sábado, 8 de março de 2014

Pai do Prof. Alberto Tenório Sofre Grave Acidente.

O Sr.  Paulo Torquato, que é pai do professor Alberto Tenório, sofreu um grave acidente no dia de ontem (07), na cidade de Iati, O acidente foi provocado por motociclista. Quem fornece maiores detalhes é o próprio Alberto Tenório.



Alberto Tenório relata o acidente e desabafa.

"Nesta sexta feira (07), por volta da 21 horas, aconteceu um acidente grave com meu pai PAULO TORQUATO provocado por um motociclista, na Avenida Manoel Tenório Alves, gravemente ferido sofreu uma forte pancada na cabeça., no joelho e braço.


É importante destacar, que o autor foi preso em flagrante e espero que seja punido severamente de acordo com ato cometido, ja que o mesmo segundo as pessoas que presenciaram ele estava embriagado e em alta velociade. O crescente número de acidentes provocados por motos está deixando os moradores da cidade de IATI assombrados e inseguros para saírem de suas casas. 

Precisamos ver providências cabíveis e necessárias das autoridades competentes com o objetivo de inibir a imprudência e o desrespeito desses motoqueiros para com a lei de trânsito, já que o destacamento local, em razão do número reduzidíssimo de policias militares atuando no destacamento, não podem combater diuturnamente as irregularidades cometidas pelos motoqueiros. É necessário uma politica de trânsito também por parte das autoridades do município, a câmara de vereadores através dos seus representante podem e devem discutir com as autoridades e criar leis municipais que mudem essa realidade no município. 


A todo instante, principalmente final de semana durante a noite, facilmente pessoas são flagradas nas ruas da cidade guiando motocicletas com emplacamento irregular ou sem placas. Na maioria das vezes, esses pseudo-motoqueiros não portam carteira de habilitação, sequer usam o capacete obrigatório e pilotam em alta velocidade sob o efeito de álcool ou de outras substâncias químicas, colocando, assim, a vida de pedestres em risco.
“É um grande descaso deixarem e consentirem que indivíduos irresponsáveis transformem ruas movimentadas em pistas de corrida”, eu ouvi isso de um pai que a pouco tempo também teve uma filha vitima de motoqueiro irresponsável. 



E por IATI ser tradicionalmente uma terra ordeira e de paz, a população espera que as autoridades competentes tomem, de uma vez por todas, as devida providências para acabar com estes abusos e esta falta de respeito dos pseudomotoqueiros."

Alberto Tenório.

Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar, o motociclista envolvido no acidente é José Ferreira da Silva de 45 anos, moto-taxista. Ele conduzia uma moto Honda CG-150, de cor cinza, ano 2010. Quando foi abordado pelos policiais, encontrava-se com sinais visíveis de embriaguez alcóolica, foi realizado o teste de bafômetro e conduzido para a 18º DESEC, onde foi autuado em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário