terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Uso das térmicas não afetará preço de energia




O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira que não haverá impacto imediato do uso das térmicas nos preço da energia aos consumidores. Se houver algum impacto, ressaltou o ministro, será mínimo.
"O fato é que a repercussão não será imediata. E, se houver, será mínima", disse Lobão, após a cerimônia de posse dos novos ministros do governo Dilma Rousseff.


O ministro disse que o governo está acompanhando de perto a situação dos reservatórios e ressaltou que a situação é melhor que a do ano passado. "Estamos com mais de 40% nos principais reservatórios", afirmou. "Não enxergamos nenhum risco de desabastecimento de energia", acrescentou. O ministro explicou que o governo teve que despachar térmicas para garantir a segurança do abastecimento.

Com o aumento no consumo de energia, houve um aumento também no despacho das térmicas. Mas essa situação pressiona o caixa das distribuidoras, que precisam comprar energia mais cara para atender o mercado consumidor. O ministro disse que o governo está estudando a forma de resolver esse problema. "Encontraremos a melhor solução possível para preservar a situação do consumidor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário