sábado, 1 de março de 2014

Capivara Captura em Avenida de Bom Conselho.



Uma capivara foi capturada na madrugada de ontem (28.03) na Av. Tenente Raul de Holanda, na cidade de Bom Conselho. Por volta das 3 horas, vigilantes noturnos que realizam ronda privada na cidade encontraram o animal solta na Avenida, capturaram e acionaram o Corpo de Bombeiros, que após recolherem a capivara, levaram-na para as margens da barragem do Bálsamo, onde foi solta. No local, encontram-se outros animais da espécie.

Quem encontrar animais silvestres, devem acionar imediatamente as autoridades competentes, pois matar esses animais é crime ambiental penal previsto no art. 29 da Lei n° 9.605/98, que dispõe as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, vejamos:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, utilizar espécimes da fauna silvestre ou rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena: Detenção de seis meses a um ano, e multa. Entretanto a pena será aumentada de metade, prevista no §4°, III, do art. 29 da lei regência, nos seguintes moldes:

Contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, ainda que somente no local da infração; durante a noite; com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

Um comentário:

  1. eu estava na hora em que ela foi solta no balsamo. lá sim ela vai sentir melhor

    ResponderExcluir