quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 02.04.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.





- A presidente do Chile, Michele Bachelet, decretou ontem à noite zona de catástrofe para as regiões mais afetadas pelo terremoto de magnitude 8,2 que matou pelo menos cinco pessoas. Duas vítimas morreram de ataque cardíaco e as outras duas esmagadas por escombros. O governo do Chile suspendeu agora há pouco o alerta de tsunami em boa parte do país, que foi acionado logo após o terremoto, que também foi sentido no Equador e no Peru.

- O presidente do Senado, Renan Calheiros, prometeu decidir hoje se instala a CPI da Petrobras. O requerimento de criação da CPI proposta pela oposição foi lido ontem no Senado. Os oposicionistas querem investigar a compra da refinaria de Pasadena; o pagamento de propina por uma empresa holandesa; a suspeita de superfaturamento na construção de refinarias e denúncias de plataformas sem os equipamentos de segurança.

- A Procuradoria-Geral da República quer que o Supremo instaure inquérito para investigar os deputados federais licenciados José Aníbal, do PSDB, e Rodrigo Garcia, do DEM, pela suspeita de receber propina da Siemens, em licitações para o Metrô e para a companhia de trens de São Paulo, a CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário