Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Renan Calheiros Usa Avião da FAB para Realizar Implante.


O presidente do Senado, Renan Calheiros usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem entre Brasília e Recife na última quarta-feira (18). No dia seguinte, submeteu-se a cirurgia de implante capilar na capital pernambucana. A informação foi divulgada na edição deste sábado (21) do jornal "Folha de São Paulo". Apesar de não constar na agenda de Renan participação em evento oficial em Pernambuco, no registro de vôos da FAB a viagem é justificada por motivo de “serviço”.

A assessoria de imprensa da FAB informou que disponibiliza as aeronaves para autoridades conforme solicitação de serviços sem questionar a razão do compromisso. No registro de vôo de Renan da última quarta consta a previsão de quatro passageiros.

Renan passou por procedimento cirúrgico de implante capilar durante aproximadamente 7 horas nesta quinta-feira no Hospital Memorial São José, área central de Recife. De acordo com o médico que realizou a cirurgia, foram implantados mais de dez mil fios de cabelos. Renan passava bem após o procedimento.

Segundo decreto presidencial 4244, de 2002,, autoridades como ministros de Estado e o presidente do Senado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente. A residência permanente de Renan fica em Maceió, capital alagoana

Flagrada descumprindo lei de trânsito, Dilma se desculpa.


A presidente Dilma Rousseff foi fotografada na tarde desta sexta-feira cometendo uma infração considerada gravíssima na legislação de trânsito brasileira. Em Porto Alegre para participar da inauguração de uma rodovia, Dilma foi flagrada carregando no colo o neto Gabriel, de três anos, no banco de trás do carro.

Em vigência desde 2010, a chamada "lei da cadeirinha" determina que crianças de 1 a 4 anos sejam transportadas em um equipamento especial de segurança. A pena para o descumprimento da norma é a perda de sete pontos na carteira, multa de R$ 191,54 reais e a retenção do automóvel até a instalação da cadeirinha.

Horas depois do flagrante, a presidente usou o Twitter para se desculpar pela infração. "Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro", escreveu Dilma.

Elevador Despenca com Funcionário em Loja de Garanhuns.




Família da vítima cobra Assistência Médica por parte da Empresa

Um acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira, dia 17 em Garanhuns, vem gerando transtornos e sofrimento ao comerciário Antônio Gomes da Silva e seus familiares.

Segundo informações de sua noiva, Eteilma da Silva Dantas, e do seu cunhado, Eclésio Dantas – que atua no segmento de Eventos, por volta das 15h, Antônio estava dentro do elevador da empresa Comercial Ramos, em que trabalha, quando o equipamento despencou de uma considerável altura. No momento da queda, a Vítima, que foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, encontrando-se ainda internado, teve o nariz e o maxilar fraturados, além de ter perdido vários dentes.

Ainda segundo Eteilma da Silva Dantas, o seu noivo, Antônio Gomes da Silva, tem 32 anos e trabalha como estoquista na Comercial Ramos há cerca de oito anos. A noiva e o cunhado da Vítima reclamam que a direção da Empresa não vem dando a assistência necessária ao Funcionário, que precisará ser submetido a uma cirurgia. “Você sabe como é a saúde pública. Ele esta sofrendo e sequer deram uma previsão de quando farão a cirurgia”, registra Eclésio, que vai além: “a minha irmã (Eteilma da Silva Dantas) já foi ao Ministério do Trabalho e fez a denúncia! Não queremos indenização, apenas que a Empresa preste a assistência médica necessária, já que aqui em Garanhuns a cirurgia pode ser realizada, mas apenas de forma particular”, chama a atenção o cunhado da vítima, Eclésio Dantas.

O Blog “O Argonauta” esta a disposição da direção da Empresa para que possa dar a sua versão sobre o acidente, bem como quanto à falta de auxilio ao funcionário acidentado, conforme relato dos seus familiares.


Fonte: Agreste Violento.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação termina o ano com nova diretoria.


Foi eleita na quinta-feira (12), a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bom Conselho (SINTEMUB).

Estavam aptos para votar 350 associados, votaram 283, não houve voto branco ou nulo.

Foram eleitos para Diretoria Executiva:

Presidente: Edvalda de Oliveira Carvalho
Vice-Presidente: Pollyanna Cavalcante Félix Ferreira
Secretaria Geral: Maria do Socorro batista de Melo
Departamento de Finanças: José Reny Soares de Araújo
Departamento para Assuntos Jurídicos: Érica de Oliveira Ramos Padilha
Departamento para Formação, Filiação e Patrimônio: Ângela Bezerra de Souza Filho
Departamento para Assuntos Educacionais: Ananias Bezerra de Souza Filho
Departamento de Políticas Sociais, Imprensa e Divulgação: Jânua Coeli Maria Ramos Gonçalves

Suplentes:

Maria José de Souza Rocha
Edilene Carlos da Silva
Sandra das Chagas Figueiredo
Cléria Núbia Pereira Ferro
Cíntia Quitéria Curvelo Wada
Verônica Pereira de Lucena
Ana Glória Cardozo Ferro



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Novo limite para pressão arterial.

Há trinta anos, os médicos preconizam que a pressão arterial de um paciente fique abaixo de 14 por 9. Um artigo publicado nesta quarta-feira por pesquisadores americanos sugere que essa medida passe a ser de 15 por 9 para pessoas com mais de 60 anos. A mudança pode resultar em uma considerável redução do número de pacientes que fazem uso de medicamentos para diminuir a pressão arterial.

Embora as mudanças tenham sido sugeridas nos Estados Unidos, é provável que elas sejam adotadas no Brasil. "Nós usamos as diretrizes americanas e europeias como um norte para as nossas. A tendência é seguirmos a mesma linha", diz o cardiologista Luiz Bortolotto, diretor da Unidade Clínica de Hipertensão do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP (Incor). O médico vai coordenar as novas diretrizes brasileiras sobre pressão arterial, que devem ser lançadas no ano que vem – as últimas saíram em 2010.

As orientações ainda devem levar uns meses para chegar aos pacientes brasileiros — segundo Bortolotto, as diretrizes americanas não serão adotadas imediatamente. As mudanças tampouco significam que todos os idosos com pressão menor do que 15 por 9 não precisem mais tomar remédios hipertensivos. "Uma diretriz funciona como um guia, mas todo o tratamento precisa ser individualizado", explica o cardiologista.

As recomendações se basearam nos resultados de uma série de estudos feitos nos últimos anos. Os especialistas não encontraram benefícios em reduzir a pressão para menos de 15 em pessoas acima de 60 anos. Para pacientes mais jovens, diabéticos e portadores de doenças renais, ainda não há evidências de que a medida deva ser adotada – motivo pelo qual as novas recomendações se restringem aos mais velhos.

"A pressão sistólica (máxima) do idoso aumenta em decorrência do enrijecimento do vaso, algo que acontece naturalmente com todos que envelhecem. Muitas vezes, porém, a pressão diastólica (mínima) passa a ser mais baixa do que o normal. Assim, tentar reduzir a pressão arterial de forma muito agressiva pode, em alguns casos, diminuir muito a diastólica e oferecer mais prejuízos do que benefícios", diz Bortolotto.

Além disso, explica o cardiologista, os idosos são mais tolerantes a uma pressão um pouco mais elevada do que os jovens, e podem sofrer efeitos adversos perigosos com uma pressão muito reduzida – incluindo tontura acentuada e risco de isquemia. "É aceitável uma pressão arterial pouco mais elevada entre idosos, mas dentro de limites estabelecidos por diretrizes como essas", diz Leopoldo Piegas, cardiologista do Hospital do Coração (HCor).

As novas orientações foram feitas por 17 especialistas nomeados pelo governo americano. Elas ainda não são oficiais — as diretrizes da Associação Americana do Coração e do Colégio Americano de Cardiologia devem ser atualizadas no fim de 2014. Especialistas ouvidos pelo jornal americano The New York Times não souberam precisar quantas pessoas que hoje tomam medicamentos para reduzir a pressão poderiam deixar de fazê-lo. Mas, segundo o presidente da Sociedade Americana da Hipertensão, William White, milhões de pessoas acima de 60 anos têm pressão sistólica entre 14 e 15.

Previsão de chuva para amanhã.

Foto: Imagem do satélite GOES-13 no canal infravermelho
 das 16h 30min horas local do dia 20 de Dezembro de 2013.
Fonte: INPE/CPTEC/DSA.


As chuvas devem continuar com intensidade moderada a forte nas próximas 24 horas. O alerta foi dado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), na noite desta sexta-feira (20).

De acordo com o boletim hidrometeorológico emitido pelo órgão, áreas de instabilidades formadas por um sistema meteorológico chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul, acoplado com um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, estão causando aumento da nebulosidade e a continuidade das chuvas.

As precipitações devem atingir a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata Norte e Sul, o Agreste e o Sertão de Pernambuco.

Mais de 1.500 Candidatos ao Enem São Eliminados.

 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou hoje (20) a eliminação de 1.522 candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por tentativa de fraude. "Só em Minas Gerais, foram 396", disse o ministro, após participar do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele garantiu, porém, que não houve fraude na organização do exame deste ano.

Segundo Mercadante, o Ministério da Educação (MEC) trabalha antes, durante e depois do Enem, para evitar qualquer tipo de irregularidade, como a que foi investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Ele disse que o MEC e a Polícia Federal, que agora está com o caso, formaram uma parceria muito construtiva, trabalhando até no dia do exame, para ter o flagrante.

De acordo com investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, a quadrilha suspeita de ter fraudado as provas do Enem deste ano é também acusada de fraude de vestibulares de medicina. Conforme as apurações, os criminosos agiram em Barbacena, região central do estado, vendendo gabaritos a candidatos por preços que variavam de R$ 70 mil a R$ 100 mil. Os resultados repassados aos candidatos eram do caderno amarelo de questões do exame.

Mercadante ressaltou que a Polícia Civil de Minas Gerais, que investigou o caso durante nove meses, ainda não encaminhou ao MEC o nome dos envolvidos na fraude e garantiu que as irregularidades serão apuradas com rigor. “Não recebemos nenhum nome para confirmar quem são os participantes, de qual escola, para fazermos os cruzamentos possíveis em relação à prova", disse o ministro.

"Confiamos totalmente na Polícia Federal para concluir esse processo e, eventualmente, encaminhar elementos concretos para tomar as providências necessárias”, acrescentou Mercadante, que evitou dar detalhes sobre essa etapa da investigação. Ele disse que não pretende informar como são feitas as investigações, nem de que tipo são as fraudes.

|Crédito à Agência Brasil

Eduardo Campos decreta luto oficial pela morte de Reginaldo Rossi.



O corpo do cantor Reginaldo Rossi está sendo velado na noite desta sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Rossi, de 69 anos, estava em tratamento de câncer de pulmão desde 27 de novembro e morreu na manhã de hoje, no Hospital Memorial São José, no Recife. Geraldo Júlio, prefeito do Recife, cidade natal de Rossi, e Eduardo Campos,  governador do estado, decretaram luto oficial de três dias. O enterro será amanhã (21), às 20h, no Cemitério Morada da Paz.

Com cabeleira farta e camisa aberta ao peito, Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega”e construiu uma carreira de sucesso durante décadas. O primeiro disco, O Pão, foi lançado em 1966. A partir daí, Rossi gravou uma série de sucessos e deixou sua marca na música brasileira. Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme e A Raposa e as Uvas” estão entre os maiores sucessos, mas a marca registrada é a canção Garçom, considerada um dos hinos do estilo brega.

Rossi apostava em canções que falavam da dor de ser traído, desprezado por alguém que amava. Foram 31 álbuns ao longo da carreira, entre músicas inéditas, gravações de shows e coletâneas. No final dos anos 90 do século passado, lançou um álbum ao vivo, que o colocou definitivamente nas rádios e emissoras de televisão de todo o país, conferindo-lhe projeção nacional.
Reginaldo Rossi conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.


Ron Montilla ensina drinks para as festas de fim de ano



Com as festas de fim de ano se aproximando, por que não comemorar com drinks feitos exclusivamente para o período? A Ron Montilla separou receitas exclusivas: Montilla Ho Ho Ho, Punch Montilla, Montilla Postre e Montilla Panetone.
O objetivo é incentivar os consumidores a beber o rum de forma diferente e, assim, aproveitar o Natal e o Ano Novo.  Quem preparou os driks foi o mixologista da Pernod Ricard Brasil.

Montilla Hohoho

50 ml de Montilla Cristal
30 ml de suco de cranberry
10 ml de suco de limão
Club soda ou água com gás
Ameixas frescas ou secas para decorar
Modo de preparo: Coloque bastante gelo em um copo alto, em seguida adicione a dose de Montilla Cristal. Acrescente o suco de limão e o suco de cranberry, complete com água com gás e decore com ameixas seca.

Punch Montilla

750 ml garrafa de Montilla Cristall ou (Branco/Ouro)
Garrafa de 750 ml de vinho tinto seco
150 ml de xarope de açúcar
1/2 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de suco de limão
Cerca de 80 gramas de cada fruta da região: caju, laranja, limão, maçãs e morangos
Modo de preparo: Em uma champanheira, coloque todos os ingredientes e mexa aos poucos com cuidado. Depois, coloque algumas pedras de gelo e sirva em xícaras de chá remetendo ao século XlX.
Porção: Serve 20 pessoas

Montilla Postre

50 ml de Montilla Cristal
50 ml de suco de pêssego
10 ml de suco de limão
30 ml Sprite
Modo de preparo: Coloque bastante gelo em um copo alto, em seguida adicione a dose de Montilla Cristal junto ao suco de limão. Acrescente o suco de pêssego e complete com Sprite.

Montilla Panetone

50 ml de Montilla Cristal
4 colheres de frutas cristalizadas
50 ml de suco de abacaxi
10 ml de suco de limão
Modo de preparo: Macere em uma coqueteleira as frutas cristalizadas junto com suco de limão. Adicione o suco de abacaxi e a dose de Ron Montilla Cristall. Em seguida, coloque bastante gelo e bata por cerca de 10 segundos. Coe para um copo longo com gelo e decore com frutas cristalizadas.



Joaquim Barbosa autoriza transferência de Pedro Correa para Pernambuco.




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (20) a transferência de mais dois réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. De acordo com Lei de Execução Penal, os ex-deputados Pedro Correa e Pedro Henry podem cumprir as penas em presídios localizados em regiões onde os parentes residem.

Os ex-parlamentares foram condenados a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Atualmente eles estão presos na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Henry será transferido para o estado de Mato Grosso. Correa ficará preso em Pernambuco.

Na quarta-feira (18), o presidente do Supremo havia autorizado a transferência de dois condenados no processo: Romeu Queiroz, ex-deputado federal, condenado a seis anos e seis meses de prisão; e José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, que recebeu pena de a oito anos e dois meses. Eles foram cumprir pena em presídio da capital mineira.

No dia 2 de dezembro, Barbosa também autorizou a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte. As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, no dia 15 de novembro, mas tinham sido transferidas para Brasília com mais nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa. Elas foram levadas para Belo Horizonte no dia 9 deste mês.

O Brega de Luto, Morreu Reginaldo Rossi.



Nenhuma metáfora de bar, tristeza ou desilusão conseguirá traduzir, nesta sexta-feira, às 9h40, a dor da partida do Rei do Brega, o cantor Reginaldo Rossi. O artista pernambucano de 70 anos morreu depois de permanecer 23 dias internado no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, no Recife. Ele havia sido internado com dores no tórax e nas costas, mas descobriu a existência de um tumor no pulmão, enfrentou sessões de quimioterapia, hemodiálise e precisou de sedação e ajuda de aparelhos para tratar a doença.

A informação foi confirmada pelo médico Murilo Guimarães, pneumologista do cantor e compositor. Ele teve falência múltipla de órgãos.

Reginaldo Rossi entra para a história da música como uma das vozes mais românticas do país. Em mais de 50 anos de carreira, ele cantou os desencontros do sentimento humano, especialmente ilusões, fetiches, dores e desamores comuns aos relacionamentos. Contemporâneo de uma geração tachada de brega por cantar canções idolatradas pelo povo, ao lado de Odair José, Amado Batista, Wando, Agnaldo Timóteo, Fernando Mendes, entre outros, Rossi inverteu a lógica do rótulo e abriu espaço para um gênero musical marginalizado no Brasil.

O cantor reformulou o conceito de brega e, com músicas e declarações, esfregou na cara da sociedade a incoerência entre a crítica e a vida real. Democratizou os sentimentos, uniu pobres e ricos nas emoções e na mesa do bar, universalizou a dor, o amor, o chifre e a alegria da roedeira ao pé de um garçom, definido por ele como o confessor da humanidade, personagem inspiração para o maior sucesso musical. “Quando o chifre dói, o diploma cai da parede”, “Não há quem não bregue depois de três doses” e “No mundo inteiro, é romântico, mas, aqui, quem faz romantismo é brega” foram frases de uma filosofia levada adiante em mais de 300 composições gravadas ao longo da carreira.

Dono de uma uma cabeleira fora dos padrões de beleza, de uns óculos escuros onipresentes, camisa sempre aberta no peito e uma voz inconfundível, Reginaldo fez sucesso incontestável para além das fronteiras do estado. Começou com o rock e o balanço da Jovem Guarda no grupo Silver Jets. Depois, em carreira solo, enveredou pelas músicas românticas. Dominou o Norte e o Nordeste. Com a canção Garçom, lançada em 1986, chegou ao restante do país e se consolidou como artista nacional.

Reginaldo Rossi assumiu a condição de popular das músicas às declarações. Orgulhava-se de preferir os termos usuais para compor, em vez de se valer das palavras rebuscadas agradáveis apenas à crítica. "Eu canto para o povão", mandou avisar por meio dos médicos, já do leito do hospital. As letras sempre remeteram à simplicidade: a tristeza depois de ser deixado pela pessoa amada, os suspiros nas carícias do casal, a traição, o bailinho, a ausência e a canalhice. Vieram A raposa e as uvas, Mon amou meu bem ma femme, Tô doidão, Deixa de banca, Garçon.

Com o microfone nas mãos, desferiu golpes duros no machismo, ao exigir igualdade amorosa para as mulheres, criticou a hipocrisia homofóbica, deu leveza ao chifre, calo social brasileiro muitas vezes combustível para atos de violência. “Por que o homem pode chifrar, chifrar, chifrar e a mulher não pode fazer nada?”. Rossi deu transparência ao sentimento.

O cantor havia se apresentado pela última vez em João Pessoa, depois de enfrentar três apresentações seguidas no Manhattan Café-Theatro, em Boa Viagem, no Recife. Estava com show marcado no revéillon, no Pina, Zona Sul do Recife, cidade cujo hino informal é uma de suas composições mais adoradas: "Recife, a minha cidade, o meu lugar". Fumante inveterado de mais de dois maços de cigarro ao dia, consumidor de uísque misturado com Coca-Cola e jogador contumaz de pôquer, Reginaldo deixa a esposa Celeide e o filho Roberto. Mais: deixa órfão uma legião de fãs acostumados a cantar, sorrir e chorar ao som de letras capazes de desvendar e espalhar cada retalho da alma humana.

Fonte:
Diário de Pernambuco.

Estrutura da Ponte do Açude da Nação Cede.


A estrutura montada para recebimento da laje da ponte do Açude da Nação cedeu. Mas segundo o responsável pelo obra, Claudio Accioly, em conversa com a reportagem da Rádio Papacaça, afirmou que não a comprometimento com a estrutura da ponte e que o problema está sendo solucionado.

As precipitações de chuvas que ocorreram nos últimos dois dias, atrasaram o início da pavimentação asfáltica do paredão do Açude. O responsável da obra informou a necessidade de pelo menos dois dias com sol para poder realizar a pavimentação.




Educandário Promoverá Grande Evento Literário em Bom Conselho.



O Educandário Menino Jesus de Praga estará realizando no próximo dia 22 de dezembro, às 17 horas um grande evento literário, onde teremos o lançamento dos livros das turmas do primeiro, quinto e nono ano.


Na oportunidade os escritores Luzinette Laporte e Edjasme Tavares, estarão lançando seus livros “A menina que falava com as coisas” e “meus dois mundos” respectivamente. O evento ocorrerá na sede da escola.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi volta a ser entubado na UTI.


O cantor Reginaldo Rossi voltou a respirar com o auxílio de aparelhos nessa quinta-feira (19), informa o Boletim Médico. O rei do brega, porém, está sem febre. Ele apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, motivo pelo qual foi reentubado.

De acordo com o boletim, Rossi evolui com piora no volume urinário, pressão arterial estável sem uso de medicação e está fazendo terapia a base de antibióticos. O derrame pleural no pulmão direito diminuiu, mostrando uma melhora no padrão expansivo do órgão. Reginaldo Rossi continua fazendo sessões diárias de hemodiálise.


O médico Jorge Pinho disse que o cantor tinha consciência das alternativas que poderiam advir da biópsia, e que a quimioterapia seria a primeira batalha a ser enfrentada. “Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico.

Tesouro terá de fazer aporte para evitar reajuste ainda maior na conta de luz.



Para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, em 2014, o Tesouro Nacional terá de fazer aporte similar ao feito em 2013, de R$ 9,6 bilhões, para evitar que o consumidor arque com um reajuste até 13 pontos percentuais acima do que será autorizado para 2014.

O reajuste anual da tarifa tem como base o índice de inflação, cerca de 6%, em 2013, os custos operacionais do serviço e a compra de energia vinculada a contratos já existentes. Em 2013, as tarifas ficaram em patamar razoável porque houve o aporte do Tesouro. Se não tivesse o aporte de 9,6 bilhões, os reajustes teriam sido no mínimo 10 pontos percentuais a mais.

Para 2014, a situação é similar e, portanto, pode-se seguir o mesmo raciocínio: se não houver solução para a questão, o efeito do reajuste pode ter incremento de até 13 pontos percentuais, sem contar com os cerca de 6% de inflação.

Mais da metade das operações bancárias no país são por internet, celular ou tablet, diz Febraban



As operações bancárias por dispositivos móveis, celular, tablets e pela internet já respondem por mais da metade das operações no Brasil, conforme levantamento da Federação Brasileira de Bancos realizada com cinco instituições bancárias. No primeiro semestre de 2013, a participação média mensal dos canais internet e mobile foi 51%, ante 46% no primeiro semestre de 2012.

Segundo a Febraban, a maior responsável pelo aumento da relevância dos meios digitais nos últimos anos é a plataforma para dispositivos móveis (mobile), composta pelos aplicativos de bancos instalados em smartphones e tablets. Entre junho de 2012 e junho de 2013, a participação do canal mobile subiu de 3% para 6,2% do total de transações na amostra dos cinco bancos selecionados.

A Febraban faz algumas orientações quanto a segurança no uso dos smartphones e internet para acesso a transações bancárias. Uma sugestão é, ao comprar um aparelho usado, restaurar as configurações originais do produto para que ele volte a funcionar com o padrão de segurança estabelecido pelo próprio fabricante.


Também é importante evitar a compra de celulares que tenham sido desbloqueados ilegalmente, pois essa prática pode impedir a atualização do sistema operacional e, assim, prejudicar segurança do usuário.

Além desses cuidados, os clientes devem ficar atentos aos sites falsos, que costumam solicitar muitas informações confidenciais, justamente porque precisam delas para acessar as contas de clientes. A federação lembra que fraudadores costumam utilizar a “técnica da ansiedade”, que supõe a necessidade de o cliente atualizar os dados com rapidez, sempre impondo uma condição: se você não atualizar seus dados agora, sua conta será cancelada.

Para não cair em armadilhas, a Febraban orienta que os usuários conheçam bem o site de seu banco, tentando memorizar a aparência da página do cliente e a sequência da inserção de senhas solicitadas. A entidade também recomenda que os clientes acompanhem os lançamentos nas contas bancárias e, caso seja constatada alguma anormalidade, entrem em contato imediatamente com o banco para informar o ocorrido.

Presença de mensaleiros cria tensão e pode causar rebelião em presídio.



A chegada dos condenados do mensalão ao Complexo Penitenciário da Papuda há pouco mais de um mês desencadeou focos de tensão no sistema prisional do Distrito Federal que já se alastram por vários andares do Tribunal de Justiça do DF, setores da Polícia Civil e da administração carcerária.

A alegação contida na carta escrita por três juízes da Vara de Execuções Penais, apontando a possibilidade de rebelião na prisão onde estão os mensaleiros, é apenas a ponta visível de uma guerra silenciosa entre magistrados, agentes penitenciários e policiais militares. Na dúvida, os advogados dos réus do mensalão já se movimentam para transferir seus clientes antes do Natal.

Oficialmente, os pedidos de remoção assinados pelos juízes substitutos da VEP Bruno Ribeiro, Ângelo Oliveira e Mário José de Assis foram motivados por um clima de insegurança na Papuda. No entanto, conforme informações obtidas pelo Correio Braziliense e Diario, por trás da solicitação para deixar a vara está a relação conturbada dos três magistrados com o titular, Ademar Silva de Vasconcelos.


Tudo começou quando ele deixou de atuar na linha de frente do mensalão por ter desagradado o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao se recusar a cumprir algumas determinações e por ser considerado flexível em relação às demandas dos condenados, que teriam apoio também dos agentes carcerários. Uma delas foi ter permitido que eles recebessem visitas dos parentes às sexta-feiras, e não às quartas e quintas, como é para os demais detentos. Bruno Ribeiro suspendeu a regalia há duas semanas.

TCE recomenda aprovação das contas de Eduardo Campos de 2012.




O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta quarta-feira (18), por unanimidade, a emissão de Parecer Prévio recomendando à Assembleia Legislativa a aprovação das contas do governador Eduardo Campos PSB, referentes ao exercício financeiro de 2012 e proferiu recomendações ao órgão para aprimorar a administração pública.

O relator do processo foi o conselheiro João Campos, que após fazer a leitura do seu relatório propôs que se consignasse em ata um elogio na ficha funcional dos seis técnicos que fizeram a análise das contas.


Na análise das contas do governador, o TCE examina apenas o que é de responsabilidade direta dele, a exemplo da aplicação do limite mínimo constitucional na educação, na saúde e na folha de pessoal, além do limite de endividamento. A prestação de contas das unidades gestores estaduais serão analisadas individualmente.

Professor bonconselhense é aprovado em 1º lugar em seleção de Doutorado.

Exibindo 1379607_658776894155361_235598026_a.jpgValfrido Cavalcante Nunes é ex-professor da Escola Coronel José Abílio de Língua Portuguesa, onde ensinou até o mês de Setembro, para se dedicar exclusivamente ao Instituto Federal de Educação Tecnológica, unidade de Garanhuns, onde é professor efetivo.


O professor Valfrido, sempre estudou em escola pública. Há dois anos terminou o Mestrado em Linguística  na Ufal e agora vai cursar o doutorado, sendo aprovado em 1º lugar na seleção de Doutorado em Linguística UFAL/2014. 

Chuva em Bom Conselho traz alegria e transtorno.

Choveu forte no dia de hoje (19), na cidade de Bom Conselho, a precipitação de forte intensidade, durou em torno de 40 minutos. Podia-se ver no semblante das pessoas, a alegria contagiante que a chuva trouxe. Inclusive a temperatura já está mais amena.

Contudo, a chuva também trouxe alguns transtornos para população, foram ruas alagadas, pedras e asfalto soltos, causando transtorno para os motoristas e residências tomadas pela água.
Outro problema registrado é para quem têm internet do provedor velox, após a chuva a mesma deixou de funcionar.

Este pode ser um grande sinal para os moradores da nossa região, que já vem sofrendo com uma das piores secas já registradas em nossa história, que o Arquiteto do Universo, nos mande mais desse líquido tão precioso e essencial a vida humana e animal.  







Polícia Militar realiza grande operação em Rainha Isabel.














Grande operação da Policial Militar foi realizada na manhã de (19), no distrito de Rainha Isabel, município de Bom Conselho. Foram utilizadas 05 viaturas e  20 policiais, estiveram participando da operação: Trânsito, Rocan e Gati, além do efetivo da 3º Companhia de Bom Conselho.

A operação teve sob coordenação o comandante da 3ª CPM de Bom Conselho, Capitão Demétrius. A cidade de Bom Conselho já está com uma viatura do trânsito, realizando blitz diariamente.

Operação.

Foram abordadas em torno de 400 pessoas e 50 veículos, onde foram apreendidas 03 motos que estavam sendo conduzidas por menores, sendo encaminhados para Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os responsáveis para medidas cabíveis. No distrito de Lagoa de São José, foi realizada uma abordagem em um bar com as pessoas que estavam no local, onde foi preso um homem portando uma faca, também foi conduzido para Delegacia de Bom Conselho. Mais de 80% das mortes e ocorrências registradas em nosso município este ano, foram utilizadas armas brancas.


Este tipo de operação deflagrada no dia de hoje (19), demonstra a população o trabalho preventivo que a Polícia Militar estará realizando em todo o nosso município, além das cidades pertencentes a 3ª CPM-Bom Conselho, pertencente ao 9° BPM de garanhuns.   


Exibindo DSC03468.JPG

Exibindo DSC03470.JPG

Exibindo DSC03466.JPG

Polícia nega mensalão em Caruaru.



Um dos dez vereadores presos pela Operação Ponto Final, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, que não teve seu nome identificado, pediu à Justiça de Pernambuco o benefício da delação premiada. O benefício poder conceder ao criminoso a diminuição ou até extinção da pena. Nesta quarta-feira (18), dez parlamentares do município foram afastados da Câmara e tiveram o pedido de prisão preventiva expedido pela 4º Vara Criminal de Caruaru. O grupo é acusado pelos crimes de concussão, corrupção passiva e organização criminosa.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (19), o delegado responsável pelo caso, Erick Lessa, destacou que um legislador prometeu colaborar com as investigações. “Ele já fez o pedido à justiça, mas não podemos revelar seu nome. A investigação deve durar mais dez dias, isso se não houver um pedido para ampliar o prazo. Depois disso é que vamos enviar o inquérito com todos os depoimentos. Na verdade, a princípio começou com os dez vereadores, mas todos os outros estão sendo investigados para saber se participaram ou não. A gente percebe, que dentre esses, os demais não tem envolvimento, mas todos serão investigados”, revelou.

Dos vereadores presos, quatro pertencem a situação, inclusive com cargos na Mesa Diretora, e seis fazem parte da oposição ao prefeito José Queiroz (PDT). A investigação estava em andamento há seis meses e começou por conta das denúncias em relação de pedido de propina na Câmara para a aprovação do projeto do Transporte Rápido por Ônibus (BRT). “O projeto entrou em pauta no 27 de agosto e depois, no dia 29 de agosto, foi retirado de pauta por conta dessas exigências e as investigações em trâmite apontou, por meio de medidas de inteligência e de investigação, que estes indivíduos estavam cobrando valores ou solicitando valores para aprovar o projeto”.

Mensalão não existiu


O delegado ainda fez questão de negar a existência de um suposto esquema de mensalão na cidade. Erick Bessa argumentou que o Poder Executivo não cedeu a pressão dos legisladores para o pagamento de propina. Porém, ele fez questão de frisar que alguns empresários da cidade também estão sendo investigados. “O último momento do projeto foi no dia 17 de dezembro, que o projeto foi para a votação. Em todo este período, esses vereadores solicitavam do executivo municipal valores para aprovar o projeto”.

“Nenhum pagamento foi efetuado pela Prefeitura de Caruaru, a prefeitura em nenhum momento aceitou esse tipo de contexto. Inclusive a prefeitura nos deu apoio, quando solicitados, no meio da investigação. Não é mensalão porque não havia o pagamento efetivo do Poder Municipal. Na verdade, eles solicitavam ou exigiam. O Executivo não aceitou este tipo de propina. Os empresários são fruto de outra investigação que vamos verificar”, completou.
Os parlamentares, mesmo estando em grupos distintos, ou seja, na oposição e situação, atuavam em conjunto para obter a propina. O valor que eles solicitaram foi aproximadamente R$ 2 milhões para dividir entre eles..

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Material é furtado da obra do Açude da Nação.

Claudio Accioly, Supervisor; Nilson Francisco Engenheiro Fiscal do Governo do estado e Fernando Teixeira, engenheiro técnico. 



Na noite de ontem foram roubadas 15 chapas de madeirites medindo 2,20 metros por 1,10, esse material foi comprado na cidade de Garanhuns e estava armazenado em cima da laje da ponte, onde seria utilizado para finalização do último vão da ponte.

Segundo o supervisor da obra, Claudio Accioly, esse material furtado é facilmente identificado, em virtude de não ser vendido no comércio local e ter uma medida específica. 

Fotos do andamento da obra tiradas no dia de hoje (18).



















Mensagem de Natal: André Bernardo.

image


Que nesse Natal enchemos nosso coração de alegria, amor e muita paz e que possamos transmitir nossa fraternidade, para que seja um natal harmonioso e de muitas felicidades e que Jesus nos ilumine para continuarmos juntos buscando melhorias para o homem e a mulher do campo.
Boas Festas e um Feliz Natal.
Mensagem do Sr. André Bernardo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural a todos os Bonconselhenses em especial aos Presidentes de Associações Comunitárias, amigos e familiares.  


Eduardo anuncia candidatura a Presidência da República em fevereiro.

O anúncio da candidatura a Presidência da República do governador Eduardo Campos (PSB) será em fevereiro de 2014. O ex-ministro da Integração Nacional e possível candidato ao governo de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) acaba de antecipar a notícia e a agenda deve começar com um ato organizado pelo PSB no Recife.

A cerimônia que marcou ontem a entrega da plataforma P-62 da Petrobrás no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, foi o palanque escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para encerrar qualquer dúvida sobre a sua decisão de disputar a Presidência da República em 2014. Diante da presidente Dilma Rousseff (PT), ele deixou claro que sua desincompatibilização do governo é um fato, afirmando que esse deve ser seu último evento ao lado da petista.
“Talvez seja essa a última vez que, como governador, tenho a satisfação de recebê-la em território Pernambucano. E quero, nessas circunstâncias, trazer aqui a nossa palavra que sempre foi de boas vindas. De uma relação que construímos ao longo de uma caminhada que não foi nada fácil.


Mas esse é um encontro entre uma presidenta eleita democraticamente e um governador reeleito por seu povo, que sabem o tamanho da institucionalidade, que sabem o dever que têm com o Brasil e que sabem separar o interesse público da disputa política”, disparou.

Assistente Social de Bom Conselho é destaque no programa “Minha Casa, Minha Vida” em Garanhuns.


Ana Angélica - Assistente Social.


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns realizou na tarde de segunda-feira (16) a primeira etapa do processo de entrega dos beneficiados com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os beneficiados participaram, inicialmente, de um sorteio para definir o número do apartamento que irá residir. Na próxima segunda-feira (23), também na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, será a vez de assinar os contratos.


A assistente social bonconselhense, Ana Angêlica Tenório, responsável pelo Departamento de Habitação, informou que as pessoas que participaram do sorteio deverão realizar a vistoria dos empreendimentos até a quinta-feira desta semana. “Ficou definido, junto à Caixa Econômica Federal, que os contemplados com o conjunto habitacional Manoel A Já os do Manoel Camelo II, na quarta-feira, amanhã. A quinta-feira, dia 19, será destinada aos retardatários”, explica. Vale ressaltar que Ana Angélica é natural de Bom Conselho, onde está realizando um grande trabalho há frente deste importante programa na terra de Simôa Gomes.




Chuva deixa ponte que liga Iatí a Bom Conselho intransitável.



A chuva chegou com força na noite da última terça-feira (17) na região Agreste. Durante duas horas as chuvas arrastaram plantações e tornaram muitas estradas intransitáveis.


A ponte que liga os municípios de Iatí e Bom Conselho, no sítio Riachão foi encoberta pelas águas e o açude de Filadelfo, na fazenda Renovação, que havia 3 anos de seca, finalmente encheu. Somente na manhã dessa quarta-feira, é que os moradores da região conseguiram desobstruir a ponte permitindo o acesso de veículos.

Fonte: Geraldo Moret.

Vereadores do agreste são presos denunciados por corrupção e suborno.

Os dez vereadores que foram presos na manhã desta quarta-feira (18), na Operação Ponto Final, realizada em Caruaru, no agreste pernambucano, pela Polícia Civil de Pernambuco, já estão sendo ouvidos e alguns encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva na operação que investiga denúncias de corrupção e suborno da Câmara de Vereadores de Caruaru. Os vereadores Jaílton Soares de Oliveira (PPS), conhecido como Jajá, Louro do Juá (PS) e Neto (PMN) são os primeiros nomes a serem divulgados extra-oficialmente. Outros nomes devem ser apresentados até o final do dia. O delegado resposável pelo caso é Salustiano Albuquerque.
Os vereadores que estão na Delegacia Seccional de Caruaru estão sendo ouvidos numa investigação da Polícia Civil sobre as informações de suborno na Câmara para aprovação de projetos. Segundo a assessoria da Polícia Civil o balanço final da operação será apresentado em coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (19), às 8h:30 na sede da Polícia Civil no Estado.

Operação
A operação  de repressão qualificada que faz parte do Pacto pela Vida, objetiva cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.

Participam dos trabalhos 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram iniciadas há seis meses  pela Gerência de Controle Operacional do Interior. 

COLUNA ENSAIO GERAL: O BAR DE PEREIRA PARTE II

Crônicas de Bom Conselho.
Por: Alexandre Tenório.





O sonho de Pereira se realizou, ele tinha sua própria churrascaria, não pagava aluguel e ainda tinha um quintal excelente para plantar uma horta e criar animais.
Nós que éramos seu freguês desde o bar da João Pessoa, tínhamos ido de mala e cuia para o novo bar de Pereira, quase todos os dias estávamos a noite tomando uma bebida e comendo sua deliciosa carne na brasa, Pereira aproveitava a oportunidade e também tomava seu Rum, e a prosa se estendia até tarde da noite.
Certo dia a noite entra vindo de Rainha Isabel, Audálio Ferreira (prefeito), Dr Daniel Brasileiro, Zé Tenório e Darlan. Era quase 23 horas e eles estavam com fome, Pereira não tinha quase nada para comer, porém providenciou alguma coisa, estalou uns 10 ovos, assou uns 10 pães, colocou um resto de cuscuz, uma jarra de leite e uma garrafa de café. Audálio ao pedir a conta, Pereira não teve piedade botou pra lascar, cobrou R$ 80,00 então Audálio com sua dicção que troca de vez em quando o R pelo L disse – Peleila você esta doido, oitenta leais por pão e ovo – Pereira com a cara mais lisa do mundo diz – seu Audálio as coisas então caras – Audálio paga e diz que nunca mais botaria os pés na churrascaria e assim fez até hoje.
Um certo dia chega a Celpe na churrascaria tinha havido uma denúncia que Pereira tinha um macaco na energia, o pessoal chega corta a energia de Pereira, e seu filho Pedrinho esta assistindo televisão e continuou assistindo mesmo com a energia cortada, então o pessoal de Celpe foi fazer a ocorrência e Pedrinho disse que o que estava acontecendo era que o resto da energia que estava nos fios, tinha feito ele continuar a assistir a televisão mesmo com a energia cortada ah ah ah.
A turma que frequenta a churrascaria de Pereira para bulir com ele diz que ele cobra a conta pelo valor do carro, ou seja, quem chega num FUSQUINHA paga X, quem chega num PÁLIO paga XX, quem chega num CIVIC paga XXX e quem chega numa HILUX paga XXXX, ou seja, o nome da churrascaria deveria ser “CHURRASCARIA VALE O CARRO”. O Nosso Pereira com esta metodologia de cobrança é o nosso HOBBY HOOD, tirando dos ricos para dar aos pobres. Porém uma coisa deve salientar, a sua comida no ramo de churrascaria é a melhor da região, isto é que faz com que mesmo cobrando adoidado, ele tenha sempre casa cheia.
Certa feita ele coloca um garçom todo invocado, ele passou apenas uma semana, quando chegou o domingo a noite, ele chega para Pereira e diz – seu Pereira, quero minha conta – Pereira pergunta o porquê, e ele diz – não gostei do senhor, não gostei dos seus fregueses e me explique o que porra é PF.
Pereira quando toma umas duas, fala até dele mesmo, tem uma língua ferina.
Certa feita Dr. Vicente encontra com seu Audálio e diz, que tinha recebido dois capão de presente e que Pereira iria guisar para que eles comecem com XEREM, e só iam pagar a bebida, seu Audálio estava convidado, então Audálio lembrou-se imediatamente do ovo com pão e disse – Vicente, você endoidou? Só tenho este carro para andar. Todos que estavam na farmácia de Vicente caíram na gargalhada.
Aqui vai a minha homenagem a este grande amigo, que por muitos anos tem dado água que passarinho não bebe a este cristão que vos escreve.