terça-feira, 8 de outubro de 2013

DICA DE LEITURA: “PEQUENA ABELHA”

DICA DE LEITURA: “PEQUENA ABELHA
Por Fernando Chagas da Costa (*)

Encontrei a obra num stand de livros em promoção em um supermercado. O título em si não me despertou interesse. A contracapa, entretanto, foi decisiva para minha decisão de comprá-lo. Ali registra:
“Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte: Esta é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa...”
Foi essa “isca” que me levou a adquirir “Pequena Abelha”, escrita pelo inglês Chris Cleave. E a chamada não deixou a desejar. Valeu à pena a aquisição e sua leitura.
A obra é o segundo livro do autor, já publicado em 20 países, e adaptado para o cinema, produzido e estrelado por Nicole Kidman.
Algumas das opiniões dos principais jornais/revistas do mundo registraram: “Ambicioso e arrojado (The Guardian); “Impressionante” (People); “Brilhante” (Seattle Post-Intelligencer); “Vai extasiar você” (The Washington Post); “Belamente escrito” (The Sunday Tribune); “Uma obra de arte: Pertubadora, excitante e muito comovente” (The Independent); “Uma história arrebatadora” (The New York Times); “Fascinante observação da realidade...um livro que se tem vontade de ler sem parar até o fim” ( Financial Times).
Fica a isca. Quem for fisgado não se decepcionará.

Boa Leitura.

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário