quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Petrobras lança novas gasolinas de ultrabaixo teor de enxofre


Os donos de veículos em todo o Brasil vão encontrar um novo tipo de gasolina nos postos de combustíveis administrados pela Petrobras. A Petrobras lançou, as novas gasolinas comum e premium de ultrabaixo teor de enxofre. Os produtos, inclusive, já estão sendo distribuídos desde 1º de janeiro, substituindo integralmente, em todo o país, as gasolinas comum e premium anteriores.

De acordo com o gerente de soluções comerciais e desenvolvimento de produtos do abastecimento, Frederico Kremer, as novas gasolinas são do tipo “S-50”, porque possuem teor máximo de enxofre de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm), o que representa uma redução de 94% em relação ao teor de enxofre das gasolinas anteriormente comercializadas.

Kremer destacou ainda que, além dos benefícios ambientais, outro atrativo das novas gasolinas é que elas protegem o motor dos veículos e proporcionam um custo menor de manutenção, uma vez que reduzem a formação de resíduos nas válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão. O óleo lubrificante também dura mais, aumentando o tempo entre trocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário