segunda-feira, 10 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 10.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- A presidente Dilma Rousseff se reúne hoje com as lideranças do PMDB para tentar conter a crise entre o governo federal e o partido. Neste domingo, ela passou duas horas reunida com o vice-presidente da república Michel Temer

- O Congresso retoma hoje os trabalhos após o recesso do Carnaval. Na lista de prioridades está a votação do Marco Civil da Internet que enfrenta divergências até mesmo na base aliada e trava a pauta de votações.

- Nesta semana, o governo deve encaminhar ao Congresso o projeto para regulamentar manifestações populares, em regime de urgência. No entanto, a oposição não está disposta a colaborar com o governo e promete votar contra as matérias.

- O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse em entrevista à CBN que não teve acesso aos documentos da Agência Brasileira de Inteligência que falam sobre ameaças a Copa do Mundo. Segundo reportagem da revista Veja, um relatório da Abin identificou ao menos seis grupos potencialmente capazes de tumultuar ou até mesmo impedir a realização do campeonato mundial de futebol. O ministro, no entanto, garantiu que as forças de segurança estão atentas para eventuais ocorrências:

- O Ministério da Saúde nega que o titular da pasta, Arthur Chioso, cometeu alguma irregularidade ao levar a mulher para o carnaval em avião da Força Aérea Brasileira. A esposa do ministro esteve ao lado dele no Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Arthur Chioro participou de ações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de camisinhas.

- A Comlurb, a companhia de limpeza urbana do Rio, informou que quase 20 mil toneladas de lixo foram recolhidas durante o fim de semana. Os resíduos estavam acumulados desde o dia primeiro de março, quando começou a greve dos garis. A paralisação foi encerrada na noite deste sábado, após a categoria acertar com a prefeitura um aumento de 37%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário