quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Morte em Itaíba não tem relação com assassinato do promotor.

Promotor Tiago Faria e Micheva Martins. 
A Secretaria de Defesa Social divulgou que o homicídio ocorrido em Itaíba, envolvendo parentes da mulher do promotor Tiago Faria, assassinado em outubro, não teve relação com o crime. Segundo a nota, Genival Martins dos Santos, primo de Micheva Martins, mulher do promotor, dirigia o veículo GM/Astra, preto, de placa GKS 5422, que fazia o deslocamento da cidade de Itaíba para o Sítio Salgado, zona rural do mesmo município, acompanhado de sua esposa,  Lúcia de Fátima Gomes e Silva, quando por volta das 14h da última terça-feira foi surpreendido por três homens conhecidos como “Paulinho, Zé e Dinho”, estes últimos dois irmãos.
De acordo com o apurado pela Polícia houve uma troca de tiros, vindo a falecer no local a esposa do Genival Martins, Lúcia de Fátima, deixando ferido Genival. Após investigações da Polícia Militar e Civil, foi preso em sua residência Genival Martins, com ferimentos na face e pescoço, portando um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 12, onde foi socorrido pelos policiais para o hospital local, depois transferido par o HRA da cidade de Caruaru, onde encontra-se custodiado. As armas foram entregues a Delegacia de Polícia da cidade de Itaíba. O Mesmo foi Autuado em Flagrante por Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Armas.

No mesmo dia por volta das 15h, deu entrada no Hospital da cidade de Tupanatinga o ex-presidiário Paulo Rikelmmy Mendes Martins, com várias perfurações de arma de fogo, alegando que havia discutido com o popular Wesley Rodrigues e outras duas pessoas por causa da emboscada a Genival Martins. O ex-presidiário Paulo Rikelmmy foi transferido para o hospital da cidade de Arcoverde e em seguida ao Hospital da Restauração desta capital, onde se encontra custodiado pela Polícia.

Segundo a Polícia, existia um mandado de prisão expedido contra Paulo Rikelmmy na Comarca de Arcoverde. Após receber alta, Paulo Rikelmmy foi autuado em flagrante pelo homicídio que vitimou Lúcia de Fátima e tentativa de homicídio contra o ex-presidiário, Genival Martins.

A Polícia também conseguiu prender Wesley Rodrigues, próximo ao povoado de Cabo do Campo, zona rural do município de Tupanatinga, sendo o mesmo autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio contra Rikelmmy  e encaminhado ao Presídio de Arcoverde.

As primeiras informações revelam que o motivo do homicídio seria vingança, pois Genival Martins teria assassinado um dos parentes dos dois homens “Zé e Dinho”. O Policiamento já foi reforçado na área e as delegacias das cidades de Tupanatinga e Itaíba estão investigando o caso.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a ocorrência acima relatada não tem ligação  com a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. A SDS informa ainda que, Genivaldo Martins e Rikelmmy Martins são primos de Misheva Martins, porém a SDS reafirma que a ocorrência não tem ligação com a morte do promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário