Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

ASSALTANTE PRESO EM BOM CONSELHO

Eficiência em Ação Rápida e Tempestiva Por Parte da Polícia Militar, Culminou com a Prisão de Assaltante. 


A Polícia Militar em uma ação rápida e eficaz, prendeu Ednaldo da Silva, acusado de praticar dois assaltos com um revólver calibre 40, às lojas: Sandra Modas e Mercadão dos Alumínios, localizadas na cidade de Bom Conselho(PE), Veja matéria dos assaltos aqui.




Prisão do Meliante.

A Polícia Militar após receber as denúncias dos assaltos, imediatamente começou a realizar diligências e buscas em todo o município, bem como solicitou a cooperação da população caso tivesse alguma informação entrar em contato com a Polícia Militar. Por volta das 17:30 horas passaram a informação de que um homem com as mesmas características do suspeito encontrava-se no ponto de moto-táxi próximo à rodoviária, com a intenção de pegar uma mota com destino de Correntes, sua cidade de domicílio. Imediatamente a Polícia Militar acionou a Rocan, que chegando ao local deparou-se com Ednaldo da Silva portando uma bolsa, foi realizada abordagem no meliante e vistoriada sua bolsa, onde foi localizado o dinheiro do assalto R$ 1.434,00 e um revólver calibre 40. Sendo imediatamente conduzido para 3ª CPM, onde foi prontamente reconhecido pelas vítimas dos assaltos.
Estiveram participando das buscas, diligências e apoio os Policiais Militares: Sargento Adriano; soldados: Galdino, Da Paz e Veridiana além do efetivo da Rocan: soldados: M. Sabino e João Alves.
O comandante da 3ª CPM-Bom Conselho é o Capitão André.

Nota da Redação

Gostaríamos de parabenizar todo o efetivo que participou desta operação, onde culminou com a prisão deste assaltante. Bom Conselho irá dormir tranquila.


A reprodução da postagem e fotos em sua totalidade ou parcialmente é autorizada, desde que contenha a informação:  www.oargonautabc.blogspot.com

POLICIA MILITAR ACABA DE PRENDER ASSALTANTE EM BOM CONSELHO

A Polícia Militar de Bom Conselho acabou de prender acusado de cometer assaltos na cidade de Bom Conselho.
Estamos efetuando levantamento das informações e daqui a pouco postaremos maiores detalhes.

CONFIRMADOS DOIS ASSALTOS COM ARMA DE FOGO EM BOM CONSELHO.

Em contato com a Polícia Militar da 3ª CPM-Bom Conselho, fomos informados que aconteceu duas ocorrências de assalto a mão armado, agora a tarde em Bom Conselho. As quais, relatamos abaixo:

1 – Por volta das doze horas e vinte minutos, 01 homem armado com um revólver, adentrou em uma loja de alumínio, localizada na Rua José do Amaral, rendeu a funcionária e roubou em torno de R$ 1.400,00. Segundo a proprietária as características do meliante: Altura em torno de 1,70 metros, de cor clara, trajando uma calça jeans e uma jaqueta.
A Polícia Militar somente foi avisada depois de 30 minutos do fato.

2 – Agora a pouco, depois das 14 horas, a loja Sandra Modas, localizada na Rua Dr. Manoel Borba, também foi assaltada por um homem portando arma de fogo, com as mesmas características do assaltante anterior. A única diferença é que este usava um boné e estava sem casaco.
Existe a suspeita de que seja o mesmo assaltante.

Enquanto a Polícia Militar estava realizando diligências e buscas referente a ocorrência da 12:20 horas, ocorreu o novo assalto.

Neste exato momento, as viaturas da PM e Rocam estão realizando buscas e diligências para prender o(s) meliantes. Foi solicitado reforço ao 9° BPM.
O comandante da 3ª CPM de Bom Conselho, Capitão André, solicita a população, caso tenha alguma informação entrar em contato com a Polícia Militar, através do telefone (87) 3771.3908. Sua identificação será mantida em sigilo.


ASSALTOS A MÃO ARMADO EM BOM CONSELHO


Acabamos de receber uma informação de dois assaltos a mão armado em Bom Conselho, estamos realizando levantamento e logo mais informaremos.

ZÉ GOTINHA AVISA! HOJE É O DIA! VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL!

Dia "D" - Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado (8)


Mamães e papais, hoje dia 8 de junho você tem um compromisso importantíssimo! É dia de levar a criançada pra ver o Zé Gotinha e garantir a vacina contra a paralisia infantil. Se seu filho tem entre 6 meses e 5 anos, vá a um posto de vacinação e garanta a proteção da sua criança. 

Em Bom Conselho a vacina estará disponível nos seguintes Pontos:
Postos de Saúde, Hospital Monsenhor Alfredo Damaso e Posto Móvel na Praça Dom Pedro II, a partir das 08 horas da manhã.

Neste ano, o público alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos 6 meses, com a vacina oral (VOP), as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de 6 meses já estão sendo vacinadas com a injetável (VIP) nos postos de vacinação. É importante reforçar que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança, considerando o esquema sequencial (quadro abaixo).

Calendário básico de vacinaçãoEsquema sequencial para crianças que iniciam a vacinação contra a poliomielite

 

Vacina Oral - Vale lembrar que não existe tratamento para a poliomielite e somente a prevenção, por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do pólio-vírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

A vacina é extremamente segura e não há contra-indicações, sendo raríssimas as reações associadas à administração da mesma. Em alguns casos – como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina –, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

FERIADÃO PODERÁ VOLTAR

Projeto que adia feriados para as sextas-feiras deve ser votado na CE



Na terça-feira (11), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), deve votar projeto que pode oficializar o "feriadão" no Brasil.  De acordo com o projeto, devem ser comemorados nas sextas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana, excetuando-se os que ocorrerem nos sábados e domingos e os dos dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de Setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal), ressalvados os feriados estaduais e municipais.

A proposição recebeu emenda do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), para estabelecer que os feriados de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil) e do dia de Corpus Christi sejam comemorados na própria data.
O relatório do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi favorável ao PLC 108/2009, do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), acolhendo a emenda oferecida pelo senador Antônio Carlos Valadares, e pela rejeição do PLC 296, de 2009, do deputado Milton Monti (PR-SP), que tramita em conjunto e sugere antecipar os feriados para a segunda-feira.
Em sua justificação, o autor do projeto salienta que feriados no meio da semana causam transtornos e prejuízos à economia do país, principalmente ao comércio. Segundo o relator, o deslocamento dos feriados para a sexta-feira permitiria às empresas "um melhor planejamento de suas atividades, o que minimizaria as perdas decorrentes da interrupção". Além disso, destaca Cássio Cunha Lima, feriados adiados "permitiriam aos trabalhadores o benefício de usufruir período contínuo e prolongado de descanso."
Serão realizadas duas votações nominais, uma para o projeto e outra para a emenda. A reunião será na ala senador Alexandre Costa, sala 15, às 10h.
Agência Senado

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOMBEIROS REALIZAM FISCALIZAÇÕES DE VENDAS DE FOGOS EM BOM CONSELHO

Corpo de Bombeiros de Bom Conselho Intensificam Fiscalizações em Pontos de Venda de Fogos 



Faltando pouco mais de 15 dias para as comemorações alusivas ao São João, o Corpo de Bombeiros de Bom Conselho já começou a intensificar a fiscalização sobre a venda de fogos de artifícios. Até a presente data já foram notificadas na cidade 08 pontos de vendas. Os proprietários foram notificados para regularização das irregularidades detectadas. Sendo dado o prazo de 05 dias úteis para regularização, caso não seja providenciado serão multados e poderão ter os fogos apreendidos. Além de ter a mercadoria apreendida, os infratores podem ser indiciados e responder por crime de incolumidade pública, que é praticado quando alguém coloca em risco a segurança da população.
  
No entanto, a maior preocupação da corporação gira em torno do comércio clandestino de fogos. Para vender fogos de artifícios, o estabelecimento precisa cumprir algumas normas de segurança que são determinadas por lei e buscam evitar acidentes e até tragédias.

Entre outras exigências, o local precisa ter condições de armazenar os produtos, sem colocar em risco a segurança das pessoas. Ainda é preciso existirem extintores de incêndios e que os comércios fiquem afastados de imóveis habitados.

REMÉDIO GRATUITO! UM DIREITO SEU.

Economia em Remédios - Tanto pacientes do SUS quanto da rede privada têm direito ao benefício.


Todo cidadão brasileiro, independentemente da classe social, tem direito a medicamento gratuito ou com desconto por meio do programa Farmácia Popular. Para se beneficiar, basta apresentar documento de identidade, CPF e receita médica com validade para para cada tipo de medicamento. A receita pode ser emitida tanto por um profissional do SUS quanto por um médico da rede privada. Por isso, clientes de planos de saúde ou que costumam se consultar de modo particular também podem economizar na compra de remédios. Mas lembre-se de pedir ao seu médico que prescreva o medicamento pelo princípio ativo e não pelo nome comercial, pois as farmácias não são obrigadas a disponibilizar todas as marcas de um medicamento.

Por meio do programa, você pode ter acesso a 11 medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes e três para asma. Há ainda remédios para colesterol, glaucoma, rinite, osteoporose e outras doenças com descontos de até 90%. Para saber quais são os medicamentos contemplados pelo programa consulte:

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF 2013 na segunda-feira



A Receita Federal libera às 9h da próxima segunda-feira (10) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício de 2013 (ano-calendário 2012). Na consulta também constarão lotes residuais das declarações dos últimos cinco anos, liberadas da malha fina.
No dia 17 de junho de 2013, as restituições de todos esses lotes serão depositadas no banco. Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1,9 milhão de contribuintes, totalizando o valor recorde de R$ 2,7 bilhões, já corrigidos em 1,6%. Do exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 17.829 contribuintes, totalizando R$ 58,6 milhões, já acrescidos de 8,85%.
Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 6.152 contribuintes, totalizando R$ 15,1 milhões, acrescidos de 19,6% e do exercício de 2010, serão 4.367 restituições, totalizando R$ 9,5 milhões, atualizadas em 29,75%.
Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para um total de 2.018 contribuintes, totalizando R$ 3,5 milhões, corrigidas em 38,21% e de 2008, serão creditadas restituições a 255 pessoas, totalizando de R$ 449 mil, com correção de 50,28%.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na nternet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple) que facilitam a consulta.
A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Crédito: Agência Brasil

PARTICIPE DO BLOG "O ARGONAUTA".


Participe e siga o blog "O Argonauta". Basta clicar no link acima: Participar deste site. Pronto, agora você é um seguidor e participante do blog "O Argonauta". Informação com responsabilidade, credibilidade e respeito ao nosso leitor e sua família.
Obrigado por participar desta campanha.

Subscreve
Emmanuel Leonel.

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA ! CURSO DE SOLDADO DO 9º BPM AGOSTO DE 1986

Foto: Ramos

EM PÉ: PEIXOTO, LUCENA, FELIX, RAMOS(EU), GENIVALDO E APARECIDO
AGACHADOS: GIOVANI (EM MEMORIA), JURANDIR (EM MEMORIA), DORGIVAL E LUIZ.
 

Em Garanhuns(PE).

"Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?"
Música: A Lista
Oswaldo Montenegro.


O Histórico de Papacaça Narrado em Versos. Parte III

O HISTÓRICO DE PAPACAÇA NARRADO EM VERSOS.

Por: Augusto Gomes da Silva.


Foto aérea de Bom Conselho. Site bomconselhopapacaca.com.br

Parte III

E quando nós revisamos
O pedregoso solo do Agreste
Encontramos o serrado
Cobrindo o vasto campestre
O verde lá sempre espera
A chegada da primavera
E com belas flores se veste;

E na região da mata
É belo o meio ambiente
Porque lá a vegetação
É com flores permanente
E na encosta do monte
Sempre encontramos fonte
Com perenidade e afluente;

E com estas qualidades
A nossa agradável região
É berço de uma cidade
Com a nobre população
Um povo tão civilizado
Que orgulha nosso estado
Demonstrando notória educação;



RAINHA ISABEL CIDADE - DADOS POPULACIONAL DO PROJETO INVIABILIZA EMANCIPAÇÃO.

População que consta no projeto de emancipação do Distrito de Rainha Isabel, joga por terra o sonho de virar cidade - População que consta no projeto 5.615 hab.


Atenção população do Distrito de Rainha Isabel, de acordo com o projeto que está na Assembléia Legislativa, a população do distrito é de 5.615 habitantes.
Para ver o seu sonho ser realizado, deverão mobilizar forças para verificar essa situação junto aos Deputados Estaduais.

Texto e dados abaixo extraídos do Diário de Pernambuco, edição do dia 06.06.2013.



Após ser aprovado, na Câmara dos Deputados, o projeto que devolve aos estados o poder de criar novos municípios, os deputados pernambucanos começaram a fazer as contas do que terão que fazer para tirar do papel os seus projetos. Ao todo, tramitam na Assembléia Legislativa 26 propostas de criação de cidades. Dez delas, no entanto, foram inviabilizadas pelas novas exigências contidas no texto aprovado na última terça-feira, em Brasília. Pelos cálculos instituídos na legislação, a população mínima dos distritos teria que ser de 8 mil habitantes para a emancipação ser possível.

Uma exigência, que se já existisse anteriormente, inviabilizaria a existência de onze cidades existentes hoje no estado (Tuparetama, Vertente do Lério, Ibirajuba, Brejinho, Granito, Terezinha, Quixaba, Solidão, Calumbi, Ingazeira e Itacuruba).

Apesar de a criação de novos municípios ficar a cargo dos estados, as novas exigências vão dificultar bastante a efetivação dos projetos de emancipação. Além do mínimo de 8 mil habitantes, o texto ainda prevê a execução de um estudo para comprovar que o município tem como ser mantido, com parâmetros de arrecadação própria e estrutura.
Dentro do estudo, ainda está prevista uma análise socioambiental para diagnosticar a situação do abastecimento de água, saneamento básico, entre outros aspectos. Outra novidade prevista na lei é a participação, através de plebiscito, de toda a população do município original e não apenas dos moradores do distrito a ser emancipado.

O projeto aprovado na Câmara ainda precisa ser referendado pelo Senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para entrar em vigor. 

ZÉ DA LATA: ESSE É O CARA!


Por:
Socorro Godoy.

...Taí umas das FIGURAS mais POPULARES de Bom Conselho !!
ser gênio não é difícil. Difícil é encontrar quem reconheça isso!
Esse é o Nosso GÊNIO. Conhecido Como:

Zé da Lata ou C... do Boi! ESSE É O CARA!!!

Toca PERFEITAMENTE suas musicas em um INSTRUMENTO MUSICAL,
DE SUA CRIAÇÃO A" LATA".

Em seguida dar um belo POLIMENTO no FUNDO DA " LATA" e ainda
PERGUNTA: QUANTO VALE ESSA MUSICA???? KSKSKSKKSKSSKS.

Zé da LATA!

Que Deus continue te protegendo sempre, pra que vc
possa continuar abrilhantando as Calçadas, Crianças, Jovens e Adultos
fazendo seu SHOW! Vc é a alegria das Calçadas dos moradores da rua 
Dr. Manoel Borba.

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS - MULTICLICK BRASIL



MULTICLICK BRASIL  - Acontecerá hoje (07.06) à apresentação do plano de negócios “Multiclick Brasil” com o palestrante Líder Anthony Lins, divulgando e apresentando uma excelente oportunidade de ganhos através de anúncios publicitários feito pelo Facebook.

Local: CDL (Câmara de Dirigentes Logistas)
          Rua Nilo Peçanha, 179 – Centro
          Bom Conselho(PE)

Horário: 19:30 h

Maiores informações e Contatos:
87 9624-4815 (Antonio Flávio)
87 9141-8587 (João Batista).
VOCÊ NÃO PODE PERDER.!

ENTRADA FRANCA !!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O ROTARY LUTA PELO FIM DA POLIOMIELITE AGORA!



Com a vossa ajuda, podemos acabar com essa doença da face da terra para sempre.
Nós podemos acabar com a Poliomielite.

Uma campanha Rotary Internacional
Junte-se a nós!

Rotary Club Bom Conselho
Presidente 2012/2013
Fabrício de Moraes Benjoino

CUIDADO! ATAQUE DE VÍRUS PELO FACEBOOK

Vírus tipo cavalo-de-Tróia, batizado de Zeus, volta à atacar.

o argonauta


O vírus batizado de ZEUS, voltou a atacar com força máxima, no ano de 2010 ele chegou a roubar milhares de senhas e dados de contas bancárias. Segundo reportagem do New York Times, a Trend Micro (empresa de segurança), identificou um substancial aumento no número de americanos afetados pelo víru.
Zeus é liberado quando o internauta clica em links, fotos ou mensagens falsas, onde pedem que o usuário clique para visualizar vídeos ou sites, informa o Business Insider.

No momento em que o link é ativado, o vírus encaminha, automaticamente, estas mensagens e links contaminados para os amigos na rede social, com o objetivo de infectar mais usuários.

A Trend Micro relata que no ano de 2012,  Zeus, foi apontado como parte de um ataque que desviou cerca de US$ 800 milhões de contas de bancos na Europa, América Latina e Estados Unidos. Além de dados bancários, o malwalre é programado para roubar qualquer tipo de identificação online de usuário, o que inclui dados pessoais.


Fontes: Business Insider , Daily Mail
              e portal Terra.

POLICIA CIVIL DEIXARÁ O NISC


Quando o governo do Estado implantou Núcleos Integrados de Segurança Comunitária em bairros do Recife e cidades do interior o objetivo principal era num só local abrigar: Polícia Militar, Civil e Bombeiros. A cidade de Bom Conselho foi contemplada com a construção de uma unidade que levou anos anos para ser concluído e quando aconteceu, passou a ser ocupada pela Polícia Militar, a Polícia Civil e depois pelos Bombeiros que aqui chegaram, após a doação de um veículo totalmente equipado, pela Perdigão.




Acontece que o prédio com o passar dos anos nunca recebeu cuidados: conservação e manutenção, ausências estas denunciadas na Assembléia Legislativa pela deputada Jacilda Urquisa e em reportagens do jornal "A Gazeta". O prédio está em situação crítica, com paredes avariadas e goteiras, fato que tem inquietado os agentes que precisam de melhores condições para suas atividades.



A saída da Polícia Civil se faz necessária até como um "Pacto pela Vida" daqueles que trabalham no local. O delegado, Dr. Elsimar Fraga, foi atendido pela Secretaria de Defesa Social e informa que já foi realizada uma vistoria no imóvel no qual funcionará a Polícia Civil.

Texto Jornal "A Gazeta"
Edição n° 377, pg "1".
Diretor/Editor: Luiz Clério Duarte.


Fotos estrutura atual do Nisc: Blog "O Argonauta".

*Já tivemos a saída da Polícia Militar, que foi alocada em um imóvel ao lado do NISC, teremos dentro em breve a saída da Polícia Civil. Fica a pergunta, e o Corpo de Bombeiros ? Irá para onde ?, qual o tempo para reforma do NISC ?

* Texto Redação "O Argonauta".

Assine o Jornal 
A Gazeta
Contatos:
Tel. (87)8841.5431 - 9110-7191 - (81) 9958.9823
      (81) 9252.4477
e-mails: pata.tiva@bol.com.br 
             a.gazeta@bol.com.br





PROCURA-SE ! ACUSADO DE ESTUPRO

DIVULGADO RETRATO FALADO ACUSADO DE ESTUPROS EM BREJÃO.


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi divulgado no dia de ontem (05), pela Polícia Civil o retrato falado do homem suspeito de haver cometido abusos sexuais contra menores na cidade de Brejão.

O nome do suspeito é Fernando Francisco da Silva, que tem como profissão, técnico em refrigeração, ele usava a estratégia de que ensinaria o seu ofício aos menores.

De acordo com os investigadores, ele fugiu da cidade ao desconfiar que estava sendo investigado pela polícia. Não foi encontrado em Brejão, tampouco em Garanhuns, onde também residia.

Contra ele, ainda há outro mandado de prisão em aberto expedido há dois anos pela Comarca de Garanhuns pelo crime de pedofilia. 

Qualquer informação que possa auxiliar a polícia na prisão do suspeito deve ser repassada para Delegacia de Brejão pelos telefones (87) 3789-1902/1903/1904/1905 ou para o Disque-Denúncia pelos telefones 3421-9595, Região Metropolitana do Recife, e 3719-4545, no interior.


Fonte: Diário de Pernambuco

BOMBEIROS PRESTAM SOCORRO A HOMEM EM BOM CONSELHO


O Corpo de Bombeiros de Bom Conselho, acabou de socorrer um homem que encontrava-se desacordado próximo a Escola São Geraldo. Como o local é próximo a Escola de Referência Frei Caetano e ao Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho, tivemos a presença de alunos e curiosos.

Fotos:
Franciely Lima Amaral

NOVA PROGRAMAÇÃO: ARRAIÁ DO CDL

CDL faz alterações em sua programação de festa junina.


O CDL fez alterações importantes na programação da sua tradicional festa junina, a sua data foi alterada para o próximo dia 15 de junho. As atrações para o “8° Arraiá de São João”, será a banda Forró Pesado.

O local da grande festa neste ano será o Clube dos Trinta.
Não perca tempo, reserva já a sua mesa e venha dançar aquele forró bom danado.

A presidente da entidade (foto), Katiúcia Correia, informou que já virou tradição em nossa cidade o São João da CDL, este será a sua oitava edição, a expectativa entre os comerciários e comerciantes é sempre grande, sendo uma maneira de confraternização entre todos os presentes.

Reservas das mesas na sede da CDL, situada à Rua Nilo Peçanha, 179.
Valor da mesa: R$ 80,00.
Telefone para informações: (87) 3771-1283

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PADRE MARCELO "EU QUERO, FICA CURADO!"

Padre Marcelo Protázio
Pároco Bom Conselho
Quando visitamos uma pessoa doente gostaríamos de dizer esta frase para ele. Hoje à tarde fiz com algumas pessoas da Renovação Carismática visitas a algumas pessoas enfermas. Uns, além da enfermidade, pesa também os anos vividos, outros penam as dores do corpo que sucumbe a provação das dores. Vamos até eles num gesto de solidariedade e em nome de Jesus cedar os sacramentos da Igreja. Rezamos juntos com suas famílias que também sofrem as mesmas provações. Pedimos a Deus a força e a paciência neste momento de dor e sofrimento. Um dos enfermos falou-me algo importante: somos sempre fortes, padre. Mas chega o momento que nossa força torna-se fraqueza e o corpo diz que tens que sentir isto para te lembrares quem és. Resta-nos, concluiu ele, entregarmo-nos nas mãos de Deus. Esta sabedoria vem de Deus. Este homem compreendeu o sentido sofrimento humano. Em nossa oração, rezemos pelos que sofrem as enfermidades para que sejam fortalecidos em sua provação e com sua dor ajudem a Cristo a converter os pecadores. Amem!

Funase inaugura nova sede administrativa


Foi inaugurada nesta quarta-feira (5), a nova sede administrativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O espaço, que antes era localizado no Bongi, na mesma área onde fica o Centro de Internação Provisória (Cenip) do Recife, agora está instalado em uma nova casa, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 773, nos Aflitos. 

O secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico afirmou que tem por meta prioritária a redução no número de internamentos do Estado. "O Governo está investindo em construções. Neste momento temos uma nova unidade de internação prestes a ser inaugurada em Vitória de Santo Antão, além de uma construção em Timbaúba, outra no Cabo de Santo Agostinho. Mas meu objetivo maior é chegar um número quase nulo de internação, por isso também estamos priorizando as parcerias com as prefeituras, em ações de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC)”, contou. 

Na solenidade de inauguração, o presidente da Funase, Eutácio Borges explicou que a antiga sede será demolida para a ampliação do Cenip e transformada em unidade-modelo."O projeto arquitetônico e orçamentário deve ser apresentado na próxima semana. Ele será todo baseado nas diretrizes da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. A previsão é que a obra fique pronta no prazo máximo de um ano”, adiantou. 

Durante a cerimônia, dezenas de socioeducandos das 21 unidades da Funase participaram de atividades culturais como apresentações de corais, pernas de pau, além de exposição de produtos artesanais. Conferiram também a programação o secretário-executivo dos sistemas Protetivo e Socioeducativo, Fernando Silva, a Secretária de Esportes de Pernambuco, Ana Cavalcanti, a deputada estadual, Raquel Lyra, além dos funcionários da fundação.   

CENIP- Centro de Internação Provisória é o espaço onde o adolescente aguarda a sentença do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens permanecem no local por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados a outras unidades. Atende atualmente 233 adolescentes dos 12 aos 18 anos. 

REUNIÃO DE BLOGUEIROS EM BOM CONSELHO

Reunião de Blogueiros realizada em Bom Conselho

Blogueiros residentes na cidade de Bom Conselho, estiveram reunidos na noite de ontem (05), no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Na ocasião foram debatidos vários temas, entre eles:

- Compartilhamento de links nos blogs;
- Anonimato;
- ABLOGPE;
- Os meios de comunicação em nossa cidade;
- Participação no encontro de blogueiros no próximo sábado na cidade de Saloá;
- Cobertura dos blogs na 20° Forrobom;

Os temas acima foram bastante discutidos, havendo divergência de opiniões em alguns pontos. Sabemos que a democracia deve ser o norte a ser seguido, principalmente tratando-se de meios de comunicação. 
Cada blogueiro têm sua particularidade e seu modo de pensar e repassar as suas informações, do seu jeito.

A reunião foi proveitosa, principalmente por termos a oportunidade de conhecer outros blogueiros de nossa cidade. 

Estiveram participando da reunião, os seguintes blogueiros:

Tiago Padilha 

Ficou definido uma nova reunião para o próximo dia 17 de junho, no mesmo local. 

CÂMARA APROVA ESTATUTO DO NASCITURO

Estatuto do Nascituro é aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação


(a charge é de Ivan Cabral, e foi utilizada no post do blog Escreva Lola Escreva)

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Finanças e Tributação aprovou o PL 478/2007, conhecido como Estatuto do Nascituro. Dentre outras medidas, o PL prevê a criminalização do aborto espontâneo e condena abertamente pesquisas com células-tronco e fertilização in vitro. Além disso, prevê o pagamento de pensão pelo Estado até os 18 anos para bebês concebidos a partir de estupro, caso o "genitor" não seja identificado.

Recompensa ao estupro

A votação foi acompanhada por manifestantes contra e a favor do projeto. Para Lúcia Rincón, do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, a proposta recompensa o estupro. Na sua avaliação, o texto aprovado é "uma violência contra a população, contra as famílias, a sociedade”. Segundo ela, “aprovar este projeto, nesta comissão ou em qualquer outra é legitimar o estupro, recompensar o estuprador, é cometer uma crueldade sem nome com o conjunto das mulheres."
Acompanhado da esposa e da filha de um ano, o autônomo Renato Chagas também estava presente à votação, mas pensa diferente. "A mãe precisa ser cuidada e protegida também. Mas nunca uma dificuldade com relação à mãe pode ter como consequência a punição daquele que não tem nada a ver, que é o neném no ventre materno."
A proposta foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação no dia em que evangélicos organizaram uma marcha ao Congresso em favor da liberdade de expressão, da família tradicional e da vida; e um dia após a manifestação, na Esplanada, de movimentos religiosos também em favor da vida e do estatuto.

Tramitação

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

Você leitor do Blog "O Argonauta", qual a sua opinião com referência a esse assunto tão polêmico?
Comente.


Íntegra da proposta:



Crédito Agência Câmara Notícias
Pública-Agência De Jornalismo investigativo


PROJETO PARA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS VOLTA PARA O SENADO

Mais um capítulo do sonho do distrito de Rainha Isabel virar cidade.

Vista aérea do distrito de Rainha Isabel

Texto foi alterado pelos deputados e será enviado para nova análise no Senado. Com exceção do Psol, todos os partidos apoiaram a proposta. Manifestantes lotaram as galerias do Plenário.

A população do distrito de Rainha Isabel, no município de Bom Conselho, estava ansiosa pela votação do Projeto de Lei Complementar 416/08. De autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), o texto regulamenta a criação, incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

O Plenário aprovou, por 319 votos a 32 e 2 abstenções, o substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO), pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, ao Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta a criação de municípios. A proposta estabelece critérios a observar, como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito de toda a população.


Em virtude do substitutivo aprovado, o texto terá que retornar para nova votação no Senado. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), alertou que essa mudança afeta o acordo em torno do texto e como a matéria retorna ao Senado, disse “ só Deus sabe quando vai a voto”.

Já os defensores da emenda, explicaram que se a proibição não fosse retirada do texto, a criação de novos municípios poderia ficar “engessada”, já que seria um empecilho para a criação de municípios.
Ao fim da sessão da Câmara, que foi acompanhada por centenas de manifestantes defensores da aprovação do projeto, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), autorizou que os manifestantes descessem das galerias para cumprimentar os deputados em plenário.

Veja abaixo como transcorreu a votação:

Créditos: Agência Câmara Noticias
                 Agência Brasil.