quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Corinthians e São Paulo acertam troca de Pato por Jadson

Em má fase em suas equipes, jogadores trocam de ares em busca de redenção. Atacante chega por empréstimo ao Morumbi e não poderá atuar no Paulistão



Os rivais Corinthians e São Paulo acertaram nesta quarta-feira a troca do atacante Alexandre Pato pelo meia Jadson. Em baixa, os dois jogadores buscarão a redenção nos novos clubes, onde chegam para ocupar posições carentes. Pato será emprestado por dois anos ao clube do Morumbi e terá metade de seu salário pago pelo Corinthians. Enquanto isso, Jadson vai rescindir o seu contrato com o São Paulo e assinar com o time alvinegro até o final de 2015. Os jogadores devem formalizar a troca nesta quinta.

Perseguido - Contratado por 40 milhões de reais pelo Corinthians, Pato deixou o Milan com a esperança de jogar a Copa do Mundo de 2014, mas não conseguiu se firmar na equipe alvinegra e virou um dos jogadores mais hostilizados pela torcida, principalmente depois de perder um pênalti decisivo contra o Grêmio, na Copa do Brasil do ano passado. Na recente invasão do CT corintiano, o atacante precisou se esconder para não ser agredido. Algoz do São Paulo na semifinal do Paulista de 2013, quando zombou do goleiro Rogério Ceni após marcar um gol, Pato terá a chance de reencontrar o bom futebol que o levou para a Seleção no Morumbi, onde Muricy Ramalho ainda busca a formação ideal para o ataque.

Já Jadson, que o São Paulo trouxe da Ucrânia por cerca de 12 milhões de reais em 2012 vai encontrar no clube do Parque São Jorge espaço para tentar conquistar a titularidade e voltar a ter uma sequência de jogos. Com Renato Augusto enfrentando uma série de lesões e Danilo em má fase, o meia deve ganhar muitas oportunidades com Mano Menezes. Ao contrário do cenário no Morumbi, onde Jadson vinha perdendo espaço sob o comando de Muricy, que chegou a reclamar de sua falta de forma no começo da temporada.

Estreias - Os novos reforços de Corinthians e São Paulo deverão ser apresentados ainda nesta semana. Como já vinha participando do Campeonato Paulista, Pato só poderá estrear na Copa do Brasil. Jadson ficará à disposição do técnico Mano Menezes já no Estadual.

(Com agência Gazeta Press)


Nenhum comentário:

Postar um comentário