quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias - Manhã 15.01.14

O Argonauta Notícias da Manhã



- Oito pessoas continuam desaparecidas em decorrência da chuva em Itaóca, no interior de São Paulo. Doze corpos já foram encontrados. A maior parte do comércio está fechada; falta água na cidade, a comunicação também é falha e o trabalho de desobstrução dos acesso à cidade deve durar dez dias.

- O ouvidor das polícias de São Paulo disse que existem fortes indícios da participação de policiais militares nos assassinatos de 12 pessoas em Campinas, no interior do Estado. Os crimes foram desencadeados após a morte de um policial militar à paisana que estava em um posto de combustíveis.

- A Associação Brasileira de Shoppings Centers vai fazer HOJE em São Paulo uma reunião de emergência com representantes dos estabelecimentos para enfrentar a onda de "rolezinhos". Os encontros de jovens da periferia marcados pelas redes sociais ganharam apoio de movimentos sociais nos últimos dias.

- Os reitores das universidades federais do Rio de Janeiro propuseram ao governo federalizar as duas universidades privadas descredenciadas pelo MEC por causa das péssimas condições de ensino. Inconformados com o fechamento, estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade fizeram um protesto, no centro do Rio de Janeiro.


- Chegou a 12 o número de mortos em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade de Itaóca, no interior de São Paulo, conforme a Defesa Civil. Ao menos oito moradores da localidade seguem desaparecidos.

- O ouvidor das polícias de São Paulo disse que existem fortes indícios da participação de policiais militares nos assassinatos de 12 pessoas em Campinas, no interior do Estado.

- Cerca de 500 alunos das Universidades Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade fizeram um protesto no centro do Rio Janeiro, nesta terça-feira, contra o descredenciamento das duas instituições por parte do Ministério da Educação. Mais de nove mil estudantes ficaram sem aulas após a medida. O Grupo Galileo Educacional, que mantinha as duas universidades, anunciou que tentará reverter a decisão do MEC na Justiça

- O meia CLARENCE SEEDORF deixou o Botafogo para encerrar a carreira como jogador profissional de futebol. O holandês vai partir para um novo desafio: ser técnico na Itália onde comandará o Milan, clube que defendeu por 10 anos

- A Justiça deu um prazo de 60 dias para que o governo do Maranhão construa novos presídios e contrate os agentes penitenciários aprovados em concurso. Um grupo de advogados também apresentou, na Assembleia Legislativa local, um pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney

- Um incêndio de grande proporção atinge nesta madrugada um galpão de uma instituição de caridade, na Zona Sul de São Paulo. Ao menos 15 equipes dos bombeiros estão no local combatendo o fogo. A suspeita de moradores da região é que as chamas começaram após um curto circuito. Não há informações sobre feridos.

- O vice-presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, Marcello da Cunha Freire, foi operado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após ser baleado. O autor dos disparos foi um homem que estava na garupa de uma moto. O crime aconteceu na Zona Norte da capital fluminense. Ao todo, três disparos atingiram Marcelo. Segundo a família, ele não corre risco de vida. Ainda não há detalhes sobre a motivação do atentado.

- Prefeitos e representantes de 10 municípios da região do Sul do Amazonas se reuniram com membros de órgãos estaduais e federais. No encontro foi lançada a Carta de Humaitá, um documento que solicita a presença permanente da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal na região. Nas últimas semanas, o sul do estado vive dias de tensão. Três homens sumiram em um trecho da Rodovia Transamazônica que corta a reserva dos índios Tenharim Marmelos.

Um comentário: