terça-feira, 11 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 11.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Petrobras fez uma operação para reforçar o caixa por meio da emissão de bônus no exterior. Segundo a agência Reuters, a empresa captou oito bilhões e meio de dólares com a venda de títulos. O objetivo da medida foi o de financiar o plano de negócios da companhia entre 2014 e 2018

- Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores pediu que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, autorize a volta do leasing para o financiamento de veículos.

- A OAB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para alterar a tabela de correção do Imposto de Renda.

- Apesar do fracasso nas competições estaduais, a diretoria atual da Federação de Futebol do Rio de Janeiro será reeleita por aclamação

- O Banco do Brasil desfez a interligação do Facebook com seu internet banking. O desligamento da função ocorre depois da reclamação de um cliente que afirma que o procedimento torna inseguro o acesso ao serviço do banco. Apesar de não considerar a operação "frágil", o Banco do Brasil informou que desfez a interligação com a rede social para analisar o processo.

- O Ministério Público Federal em Brasília denunciou um esquema de contratação de funcionários fantasmas no Programa de Assistência e Educação Pré-escolar da Câmara dos Deputados. Vinte pessoas foram acusadas de cometer a fraude que, segundo o MPF, ocorreu entre 2006 e 2009. Os acusados responderão por peculato, estelionato e lavagem de dinheiro.

- A área de buscas pelo avião da Malaysia Airlines foi dobrada, segundo autoridades malaias. A aeronave, que transportava duzentas e 39 pessoas, está desaparecida há três dias. O Departamento de Aviação Civil do país informou que dois passageiros do voo, com destino à China, viajavam com passaportes roubados. As autoridades não deram detalhes sobre nomes ou nacionalidades dessas pessoas.

- A OAB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para pedir a mudança da forma de correção da tabela do Imposto de Renda para Pessoa Física. A entidade pede para que, a partir da declaração deste ano, seja utilizado o índice de inflação para a correção da tabela e não mais a Taxa Referencial.

- O vice-presidente da República Michel Temer garantiu que o cenário ainda é adequado para o PMDB compor a chapa com o PT nas eleições de outubro. Em visita ao Rio Grande do Sul, Temer foi questionado sobre a crise entre os dois partidos. Ele admitiu que pode haver oposição a aliança, mas disse que vê solidez na parceria.

- Senadores cassados estão recebendo atendimento médico bancado com o dinheiro público. Entre os casos que chamam a atenção está o de Demóstenos Torres, cassado por suspeita de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. De acordo com a assessoria do senado, todo ex-parlamentar tem direito de até 32 mil reais de reembolso médico por ano.

- A polícia do Rio apreendeu dois adolescente e prendeu seis traficantes suspeitos de envolvimento no assassinato de PMs de Unidades de Polícia Pacificadora. Outros sete bandidos, que têm mandados de prisão expedidos, estão foragidos.

- A Petrobras lançou oferta para captar oito bilhões e meio de dólares para reforçar o caixa da empresa. A medida representaria cerca de 20 bilhões de reais a mais no endividamento bruto da estatal. Os recursos captados devem ser usados para ajudar a financiar o plano de negócios da companhia de 2014 a 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário