terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Desabafo de Um Folião, Sobre o Carnaval de Bom Conselho.

Após divulgação da programação carnavalesca no município de Bom Conselho, onde na sede ficarão os blocos e no distrito de Rainha Isabel o Pólo Carnavalesco, o folião e neto do maestro Zé Puluca, Fabiano Pessoa, fez um desabafo. - Veja aqui a programação.

"Vi a programação do carnaval de Bom Conselho e como folião que sou, fiquei muito triste, não quero criticar ninguém, até porque não tenho conhecimento das dificuldades que por acaso possam existir, mas quero expressar minha opinião como cidadão que sou.

Toda a programação está voltada para o Distrito de Rainha Isabel, ficando a cidade vazia e triste, não que Rainha Isabel não mereça, pois já é um tradicional pólo carnavalesco do município, mas a sede ficar sem nada é muito triste, depois da demonstração de alegria, de gente nas ruas pulando e cantando que aconteceu no último domingo dia 23 durante o carnaval de Zé Puluca, ficar agora a cidade completamente sem festejos.

Nem todos podem viajar para curtir o carnaval em outros centros e acreditem, nem todos querem ir brincar no Distrito de Rainha Isabel, muitos gostam de ficar na sua cidade, pular pelas ruas no mela mela e molha molha, até porque o Distrito de Rainha Isabel é distante, as estradas são de terra e o risco de acidente é eminente para os foliões, como já aconteceram em outros anos, visto que nessas ocasiões álcool e direção se misturam e o bom senso fica de lado.

Fiquei triste, queria ver o carnaval aqui em Bom Conselho, mesmo que um pequeno carnaval, pois a alegria do povão é quem faz a festa.



GUARDEI MINHA FANTASIA."

Fabiano Pessoa.

5 comentários:

  1. Isso é uma falta de respeito com o povo da nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O FABIANO;QUE HAJAM OS FESTEJOS DE MOMO NA RAINHA,MAIS ALGUMA ATRAÇÃO TERIA DE ACONTECER NA NOSSA BOM CONSELHO;SERÁ DISCRIMINAÇÃO ? É O QUE PARECE.

    ResponderExcluir
  3. eu como comerciante fico muito triste trez dia de carnaval sem mem um festejo na cidade e muito prejuizo e uma falta de respeito para com os foliões da cidade . carnaval dos rico nao temos condicoes de viajar ja estava pensado em encher meu isopor e sair pra ganhar um estra mas aqui so mora evangelico .vota bom conselho

    ResponderExcluir
  4. Falo e disse Sapinho, é revoltante,é um descaso com o povo!

    ResponderExcluir
  5. Pensei que quem mandasse na cidade era o povo que eh soberano, mais estou redondamente enganado.

    ResponderExcluir