sexta-feira, 28 de março de 2014

Açude da Nação com 90% Seco e Necessitando Ser Limpo.


O Açude da nação está atualmente com com apenas 10% de sua capacidade com água, e a população está solicitando do poder público para que seja providenciado ser limpo. 

Estivemos no dia e hoje no local e podemos constatar a situação em que se encontra o açude, em grande parte de sua extensão somente podemos ver mato e terra, em alguns locais o terreno está tão seco que encontra-se com rachaduras.

O paredão provisório ainda encontra-se no local.

Procuramos o secretário de agricultura do município o Sr. Natanael Cavalcante, onde fomos informados que as máquinas do município estão realizando limpeza em outra barragens e logo que terminem serão deslocadas para o açude da Nação. O secretário também informou que será necessário maquinário de grande porte para realizar a limpeza e que o prefeito está em contato diretamente com o Governo Estadual para conseguir as máquinas necessárias.

Quanto ao paredão provisório, fomos informados que ó mesmo está represando o pouco de água que ainda resta no açude e está servindo para as hortas comunitárias e caminhões pipas.






 







Um comentário:

  1. Se retirarem esse paredão o que vai ser da população? Sendo que é ele que sustenta as plantações e os animais.

    ResponderExcluir