quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BRF-Perdigão Venderá Batavo e Elegê.




Depois de sair do segmento de bovinos, vendendo suas unidades de abate para a Minerva Foods, em novembro do ano passado, a BRF informou nesta quarta-feira que “estuda alternativas para a sua divisão de lácteos”. Entre as opções, a companhia disse considerar “a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros”.

A decisão de buscar “alternativas estratégicas” para seus negócios de lácteos, segundo a companhia, foi tomada pelo Conselho de Administração da companhia, que é presidido pelo empresário Abilio Diniz. A gigante de alimentos, porém, só se manifestou sobre a decisão depois que a informação de que já teria contratado o banco Itaú-BBA para buscar interessados para os ativos de lácteos vazou ao mercado.


Diferente do segmento de carne bovina, em que tinha uma tímida presença, a BRF é forte no mercado de lácteos, em que concorre com as marcas Batavo e Elegê, cuja participação nas vendas de todo o setor chega a 10,7%, segundo dados da Nielsen. 

Na cidade de Bom Conselho, onde a BRF-Perdigão mantém uma fábrica da Batavo, há época de sua construção foi criada uma expectativa de um imenso progresso para o município. Sendo divulgado e prometido pela empresa uma geração de empregos diretos de 1.800 e indiretos em torno de 4.000 empregos. A realidade é totalmente outra, os empregos existentes atualmente giram em torno de 300, o leite vem sendo comprado em sua grande maioria no estado de Alagoas.

Os benefícios para a BRF, há época, somente Perdigão foram enormes, entre eles, isenção de impostos estaduais e municipais e doação de terrenos.

Vale ressaltar, que foi prometido uma fábrica de embutidos, a qual foi instalada na cidade de Vitória de Santo Antão (PE).

Esta notícia está sendo divulgada nos principais meios de comunicação, tais como: Globo, Exame, Zero Hora, Uol, folha de São Paulo, entre outros.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário