas decisões, como era no tempo de uma Doutora que muitos a rotulavam de durona por que ela não misturava as coisas e tinha pulso pra botar ordem, onde está o plano de emergência? sei da colaboração dos médicos da cidade quando convocados, mas queremos é solução, médicos adoecem, morrem, se acidentam como todo mundo, e ai? vai ficar sem medico e o povo ficar as minguas? temos um bom hospital e boas equipes de funcionários, com algumas exceções, então organizem e façam o melhor, não é porque lá fora a coisa tá feia que devemos relaxar aqui também, se tiver de morrer que seja sendo atendido e com dignidade. .

    ResponderExcluir
  3. O único blog que publica comentários dos leitores na cidade que não seja puxando o saco dos outros!
    E vamos por esses médicos pra trabalhar, essas poha são pago pra isso.
    Culpa do diretor do hospital que só fica sentado, ele que corra atrás, afinal é sua função.
    Receber e não fazer nada é muito bom!
    E também muitos médicos no PS atendem os as pessoas feito lixo.
    Vamos filmar minha e postar na net, rua pra esses fdp.
    Esse blog e foda.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente e assim no nosso Brasil perdemos vidas por falta d assistencia,o q o senhor diretor falou n justifica pois n e d hoj q sabemos da falta d medico no hospital d bom conselho.Todo periodo d carnaval os internos ficaram sem assistencia medica,e quem la estava internado teve q ter a medicacao repetida,digo pq tinha um parente internado.E agora esse episodio ai eu me pergunto cada os medicos filhos da terra q levantaram a bandeira da atual gestao sera q nem eles acreditam mais na possivel mudanca.N tem justificativa se continuarmos procurando desculpas outros casos vao ocerrer.Caos na saude

    ResponderExcluir
  5. Desculpas e mais desculpas, nao consegue medico Sr diretor? PEDE DEMISSAO POHA!

    ResponderExcluir
  6. Mais um pouco e acabarei deixando de ler postagens em blogs ou seja lá o que for. Não suporto mais ver a gramática sendo assassinada constantemente! Gente, pra tudo existe regras,até para escrever sabiam disso? Vai aí uma sugestão: antes de postar qualquer comentário peça a alguém que saiba ler bem e que entenda a gramática para fazer uma correção do texto. Ao que eu entendi, nem o corretor ortográfico do google tá dando conta de tanta discrepância. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipinhos como você que não sabem respeitar a educação que outros receberam (as vezes porca) deveriam ficar calados e somente comentar a notícia, nada mais.Se você é professor(a) de português ótimo, procure um blog, site que mais se adapte a você e poste suas aulas(idiotices) lá e somente lá.
      Espero que nosso querido blogueiro não dê atenção a esse tipo de comentário que por sua vez, só tende a menosprezar os outros.
      Abraço caro blogueiro

      Excluir