sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 01.01.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




• O governo federal prepara uma ofensiva para desestimular protestos contra a Copa do Mundo. A ideia é aumentar divulgação de dados positivos sobre o mundial e desmentir informações consideradas equivocadas em relação aos gastos nos estádios.

• Após arrecadar mais de R$ 1 milhão pela internet, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pagou a multa de 466 mil reais imposta pelo Supremo Tribunal Federal durante o julgamento do mensalão.

• O novo ministro da Educação, José Henrique Paim, é réu em um processo na Justiça de São Paulo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por irregularidades em um convênio quando presidia o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

• A Agência Nacional de Telecomunicações lançou um portal do consumidor, que vai divulgar direitos e deveres de usuários dos serviços. Um ranking das empresas do setor também será divulgado.

• As expectativas do consumidor melhoraram de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria. Isso seria um reflexo do otimismo com o emprego e a renda. Para o setor da indústria, o resultado pode indicar aquecimento mais expressivo nas atividades.

• O Metrô de São Paulo decidiu suspender os contratos de reforma e manutenção dos trens e que são alvos de investigação por parte do Ministério Público. No entanto, a companhia negou irregularidades nas licitações.


• A Polícia Civil considera colher um novo depoimento do estoquista Fabrício Proteus Chaves, o jovem baleado por policiais militares durante um protesto contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Nesta quinta-feira, a Defensoria Pública do Estado, que presta auxílio jurídico à família do rapaz, pediu o cancelamento do depoimento feito na última terça-feira, por considerar que houve irregularidades no processo.

• O Ministério Público pediu para justiça declarar ilegalidade da Operação Tartaruga dos policiais militares do Distrito Federal. Com o descontrole da violência na capital do país, ministro da justiça José Eduardo Cardozo ofereceu a atuação de homens da Força Nacional em Brasília.

• O Sindicado dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro vai pedir uma intervenção do Ministério Público para apurar eventuais excessos nos treinamentos dos agentes penitenciários.

• Um falso médico foi preso na Baixada Fluminense acusado de usar registro profissional da esposa. Ele atendia em um posto de saúde de São João de Meriti. Kennedy Moreira será indiciado por homicídio após ter ordenado a transferência de paciente grave que acabou morrendo. Outra vítima do médico perdeu os movimentos da mão direita.

• O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, assinou a revogação das leis repressivas que causaram os distúrbios na capital Kiev na semana passada. Ele também concedeu anistia para os detidos durante os protestos dos últimos dois meses. A medida, porém, só entrará em vigor quando os ativistas desocuparem todos os edifícios do governo.

• A ONU denunciou a destruição, por parte de Israel, de 36 construções palestinas no vale do Jordão e pediu a suspensão imediata das demolições na região. Nesta sexta, pelo menos 300 palestinos acompanhados de ativistas israelenses e estrangeiros se instalaram em cerca de dez casas palestinas abandonadas, próxima a Jericó, também no vale do Jordão, para protestar contra a colonização israelense.

• Acontece neste domingo, a decisão do Superbowl, um dos maiores eventos esportivos do mundo. A partida poderá render mais de 250 milhões de dólares somente com publicidade. Além disso, a expectativa é que audiência televisiva chegue a mais de um bilhão de pessoas.

• A nadadora Joanna Maranhão anunciou oficialmente a sua aposentadoria nesta sexta-feira. Aos 26 anos, a pernambucana deixa as piscinas como dona da melhor posição da natação feminina em Olimpíadas, com o quinto lugar nos 400 metros medley nos Jogos de Atenas, em 2004, com apenas 17 anos.

• Respirando por aparelhos, a esquiadora brasileira Lais Souza vai receber um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário