quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 06.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



O Ministério da Justiça e a Procuradoria da República já trabalham para pedir a extradição de Henrique Pizzolato. O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado no julgamento do mensalão, foi preso nesta quarta-feira na Itália.

O Ministério Público Federal investiga as doações recebidas por petistas condenados no processo do mensalão. O montante arrecadado pela internet para José Genoíno, Delúbio Soares e José Dirceu já chega a quase dois milhões de reais.

O Ministério da Justiça vai analisar o pedido de refúgio da médica cubana Ramona Rodriguez. A profissional abandonou o programa Mais Médicos, no Pará, após descobrir que os outros médicos estrangeiros ganham 10 mil reais por mês, enquanto o salário dos cubanos e de cerca de 950 reais.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico deve divulgar hoje as causas do apagão que atingiu parte do país na terça-feira. Ontem, um relatório do órgão apontou que na região sul, foi registrado pico de consumo três minutos antes do blecaute. O problema causou pressão no Congresso para que o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, preste esclarecimentos sobre a situação energética no país.

Começaram nesta madrugada as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. O Brasil terá a maior delegação da história nos Jogos, com 13 representantes.

Com o apoio de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Botafogo goleou o Deportivo Quito, do Equador, por 4 a 0 e garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Já o Atlético-PR esteve duas vezes à beira de ser eliminado pelo Sporting Cristal, mas derrotou os peruanos por 2 a 1 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário