quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL: MEU AMIGO JOSÉ PAULO FELICIANO

Crônicas de Bom ConselhoPor: Alexandre Tenório.



Vou falar hoje, do meu grande amigo José Paulo Feliciano (filho de dona Coralia), estudamos por 10 anos juntos, desde o 1º ano primário até o 2º ano científico.  
José Paulo era um aluno diferenciado, desde o primeiro dia de aula, ele se destacava pela sua inteligência. Sempre foi muito tímido, ficava na dele, não era muito de falar, porém não deixava de participar das nossas brincadeiras.
Por ser o aluno mais estudioso da classe, todos queriam sentar perto dele. Nos dias de provas, a briga era grande para ter Zé Paulo como companheiro de banca ao lado.
Certa feita no 3º ano ginasial, o prof Sebastião Matias (ensinava ciências) fez uma prova com 10 quesitos, quando terminamos a prova, foi um verdadeiro alvoroço, ninguém se entendia sobre as questões da prova, uns diziam que tinham deixado duas questões em branco, outros diziam que tinham fechado a prova, e por ali ia. Naquela época nós fazíamos provas todos os meses, eram oito provas por ano, além da prova final, não existia a tal da recuperação. Nós podíamos ficar em quatro matérias para a final, sendo uma de língua. O aluno que ficasse em mais de quatro matérias estava reprovado.
Continuando a história, chega a hora do professor entregar o resultado, para o nosso espanto, todas as questões estavam erradas o certo seria assinarmos a prova e entregar ao professor, se assim fizéssemos tiraríamos 10. Pois bem, a maior nota foi de Zé Paulo, ele tirou 5, todo mundo tirou zero, um, dois...
Quando menos esperamos Zé Paulo caiu no choro, pois só tinha tirado 5, pois 5 para ele era uma nota péssima, por ai vocês tiram o quanto ele era concentrado nos estudos.
NA PRÓXIMA QUARTA TERMINAREMOS ESTA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário