quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 27.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




Os ministros do Supremo retomam hoje o julgamento dos recursos de oito condenados no mensalão. Até agora, quatro ministros inocentaram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha. Apenas o relator, Luiz Fux, votou pela confirmação das penas para os oito réus, entre eles José Dirceu, Delúbio Soares e Marcos Valério.

Nesta quarta-feira, a regalia aos mensaleiros presos gerou novas baixas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal. O diretor do Centro de Progressão Penitenciária, onde está preso Delúbio Soares, pediu demissão do cargo. Dois juízes da Vara de Execuções Penais de Brasilia também decidiram deixar o posto por não concordar com privilégio aos presos.

O Senado Federal decidiu retomar o pagamento dos supersalários.
Com isso, a Casa acata a liminar do Supremo que considerou inconstitucional a suspensão dos repasses.

O PCC organiza um audacioso plano para resgatar Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola, e outros três líderes da facção criminosa. A ação inclui a utilização de dois helicópteros blindados para retirar os criminosos da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, e um avião para a fuga do bando para o Paraguai.

O ator Vinicius Romão foi solto após ficar preso por engano por 16 dias no Rio. O rapaz tinha sido apontado por uma vítima como o autor de um assalto, mas ela voltou atrás em novo depoimento. Vinicius disse que os dias na prisão foram muito difíceis, mas que não guarda mágoa da mulher que o acusou injustamente:

O Flamengo contou com um gol de Hernane, na possível despedida do atacante, para conquistar a primeira vitória na Copa Libertadores. O time bateu o Emelec, do Equador, por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo grupo 7. O Atlético Mineiro levou um susto ao sair atrás do Independiente de Santa Fé, mas conseguiu a virada e bateu os colombianos por 2 a 1, no estádio Independência. Mais cedo, o Botafogo empatou com o Unión Española, do Chile, por 1 a 1 , em Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário