sábado, 2 de novembro de 2013

Mensagem do Presidente do Rotary para Novembro.

Cada um tem seus próprios motivos para se associar ao Rotary. Muitas vezes a razão pela qual uma pessoa decidiu se juntar não é a mesma pela qual ela decidiu ficar. Quando fui convidado para me associar ao Rotary, eu aceitei porque pensei que seria uma boa opção para me envolver mais em minha comunidade. Porém, o que mais me entusiasmou foi um recurso que nem sequer conhecia quando me associei: a Fundação Rotária.

Eu sabia que através do Rotary Club de Norman eu poderia fazer muitas coisas boas, mas através da Fundação eu teria a possibilidade de colaborar com clubes e distritos do mundo inteiro. Eu poderia ajudar na erradicação da pólio, e ter a certeza de que meu trabalho havia sido útil. Depois que você percebe isso, dá mais vontade de continuar.
Ao longo dos anos, tive a sorte de ver em primeira mão a incrível quantidade de trabalho da nossa Fundação, e quanto mais eu vejo, mais entusiasmado eu fico. Quando visitamos uma escola para órfãos da aids e vemos que eles estão recebendo cuidados e educação, nos damos conta de que se não fosse pela Fundação elas estariam dormindo na rua, se alimentando de lixo. Com isso, aprendemos a valorizar nossa Fundação ainda mais.

Estamos vivendo um dos anos mais emocionantes da história da Fundação Rotária. Lançamos o novo modelo de subsídios, que irá desafiar e inspirar todos a pensar grande e implementar projetos mais ambiciosos com impacto mais duradouro. Aceitamos um novo desafio da Fundação Bill e Melinda Gates, que se comprometeu a equiparar na proporção de 2 para 1 cada dólar que o Rotary contribuir para a erradicação da pólio nos próximos 5 anos, até US$35 milhões por ano. Além disso, estamos vencendo as últimas batalhas da guerra contra a pólio – uma guerra que temos, e iremos vencer.

A Fundação veio para Fazer o Bem no Mundo. Agora que contamos com um novo modelo de subsídios, não estamos satisfeitos apenas em fazer o bem, e sim, fazer o melhor que pudermos e da maneira mais duradoura possível.



RON D. BURTON

PRESIDENTE, 2013-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário