quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Morte do Professor Edelson Desvendada e Assassinos Presos.


A Polícia Civil de Garanhuns, através dos Delegados, Marcos Omena, Helianthus Soares e João Lins. Desvendaram o assassinato do professor Edelson Lima, de 55 anos.  O professor foi morto por um jovem de 20 anos, que costumava prestar serviços em sua casa. Ele teve ajuda de um amigo de 23 anos e o motivo do crime foi o dinheiro que o funcionário do SESC estava guardando numa caixa de sapatos. Os dois acusados serão encaminhados a cadeia local. Mais duas pessoas estão detidas, envolvidas com interceptação de produtos roubados.

Segundo informações extraoficiais, apuradas pelo blog do Roberto Almeida, consta que duas pessoas de Garanhuns estão envolvidas diretamente no crime. Um deles prestava serviços na casa do professor e da última vez que esteve lá, trabalhando, ao receber o pagamento percebeu que Edelson guardava uma grande quantia em dinheiro numa caixa.

A partir daí o rapaz começou a planejar o roubo e chamou um amigo para ajudá-lo a executar o assalto. No dia seguinte (isso no dia 24 ou 25 de janeiro) ele voltou acompanhado do comparsa com a intenção de assaltar o funcionário do SESC. A chegada de uma terceira pessoa na residência teria atrapalhado os planos iniciais e então a dupla pediu que Edelson os deixasse em casa.

No caminho anunciaram o roubo e optaram por matar o profissional, para evitar que fossem denunciados depois.

Segundo a fonte, o carro de Edelson Lima foi vendido a uma pessoa de São João. Este, assustado com a repercussão do caso na imprensa, resolveu depenar o veículo e tocar fogo no restante. Essa terceira pessoa também já está presa por receptar produto roubado.

O corpo do professor foi encontrado no dia 29 de janeiro, nas proximidades do Cemitério Parque das Rosas, já na divisa com São João. Ele foi velado no Ginásio do SESC, no dia 30, com a presença de muita gente da cidade. O crime repercutiu intensamente e causou uma verdadeira comoção popular.


De parabéns a polícia por dar esta resposta tão rápida à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário