Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

CERU - Matrículas Abertas para o EJA.

A Escola Coronel José Abílio - Ceru, em atendimento a determinação da GRE, informa que encontram-se abertas as matrículas Para o curso de EJA MÉDIO 1º MÓDULO, do segundo semestre do ano letivo 2013, as vagas serão limitadas e encerrarão no dia 30/07/2013.


Os alunos interessados devem ter 18 anos completos e apresentar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: xérox da certidão de nascimento; 02 fotos 3x4; xérox do comprovante de residência e a ficha 18 ( histórico escolar).

Rotary Club Bom Conselho: Novo Conselho Diretor Toma Posse Sábado (27).


O Blog "O Argonauta", sente-se honrado em receber em sua redação os presidentes e companheiros do Rotary Club Bom Conselho, Fabrício Benjoino (2012/2013) e Katiúscia Araújo (213/2014), onde foram convidar-nos para participar no próximo sábado (27), no salão de festas da A.A.B.B. da solenidade de posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club Bom Conselho.

Na oportunidade estaremos conhecendo o grande vencedor do concurso de redação professor Fernando Benjoino, os três vencedores estarão recebendo suas premiações,  Tablet e medalha de 1°, 2° e 3° colocados.

O nosso editor, Emmanuel Leonel, deixará o cargo de Protocolo e assumirá a pasta de Secretário 2013/2014.

Como é calculada a nota do Enem?

A maior parte dos estudantes tem dúvidas sobre como funciona a pontuação final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, feita pelo painel Conectaí, com 1.953 usuários que navegaram no site do Guia do Estudante, entre 4 e 9 de junho, 86% dos estudantes entendem mais ou menos ou não entendem como são pontuados.  
O levantamento mostra que 62% dos estudantes entendem mais ou menos como funciona a pontuação, 24% não entendem e 14% entendem muito bem. A pesquisa mostra também que 23% dos estudantes desconfiam do sistema de correção do exame, 20% não confiam nem desconfiam e pouco mais da metade, 58%, dizem confiar nas correções.
Todos os anos, o Enem é alvo de processos judiciais. Especialistas e estudantes dizem que a desconfiança e o desconhecimento vêm da falta de transparência na divulgação dos resultados.
O especialista em Enem e presidente de honra do Cursinho Henfil de São Paulo, Mateus Prado, explica que a nota do Enem é dada por desvio padrão. Dessa forma, mesmo que um estudante acerte o mesmo número de questões que outro estudante, isso não garante que eles tenham a mesma pontuação.
“Primeiro todas as provas são corrigidas, depois verifica-se a porcentagem de estudantes que acertaram uma questão ou outra. Aqueles que erram questões que a maioria acerta têm a pontuação reduzida, pois é esperado que tenham esse conhecimento. O que acontece é que aqueles que acertaram muito ficam com a impressão que tiraram uma nota menor e a grande maioria acredita que tirou mais do que acertou".
Prado diz que o sistema é melhor para que seja avaliado o conhecimento do estudante, mas também mais complexo. Outra dificuldade é a falta de transparência: mesmo que o aluno saiba fazer os cálculos ele não consegue, por não ter disponíveis todas as variáveis.
“Só quem tem conhecimento das questões consideradas fáceis, médias ou difíceis é o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - responsável pelo exame]. Mesmo que os alunos soubessem como é feito o cálculo, não conseguiriam fazer e isso causa muita indignação”, diz uma das diretoras do 3º ano do Pré-Vestibular Charles Darwin, de Vitória e Vila Velha (ES).
Segundo ela, a falta de transparência também na correção das redações faz com que um baixo percentual confie nas correções. “Esse índice deveria ser não 58%, mas 80%, 90%. Levada para um universo mais amplo, a pesquisa mostra que de 6 mil inscritos no exame, pouco mais de 3 mil confiam nas correções”.
A estudante Thais Bastos se sentiu injustiçada com as correções e levou o caso à Justiça no último exame. “Ninguém sabe explicar direito a pontuação”, disse. Ela reclama da “ausência da possibilidade de revisão de qualquer parte da prova”. Segundo a estudante, caso pudessem ser revisitadas questões pontuais poderiam ser aperfeiçoadas, o que não é possível conhecendo-se apenas a nota final.
O também estudante Ricardo Bolelli disse que teve aulas no cursinho sobre como a nota do Enem é calculada. Mesmo assim decepcionou-se quando veio o resultado. Ele obteve uma nota maior no segundo ano, quando fez a prova apenas para treinar. Na ocasião, ele acertou 130 questões. “A nota foi maior do que a do Enem que fiz no meu terceiro ano do ensino médio e acertei 150 questões da prova. Vivemos a realidade da prova. Presenciamos casos que nos fazem perder a fé no exame. Pessoas que acertam 20 questões a menos e mesmo assim tiram notas maiores”.
Thais e Ricardo também reclamaram da correção das redações. “Todo ano o Ministério da Educação (MEC) vem com inovações que teoricamente garantirão correções mais justas, mas não é isso que vemos na prática”, diz Ricardo.
O Inep considera positivo o fato de quase 60% dos estudantes confiarem na correção e apenas 23% desconfiarem.  Além disso, a autarquia informa que são disponibilizados vários canais para que os estudantes tenham acesso a informações do exame. O Inep cita o espaço virtual do Enem; o próprio edital, que informa os critérios utilizados na correção da prova objetiva e da redação, assim como esclarecimentos sobre o cálculo da nota final do exame; o site do Inep; além do atendimento pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo espaço virtual da autarquia.
Em relação à correção das redações, o MEC fez vários ajustes para o Enem 2013. A expectativa é que o processo seja mais rigoroso e ainda mais confiável. Entre as medidas, brincadeiras não serão toleradas e os corretores terão mais horas de treinamento. 
A pesquisa do Ibope mostra ainda que a maioria dos que responderam à pesquisa, 73% vão usar o Enem para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - que seleciona candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior -, 44% usarão o Enem também para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) - em instuições particulares de ensino superior - e 27% para obter um financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O Enem de 2013 recebeu número recorde de inscrições, 7.173.574. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.
Crédito Agência Brasil

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que é o mal de Parkinson?

Mal de Parkinson, doença degenerativa que causa tremores e lentidão



Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS)mostram que 1% da população mundial com idade superior a 65 anos tem mal de Parkinson, doença degenerativa neurológica que pode agir de maneira silenciosa. Só no Brasil, estima-se que cerca de 200 mil pessoas sofram com o problema. A cura ainda não foi alcançada, mas há estudos em nível experimental sobre o tratamento com células tronco.

A doença é causada pela deterioração de neurônios dopaminérgicos da substância negra cerebral e também pelo comprometimento de outras regiões, como o núcleo dorsal do vago, sistema olfatório e alguns neurônios periféricos. Fatores genéticos também devem ser considerados, principalmente em casos precoces (antes dos 50 anos), que são mais raros.

O corpo fala – A neurologista e neurogeriatra do Hospital Federal da Lagoa (HFL), Tamara Checcacci, diz que o mal de Parkinson é caracterizado basicamente por tremor de repouso, tremor nas extremidades, instabilidade postural, rigidez de articulações e lentidão nos movimentos. “Há também outros sintomas não motores, como a diminuição do olfato, distúrbios do sono, alteração do ritmo intestinal e depressão”, explica.

Para diagnosticar o problema, é preciso estar atento. “A doença pode iniciar entre 10 e 15 anos antes dos sintomas se evidenciarem”, explica a médica. Quem apresenta tremores deve procurar ajuda médica, pois eles também podem ser causados por outros motivos e por efeito colateral de alguns medicamentos. A constatação do problema é feita por exames neurológicos e pela avaliação do histórico do pacientes. Inicialmente, a ressonância magnética e a tomografia podem ser realizadas com o intuito de descartar outras doenças. Feito isso, é hora de partir para os radiotraçadores PET e SPECT, que avaliam a função dos neurônios dopaminérgicos.
Pensando em qualidade de vida – Caso a doença seja constatada, o tratamento deve ser feito à base de medicamentos. Mas para Tamara, o paciente deve se atentar também a alternativas. “Atividade física, fisioterapia, tratamento fonoaudiológico, suporte psicológico e familiar são essenciais”. Quando o parksoniano não responde bem aos remédios prescritos, outra solução é a cirurgia. Tratamentos com estimuladores cerebrais profundos também têm sido promissores, segundo a neurologista.



Convite: Inauguração SAMU e Unidade Básica se Saúde - Cohab II.


Governo monitora redes sociais para identificar protestos na Jornada da Juventude

A Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, está monitorando redes sociais para identificar manifestações durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho. A informação é do diretor de operações do órgão, José Monteiro, que coordena as ações de segurança no evento católico.

Segundo Monteiro, serão contidas pessoas que “buscam oportunidade para cometer atos de violência e crimes” no meio dos protestos. Para assegurar a segurança no evento, cerca de 10 mil agentes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal atuarão somente na Praia de Copacabana, onde estão previstas duas atividades com a presença do papa Francisco na próxima semana.

Ao avaliar a atuação da Polícia Militar (PM) nas últimas manifestações no Rio de Janeiro, o diretor disse que a PM tem atuado “de maneira adequada” e deve agir da mesma forma na JMJ. No entanto, organizações de defesa de direitos humanos, como a Anistia Internacional, questionam a atuação dos policias e os ministérios públicos Federal e Estadual estão investigando.

“A utilização de armamento menos letal foi feita de maneira adequada. Agora, pode ter havido neste universo de atuação nas manifestação algum excesso”, disse Monteiro. Segundo ele, excessos da força policial só podem ser acompanhados e investigados pelo governo estadual. “A PM sempre pauta suas atividades com técnica, força e meios necessários”, reforçou.


O órgão estima que cerca de 2 milhões de pessoas participarão da Jornada da Juventude. Ao contrário do evento em Guaratiba, grupos de manifestantes não serão barrados na orla.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobe para 47 o número de mortes por diarreia em Alagoas.

O surto de diarreia que atingiu o estado de Alagoas já contabiliza 47 mortes, desde o início do ano e mais de 70 mil casos registrados até hoje (18). São 25 municípios afetados pela bactéria Escherichia coli, encontrada pela Vigilância Sanitária em reservatórios de água, carros-pipas e em pacientes.
Em entrevista à Agência Brasil, a superintente de Vigilância Sanitária de Alagoas, Sandra Canuto, disse que o principal fator responsável é a estiagem no sertão e agreste do estado. “Com os reservatórios secos a população procurou outros sistemas de captação de água já contaminados por bactérias e vírus”.
“Encontramos a bactéria Escherichia coli e alguns vírus em sistemas de captação de água, rios e em carros-pipas”, disse a superintente. Segundo ela os “municípios afetados já estão sendo tratados, a chuva já chegou no estado, esperamos que as fontes de captação vão encher, e que o número de casos no estado diminuam”.
Sandra disse que o governo do estado em parceria com o Ministério da Saúde estão buscando soluções para diminuir os casos. “Estamos monitorando as águas, buscando soluções alternativas, verificando rios, distribuindo cloro para tratamento da água em reservatórios e carros-pipas e fazendo campanhas nas mídias para conscientização da população”.
A recomendação é que em casos de suspeita de desidratação o individuo procure a unidade de saúde mais próxima. “Em casos de desidratação, o paciente deve fazer uma hidratação imediata em unidades de saúde, os profissionais estão preparados para receber e atender esses casos, a ordem no estado é que todos sejam atendidos”.
Dos 102 municípios do estado, 25 estão passando pela epidemia e 46 estão em situação de risco.


Crédito Agência Brasil

Grandes Cantores(a) de Renome Nacional em Bom Conselho.

Recebemos informações em primeira mão de que grandes cantores e cantoras de renome nacional estarão participando de um grande evento em Bom Conselho. Em respeito a fonte que nos repassou essa informação ainda não estamos autorizados a fazer essa divulgação. Está faltando apenas detalhes para concretizar esse evento pioneiro e único em nossa cidade.

Esperamos em breve divulgarmos todos os detalhes desta magnífica festa.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Comissão aprova proposta de novo Código de Processo Civil

Depois de quase dois anos de discussões, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta do novo Código de Processo Civil aprovou hoje (17) o relatório final, elaborado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Entre as principais modificações, estão o incentivo à conciliação, a possibilidade de conversão de causas individuais em causas coletivas e o estímulo à digitalização dos procedimentos judiciários.

O projeto, que recebeu mais de 900 emendas, tem 1.082 artigos e segue agora para o plenário da Câmara. Se aprovado, voltará ao Senado para apreciação. A proposta do novo Código de Processo Civil foi apresentada em 2009 ao Senado por uma comissão de juristas com o objetivo de acelerar a tramitação das ações cíveis e a análise dos processos, eliminar formalidades, limitar recursos e criar ferramentas para o julgamento único de causas iguais. O atual código é de 1973.

Para o relator da proposta, Paulo Teixeira, a possibilidade de transformar ações individuais em coletivas poderá agilizar a Justiça. “Queremos um Judiciário que, de um lado, não se perca em recursos e decida as causas e que, de outro, aplique a legislação com isonomia para todos”, ressaltou Teixeira.
O novo código estabelece também regras para solução de conflitos agrários. De acordo com o Artigo 579, se o conflito durar mais de um ano e um dia, o juiz será obrigado a convocar audiência para ouvir as partes, com a participação de representantes do Ministério Publico e da Defensoria Pública.

“Estabelecemos uma série de mecanismos que garantem a defesa das pessoas  envolvidas em conflitos fundiários. Garantimos que o juiz pode chamar os órgãos de governo para tentar intermediar um acordo entre as partes, demos a possibilidade de composições para que esses conflitos seja resolvidos de forma pacífica”, acrescentou o deputado.
O presidente da comissão especial, Fábio Trad (PMDB-MS), também acredita em mais celeridade nos processos com o novo código. “Estamos simplificando procedimentos, abreviando a tramitação de recursos e permitindo que, para pedidos iguais, os direitos sejam iguais, de modo a  consolidar a jurisprudência.”

Pela proposta aprovada hoje na comissão especial da Câmara, os prazos correrão apenas nos dias úteis e será buscada uma simplifição da linguagem jurídica. “Isso vai propiciar que as pessoas que precisam do Judiciário contem com mais agilidade da prestação jurisdicional”, ressaltou Trad. Segundo ele, a proposta também prevê aumento da multa aplicada aos que apresentarem recursos com finalidade meramente protelatória.

“É um projeto que busca mais a solução dos conflitos do que o incremento dos meios do processo em si. O atual código, que é de 1973, prestigia mais o processo do que a solução”, concluiu Fábio Trad.


Crédito Agência Brasil

terça-feira, 16 de julho de 2013

Acidente com carreta na Serra das Russas (PE-232).

Carreta com gesso tombou e atingiu veículos em Pernambuco (Foto: Arnaldo Matias Filho / VC no G1)

Ocorreu na tarde desta terça-feira (16) na BR-232, no trecho da descida da Serra das Russas, sentido Gravatá/Recife, um acidente envolvendo uma carreta carregada de gesso, o motorista da carreta perdeu o controle e atingiu três veículos que trafegavam na rodovia.
Três pessoas ficaram feridas no acidente, sendo socorridos e levados para o Hospital João Murilo, na cidade de Vitória de Santo Antão.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local, onde uma das faixas encontra-se interditada. Causando congestionamento na referida PE-232.
Trecho no sentido interior-capital ainda está congestionado, informou a PRF (Foto: Arnaldo Matias Filho / VC no G1)

 Fonte: G1

Policia Civil Atendendo em Novo Endereço.


Delegado, Dr. Elsimar Fraga da Silva
Atendendo ao pedido do nobre delegado, Dr. Elsimar Fraga da Silva junto a Secretaria de Defesa Social, em virtude do prédio onde estava localizada a Polícia Civil (NISC), encontrar-se em situação crítica.

A Polícia Civil de Bom Conselho, a partir de hoje (16) está atendendo em novo endereço, a Rua José do Amaral n° 33, centro. O nobre delegado Dr. Elsimar Fraga da Silva, continuará desempenhando brilhantemente o seu trabalho à frente da Polícia Civil de Bom Conselho.



Programação: Semana Missionaria Paróquia de Bom Conselho, dias 20 e 21 de julho.



A Paróquia de Jesus, Maria e José convida a toda à população Bomconselhense nesse momento oportuno do ano da fé, e da Jornada Mundial da Juventude a participar da Semana Missionaria que será realizada em nossa paróquia nos dias 20 e 21 de julho. Venha e participe conosco é uma alegria tê-lo(a) !!
Confira nossa PROGRAMAÇÃO
Sábado dia 20
 15h - jogos (futsal, queimado e vôlei) na quadra da escola Frei Caetano.
 19:30h -  Lual no pátio do CNSBC

Domingo dia 21
08h - concentração para o ciclismo no portal da cidade
10h - Jornadinha com as crianças no pátio CNSBC
14h - Shows músicas, muita animação e arrastão até a Igreja Matriz e Adoração, Benção do Santíssimo.
Teremos também barraca para lanches.

Adolescentes da Funase vão à Jornada Mundial da Juventude

Vinte adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) viajam no próximo sábado (20) para participar da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.  Antes, os socioeducandos passam por uma preparação nesta quarta-feira (17), às 9h, na sede da Funase, localizada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 773, nos Aflitos.


Também participam deste encontro de preparação, os funcionários que irão acompanhar os adolescentes na viagem, um pároco, e o presidente da Funase, Eutácio Borges. “No ano passado, nossos jovens acolheram os símbolos da Jornada, este ano decidimos enviar representantes de nossas unidades para este grande evento religioso”, explicou Borges.

No roteiro da viagem está programada uma parada no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, para que os socioeducandos assistam à missa celebrada pelo papa Francisco. Depois seguem ao Rio para acolhida dos jovens ao Papa na orla de Copacabana

Avaliação do Governo Dilma Continua em Queda Vertiginosa.

Brasília – O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5% dos entrevistados.

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.


Crédito Agência Brasil

Escola CERU completará 36 anos e estará promovendo encontro de Bandas e Fanfarras no próximo dia 03 de Agosto.


No dia 02 de agosto a Escola Coronel José Abílio, conhecida como CERU, estará completando seus 36 anos de existência. A referida escola está promovendo um encontro de bandas e fanfarras que será realizado no dia 03 de agosto, feriado de emancipação política da cidade e no dia 04 de agosto um bingo em prol da sua banda, contamos com a presença de todos em ambos eventos.

DICA DE LEITURA: “CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR”

DICA DE LEITURA: “CEM DIAS ENTRE CÉU E MARPor Fernando Chagas da Costa (*)



“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só”.


A bela frase consta do livro “Cem dias entre céu e mar”, de autoria do empreendedor de expedições Amyr Klink. Nele, o autor narra a aventura de atravessar, sozinho, o Atlântico a remo, entre baleias, tempestades, sol forte ou noites geladas, com controle milimétrico de uma alimentação balanceada e tantas outras variáveis a serem administradas.

Para conseguir tal façanha, Amyr tem a seu favor, para passar os imensos dias solitários, uma forte determinação e a vontade permanente de superar quaisquer desafios.

Além de ler a obra, assisti, ao vivo, uma das tantas palestras que o autor faz em eventos por todo o país, sobre essa e outras aventuras. Ficamos perplexos como alguém se interioriza de tamanha coragem para enfrentar inúmeras adversidades, onde a chance de dar errado é tanta ou até maior que a de lograr sucesso. Mas, como ele mesmo já disse, “Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”.

Cem dias entre céu e mar” é um relato fascinante, desde a preparação até o fim do percurso, com uma imensa riqueza do conteúdo entre esses dois pontos. O relato de Amyr Klink nos deixa lição para muitos projetos que traçamos para nossa vida, principalmente aqueles que são, a princípio, difíceis de ser encarados, mas que nunca saberemos nossa força de construí-los, se não abraçá-los. Certamente, poderemos, como também ele diz, “Descobrir como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer”.
Boa Aventura na Leitura!




 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV

Guarapão Joga em Pão de Açúcar (AL).

Conforme solicitação do presidente do "Guarapão Futebol Clube", o Sr. Jobson Emanoel, publicamos abaixo e-mail enviado pelo mesmo.


"O Guarapão Futebol Clube, mais uma vez por meios próprios, defendeu a esportividade de Bom Conselho com êxito em terras alheias. Desta vez foi na cidade de Pão de Açúcar em Alagoas contra a equipe local. Mesmo sem patrocinador algum ou qualquer tipo de apoio da prefeitura a equipe bonconselhense, sob o comando do seu presidente e atleta Jobson Emanoel, fez mais uma turnê esportiva defendendo a nossa cidade e conseguindo um bom resultado fora de casa com o empate de 4 x 4 com um gol de Josafá e três gols de Sidney que foi o melhor em campo neste jogo realizado no último sábado dia 13/07/2013, honrando assim mais uma vez o nome da nossa cidade e sendo motivo de orgulho para todos nós papacaceiros.

Porém seria bom que nossos governantes, em especial a administração atual da prefeitura e da câmara, começassem a dar mais valor aos esportes em nossa cidade e deixar de tratar a nós desportistas como desocupados e maloqueiros quando na verdade o esporte tem o poder de transformar as pessoas em cidadãos melhores. Nós desportistas bonconselhenses, que há muito tempo não temos motivos para se alegrar com as atividades esportivas da nossa cidade, não estamos pedindo nada difícil de ser alcançado pois os custos são baixos para se fazer uma boa realidade esportiva em nossa cidade, é só ter uma atenção melhor para conosco."

Grato,

Jobson Emanoel

Presidente do Guarapão Futebol Clube

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hoje é Aniversário de Maria José.


Mãe, nós damos graças a Deus por sua vida, por sermos seus filhos e filhas e por aprender tanto com seu amor de mãe.
Creio que Deus sempre tem grandes bênçãos para sua vida, pois você tem sido uma mulher fiel, cheia de fé e o coração repleto de amor.

Você tem andado com paciência, buscando sempre o melhor para a sua vida. Deus tem guardado seus passos, tem sustentado sua fé e esse amor é repassado.

Eu sinto isso porque somos seus filhos e filhas, somos fruto do seu amor, parte da sua história, um pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida.

Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas.

Amamos-lhe muito e não temos dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor, continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa.

Que o céu cubra-lhe de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito.

Parabéns mãe, feliz aniversário, nossa querida Mamãe.

É o que deseja seus filhos e filhas,


Otilia, Rosely, Rejane, Renata, Roberta, Socorro, Robério, Romero, Rivelina, Fabrícia e Maria Antonia.

Chinesa morre ao atender celular conectado à tomada.


Ma Ailun
Uma aeromoça chinesa de 23 anos, morreu eletrocutada atendendo uma ligação no seu "iPhone 5" que estava no momento conectado a rede elétrica para recarregar a bateria.

Ma Ailun, faleceu na quinta-feira (11), sendo a notícia veiculada pela agência de notícias oficial chinesa “Xinhua”. A irmã da vítima divulgou a tragédia através das redes sociais, avisando para quem possuir um aparelho celular, não utilizar enquanto estiver sendo recarregado.

A fabricante do aparelho iPhone, a Apple, informou que foi um caso isolado e que está investigando as causas da tragédia juntamente com a polícia da China.

As autoridades acreditam que houve uma falha no carregador ou nos fios que o conectam na tomada. Segundo a família, o iPhone foi comprado em dezembro em loja da Apple. A aeromoça usava o carregador original.

"Lamentamos profundamente o trágico acidente e oferecemos nossas condolências à família. Investigaremos plenamente e cooperaremos com as autoridades para esclarecer o assunto", disse o comunicado enviado pela Apple nesta segunda-feira.


A China é o segundo maior mercado mundial para a Apple. Os consumidores chineses recentemente encabeçaram uma onda de reclamações contra a empresa, alegando que a política de pós-venda da Apple é pior na China do que em outros mercados. A Apple desculpou-se e reviu sua política de garantias em abril deste ano.


Jornada Mundial da Juventude - Semana Missionária, Diocese de Garanhuns.


Recebemos no dia de hoje um e-mail de Alexandre Vieira, o qual reproduzimos abaixo:  

Olá!
Emmanuel, sou Alexandre coordenador paroquial da Crisma e um dos jovens que vão a JMJ, tendo em vista o grande número de acessos do seu blog, venho por meio deste solicitar a publicação em anexo, afim de divulgar a semana missionária e a Jornada. 
Na certeza de sua compreensão e apoio.

“Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.


Mas antes da Jornada existe a Semana Missionária - forma especial da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses" - é realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.
A programação na diocese de Garanhuns-PE é a seguinte:
Dia 14/Julho- às 14h missa de envio presidida pelo Bispo diocesano e logo após arrastão católico com trio elétrico (milhares de jovens).
Durante esta semana haverá na diocese missas, adoração, visitas entre outros.
Na abertura da Semana Missionária Diocesana a Paróquia Jesus, Maria e José se fez presente com alguns jovens, entre estes os que irão ao Rio de Janeiro, são eles: Alexandre, Jefferson e Diego. De Bom Conselho irão 6 jovens.”

Alexandre Vieira.





Papamóvel Encontra-se no Rio de Janeiro.

Papamóvel chegou ao Rio a bordo de um avião cargueiro da FAB (Severino Silva/Agência O Dia)

Já encontra-se no Rio de Janeiro o Papamóvel, veículo que levará o Papa Francisco em partes dos trajetos durante a Jornada Mundial da Juventude que acontece de 23 a 28 de julho, pela programação um dos lugares onde será utilizado Papamóvel será a Praia de Copacabana, onde será encerrada a via-sacra.


Transportado por um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB), o veículo desembarcou no início da tarde desta segunda-feira na Base Aérea do Galeão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Além do carro oficial, o pontífice também vai usar um jipe, também trazido de Roma. 

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.


Rio de Janeiro – A uma semana do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), cerca de 300 pessoas acompanharam a chegada dos símbolos do evento - a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora - à Praça do Vidigal, no Morro do Vidigal, zona sul do Rio, na manhã de hoje (15). Os fiéis entoavam canções da Igreja Católica, enquanto outros faziam a coreografia das músicas.

Dez Fuzileiros Navais foram responsáveis pela segurança dos símbolos da JMJ. Eles chegaram à comunidade em duas caminhonetes da Guarda Municipal. As pessoas vestiam camisas com referência à Jornada.

O padre da Paróquia Santa Mônica, Paulo Alessandro, lembrou a visita que o Papa João Paulo II fez à comunidade do Vidigal. “Nós sabemos que foi o próprio João Paulo II quem entregou [os símbolos] para a juventude. Eu penso que existe uma relação muito forte com a comunidade do Vidigal, já que a presença do João Paulo II é importantíssima aqui. As pessoas recordam com muito carinho aquele momento vivido nos anos 80, dele visitando a comunidade. É uma honra para a gente estar nesse espaço que o João Paulo II esteve”.
O pároco Paulo explicou, ainda, o significado dos símbolos – a cruz e a imagem de Nossa Senhora - da Jornada Mundial da Juventude. “A entrega de Jesus na cruz, o amor derramado na cruz, o amor que se estende para cada um de nós, que é também um convite para que possamos viver a experiência do amor, o mesmo amor de Cristo. E Maria como mãe, a mãe que está sempre atenta às necessidades dos filhos, a mãe que está sempre indicando o caminho que devemos seguir”.


Crédito Agência Brasil.

Feliz Aniversário Mainha Hoje é o Seu Dia.


Atendendo ao pedido do nosso leitor, Lukas Silva, que encontra-se em Santa Catarina, publicamos uma carinhosa homenagem a sua mãe, A Sra. Maria (conhecida como Maria do Estadual), no dia do seu aniversário.
Aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe um feliz e abençoado aniversário. Que nosso Deus em sua infinita bondade, cubra-lhe de graças. 

"Minha mainha amada e adorada, que este momento esteja sendo para a senhora muito louvável, que possa estar comemorando pela graça do Senhor mais essa etapa de sua vida, vencendo o mal, a derrota e a dor, porque nosso pai quer que sejamos felizes, e em paz com o mundo.

Parabéns mainha. Sou parte de você, e resultado do poder de Deus. Sou um presente para você, e você uma luz para mim.
Uma luz que sigo feliz, porque sei que a sua devoção nos levará ao Paraíso do Senhor.

Espero de todo coração que esteja tão feliz quanto eu, que consiga se sentir bem com mais este ano de vida, e principalmente, que continue servindo ao nosso Deus com fé e esperança.
Desejo que nenhum mal se aproxime da senhora, e que uma forte luz de amor proteja você sempre.
Parabéns pelo seu dia.

Feliz aniversário!! Mainha"


21º Chá beneficente da FBKAV.


Foi realizada na tarde de ontem (14), o 21° chá beneficente da FBKAV. A Fundação tem como presidente e mentor, o querido pároco da cidade de Brejão, José Gomes de Lima (Frei Zito), bonconselhense por opção e coração. Também conta com um grupo de apoio, formado por mulheres com um único objetivo, levar apoio e amor a todos os acolhidos pela FBKAV.  

Foi uma boa oportunidade para que todos os presentes conhecessem de perto o trabalho social de acolhimento de pessoas em casos especiais.

“Quem acolhe o menor a mim acolhe diz o Senhor."


Fotos:
Niedja Camboim.




Hoje é o Dia Nacional da Saúde do Homem.



Hoje é o Dia Nacional da Saúde do Homem. Você sabia que os homens têm mais doenças no coração, hipertensão, diabetes e colesterol elevado? Eles também têm mais tendência à obesidade do que as mulheres e costumam não fazer exames de prevenção. Descubra que tipo de homem é você. Responda às perguntas, some os pontos e confira o resultado no final.

domingo, 14 de julho de 2013

Lobão Chama Garanhuns de Cidade da Pistolagem.


O sempre verborrágico Lobão, citou a cidade de Garanhuns, localizada no agreste pernambucano, em seu livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Lobão narra quando esteve na cidade para realizar um show "E quando quase fui linchado em Garanhuns? Que emoção! É delicioso e surreal saborear um fondue na serra pernambucana, em plena Cidade da Pistolagem”.

Crédito da Foto: Edivaldo Alves
Não é somente em livros que Lobão dispara sua metralhadora giratória. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, o músico vociferou contra a MPB, alfinetou o sertanejo universitário e não poupou nem seus colegas do rock nacional.

“Essa juventude que está aí desde os anos 90 sentando na boquinha da garrafa acha que hoje MPB é aquela cantora de churrascaria com cabelo igual ao do Neymar”, define Lobão, claramente se referindo à cantora Maria Gadú. “Nesse tipo de MPB só entra quem é brocha, porque é música de frouxo. Um bando de provincianos de sandálias havaianas querendo ser o próximo Chico Buarque, como se já não bastasse um. É igual a uma bicicleta ergométrica: não vai levar a gente a lugar nenhum. Aí, o cara fala para mim que rock é coisa de velho e vai ouvir Luan Santana. Como pode?”, questiona.

Sobre o rock brasileiro dos anos 80, Lobão salvou alguns poucos nomes. “As pessoas acham que o rock nasceu nessa década. Na boa, da minha geração só se salvam Roger, Renato Russo, Cazuza, Júlio Barroso e Edgard Scandurra. O resto era um bando de bundão imitando o U2, o Joy Division e o The Police. Uma década de cópias”, sentenciou.

Fonte sobre Garanhuns

Blog Ronaldo César.

Restituição do Imposto de Renda estará disponível amanhã nos bancos

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (15), na rede bancária, o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013. Neste lote, os valores foram corrigidos em 2,21%

Com a liberação do segundo lote, sobe para R$ 4,03 bilhões o valor total pago até agora. O número de contribuintes incluídos nos dois lotes chega a 2,9 milhões.
Ao todo estão previstos sete lotes regulares, sendo o último em dezembro. 

O contribuinte que não recebeu a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina ou se a declaração está na base de dados esperando a liberação. As pessoas que identificarem algum erro devem enviar a declaração retificadora.

O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) onde se encontram outras informações relativas ao Imposto de Renda.

Para utilizar o e-CAC é necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios. Com o código, o contribuinte pode fazer a autorregularização caso encontre algum erro.

Para saber se a declaração foi liberada neste segundo lote ou no primeiro, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou telefonar para a Central de Atendimento pelo número 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Crédito à Agência Brasil