segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 17.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




O Governo Federal trabalha nos bastidores do Senado para evitar uma derrota no Congresso. Amanhã, haverá sessão para analisar os vetos da presidente Dilma Rousseff. A maior preocupação é com o veto ao projeto que cria novos municípios.

A presidente Dilma Rousseff começa a intensificar o ritmo de viagens no ano de eleições. Somente esta semana ela vai a cinco cidades, entre elas Governador Valadares, em Minas Gerais. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e terra de Aécio Neves, também pré-candidato à presidência.

Eduardo Campos deve seguir para o sul para acompanhar a primeira reunião regional do PSB. Já Aécio Neves, após visitar cidades no interior de São Paulo e de Salvador, deve intensificar as viagens em cidades mineiras

A oposição do Governo do Distrito Federal irá ao Tribunal de Contas para tentar impedir a compra de 27 mil garrafas térmicas. A negociação prevê gastos de um milhão de reais. O governo se defende e diz que apenas fez uma consulta de preços para, se for preciso, adquirir o material.

O Senador Eduardo Suplicy afirmou que ministro do STF, Gilmar Mendes, deveria se expressar com "maior reserva" sobre questões políticas. A afirmação foi enviada a Mendes, em mais uma carta, que rebate as insinuações do ministro. Na última quarta-feira, Gilmar Mendes ironizou o fato de Delúbio Soares ter conseguido arrecadar 600 mil reais em um único dia.

O Senado vai analisar uma proposta que legaliza o consumo da maconha no país. O projeto popular, que conta com o apoio de vinte mil pessoas, defende que a droga pode ter uso medicinal, industrial e recreativo.

No CBN Young Professional desta segunda-feira, nós vamos conhecer o Marco Gomes, que com apenas 20 anos de idade fundou a “Boo-Box”, uma empresa de publicidade nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário