segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DICA DE LEITURA: “VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS”

DICA DE LEITURA: “VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS”


Por Fernando Chagas da Costa (*)


Na próxima sexta-feira, 25.10, começa a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com término previsto para o dia 03 de novembro/2013, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (também conhecido por Centro de Convenções).

Para os amantes da literatura, como eu, é uma ótima oportunidade para adquirir muitas obras, várias delas com preços diferenciados, além de assistir excelentes palestras.

A sexta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas deve reunir representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, com a exposição de aproximadamente 22 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A expectativa é que se tenha uma visitação em torno de 200 mil pessoas.

Toda informação, incluindo a relação das presenças já confirmadas pode ser visualizada através do site http://www.edufal.com.br/bienal2013/. Caso você queira ter uma visualização mais rápida da programação diária, pode acessar através do endereço eletrônico http://www.edufal.com.br/bienal2013/files/programacao_bienal2013.pdf

Jessier Quirino, que foi um dos autores de obras já mencionado nessa coluna semanal (mais precisamente no dia 12 de maio), é um dos presentes ao evento, com espetáculo no sábado, 26.10.

Gostaria de ter tempo suficiente para estar presente todos os dias, durante esse período, desfrutando desse universo, mas por força de minhas obrigações profissionais, terei que selecionar, estrategicamente, alguns dias e horários, para aproveitá-los ao máximo.  

Boa visita, excelentes palestras e ótimas aquisições.


 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário