quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Senado rejeita, por 11 votos a oito, redução da maioridade penal.




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania rejeitou na tarde desta quarta-feira (19/2), por 11 votos a oito, proposta que permitiria ao Judiciário condenar à prisão menores de 18 e maiores de 16 anos de idade responsáveis por crimes hediondos, como homicídio qualificado, sequestro e estupro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), estabelecia como competência privativa do Ministério Público especializado nas áreas de infância e adolescência o oferecimento de denúncia nesses casos, após análise técnica das circunstâncias psicológicas e sociais que envolvem o crime.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, disse que a proposta de redução da idade mínima para imputar crimes não diminuirá a violência, já que o sistema carcerário do país não cumpre com a finalidade de ressocialização dos detentos.

Nota da Redação:

Por ser um tema de grande importância nacional, deveria haver uma consulta popular (plebiscito) a respeito. Até quando teremos que ver a população ser assassinado cruelmente por um menor, que quando completa 18 anos vai sair com sua ficha totalmente limpa? Fica aqui registrada minha indignação quanto a essa votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário