domingo, 20 de abril de 2014

DICA DE LEITURA: “CEM ANOS DE SOLIDÃO”

DICA DE LEITURA: “CEM ANOS DE SOLIDÃO”
Por Fernando Chagas da Costa (*)


Essa é a quinquagésima matéria por mim enviada ao blog do Argonauta, completando o ciclo de um ano, desde que a primeira foi publicada, no dia 21 de abril de 2013.

A data, portanto, é um motivo para expressarmos nosso agradecimento pelo espaço concedido pelo blog, que serve para plantarmos uma pequena semente naqueles que têm algum, por menor que seja, apreço pelo mundo dos livros.

Essa semana ficará marcada na literatura mundial e mais particularmente na latino americana, com a partida de um grande nome das letras, ganhador do maior reconhecimento a que um autor sonha: o Prêmio Nobel de Literatura. No dia 17 de abril de 2014, o colombiano Gabriel Garcia Marquez partiu, pouco mais de um mês após completar 87 anos.

Entre as muitas obras criadas por Gabriel Garcia Marquez, sem dúvida a mais divulgada foi escrita em 1967. Trata-se da obra prima “Cem anos de solidão”. Essa é nossa dica de leitura de da semana.

Para você conhecer um pouco dessa excelente obra, sugiro assistir ao vídeo que está na internet (no youtube), através de uma entrevista com a professora Joana Rodrigues, do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo, no endereço

No endereço  https://www.youtube.com/watch?v=mJpmR8LkteE há a última aparição em público de Gabo (como também era conhecido), quando do seu aniversário, no último dia 6 de março desse ano.

Boa Leitura.


(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário