quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Está chegando: O Dia Em Que Bom Conselho Parou.

Tivemos acesso com exclusividade a foto da capa do livro, a qual compartilhamos com nossos leitores.

Foto: A capa do livro é aonde ficou a torcida de Bom Conselho

 no auditório da Tv Jornal do Comércio.


 


Bom Conselho irá parar novamente, acontecerá no próximo dia 18 de janeiro, às 17 horas, no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho o lançamento do livro.

“O Dia Em Que Bom Conselho Parou”

O texto abaixo é do próprio escritor, Alexandre Tenório Vieira.

"Trata-se da mais importante conquista do povo de nossa cidade “O CAMPEONATO DAS CIDADES”, fato este acontecido há 40 anos, exatamente no dia 22 de agosto de 1973. O livro vem com muitas fotos e outras histórias além do campeonato das cidades.

 Segue aqui um pequeno trecho do livro:  

INTRODUÇÃO

 A TV JORNAL DO COMERCIO iniciou um programa intitulado “CAMPEONATO DAS CIDADES” era apresentado por: Ademar Paiva e Fernando Castelão, e visava confrontar uma cidade contra a outra, e no final a vencedora ganhava uma ambulância zero quilômetro.
  O prefeito do nosso município era Walmir Soares, que prontamente inscreveu nossa cidade. No sorteio para a escolha da cidade que iria disputar com Bom conselho, caiu à cidade de Surubim, que era uma cidade mais ou menos do mesmo porte de nossa cidade, talvez um pouquinho maior.
  Esta disputa causou o maior reboliço nas duas cidades, pois os filhos mais famosos das duas cidades eram Chacrinha e Pedro de Lara, que eram pessoas conhecidas nacionalmente e naquela época Pedro de Lara era jurado do programa de Chacrinha, diante deste fato a disputa saiu do âmbito estadual e ganhou o âmbito nacional, pois os dois artistas passaram a comentar constantemente no programa de Chacrinha a disputa que iria haver..."



Um comentário:

  1. É uma obra de registro na nossa história. Parabéns ao escritor pela iniciativa e pelo trabalho de pesquisa. Vamos valorizar essa grande trabalho e que vai servir de instrumento de pesquisa para a atual e futuras gerações.

    ResponderExcluir