quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Polícia Prende Suspeito de Lançado Rojão.



A Polícia prendeu, nesta madrugada, o suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, foi encontrado numa pousada, perto da rodoviária de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Ele está sendo trazido pela Polícia Civil à capital fluminense em um voo convencional. A chegada ao Aeroporto Internacional do Rio está prevista para as 9h.

Em nota oficial divulgada ao amanhecer, a Polícia Civil informa que o acusado pela morte do cinegrafista Santiago Andrade será levado diretamente para a Cidade da Polícia (Jacaré, zona norte), onde o delegado da 17ª Delegacia de Polícia (DP), Maurício Luciano de Almeida, responsável pela prisão na Bahia, dará entrevista coletiva.

Souza foi localizado às 2h no quarto do hotel, próximo à rodoviária de Feira de Santana. Também presente no momento da captura, o advogado Jonas Tadeu afirmou, em entrevista à TV Globo, que o cliente e o outro acusado, Fábio Cardoso Barbosa (preso no fim de semana), são "jovens que são aliciados, jovens que são manipulados", mas não disse por quem.

Sobre Souza, que teria disparado o rojão que atingiu Santiago Idílio Andrade na quinta-feira passada (a morte ocorreu quatro dias depois), o advogado disse tratar-se de "jovem miserável financeiramente, de baixo discernimento".

O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, contou que a viagem do acusado ao Nordeste vinha sendo monitorada pelos investigadores. O destino dele seria a cidade de Ipu, no Ceará, onde mora um de seus avôs. Teria decidido descer em Feira de Santana depois que conversou por telefone com o advogado e com a namorada.


"Foi uma operação complexa", disse Veloso, que enviou o delegado e três agentes para a Bahia a fim de localizar e apreender o suspeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário