sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vândalos Picham Igreja Matriz.



A Igreja Matriz de Bom Conselho foi alvo de vândalos, sim, esses arruaceiros que não tem o que fazer e ficam pichando estabelecimentos comerciais, bens públicos e até mesmo patrimônio histórico das cidades. Picharam a nossa Igreja Matriz com as siglas “BMX BM STREE”.

Este patrimônio histórico é um cartão postal para os moradores e visitantes, para termos uma idéia, foram centenas de fotos postadas e publicadas nas redes sociais com a imagem da Igreja Matriz durante as festividades natalinas.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.


Pichação é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta.

5 comentários:

  1. Atenção policia!! Peguem esses vagabundos e botem eles na cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Cadeia neles, agora não pode passar despercebido não. Procurem investiguem que vão achar esses idiotas. Agora se continuar não fazendo nada vão continuar fazendo em toda cidade.

    ResponderExcluir
  3. Porque eles não vão pichar a casa deles esses desordeiros. Autoridades ajam por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Pichação é um ato de covardia, além de falta de educação e respeito. Quem gosta de praticar esse ato, faça isso na sua casa, no seu muro, em fim na sua propriedade, respeite a propriedade alheia e principalmente um bem público, pois ele é mantido com o dinheiro do povo que somos todos nós que pagamos impostos.

    ResponderExcluir
  5. Agora tem uns vagabundos com as iniciais GRB (galera do reboque), tá faltando o que pra ir atras desse moleques?

    ResponderExcluir