sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mensalão Tucano, Pena de 22 Anos para Azeredo.

Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pede pena de 22 anos, ao STF, para Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pela participação no chamado mensalão mineiro.



Depois da repercussão da condenação e prisão de importantes políticos petistas pelo escândalo do mensalão, dirigentes tucanos já previam que o procurador geral República, Rodrigo Janot, pediria punição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pela participação no chamado mensalão mineiro. Embora confiem na inocência do ex-governador de Minas Gerais, os líderes tucanos sabiam que esse risco era real.

O que surpreendeu a cúpula do PSDB foi o pedido de pena de 22 anos para Azeredo. Primeiro porque não é praxe que o procurador sugira uma dosimetria (o tempo de pena) no pedido enviado ao Supremo. Segundo, que consideraram a pena de 22 anos elevada demais. Janot está pedindo prisão para Azeredo pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Na guerra eleitoral entre tucanos e petistas não param de surgir novas munições. Os petistas agora podem usar o caso de Azeredo. Os tucanos, que já falavam dos condenados pelo Supremo, agora têm a captura do fugitivo Henrique Pizzolatto e a renúncia do agora ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário