quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Contas da Ex-prefeita Judith Alapenha São Aprovadas e Câmara Emite Nota de Esclarecimento.



Nota de Esclarecimento



A Presidência da Câmara Municipal de Bom Conselho vem, respeitosamente e por meio desta, informar que não houve manifesto oficial ao final da votação em segundo turno das contas do Município, Exercício 2011, da gestão da ex-prefeita Judith Alapenha, pelo fato de que chegaram ao conhecimento desta Casa novos entendimentos a respeito da votação das prestações de contas municipais, sendo cabível a adequação.

As contas do exercício de 2011 foram aprovadas pelo TCE/PE, porém, com ressalvas. O parecer prévio da Comissão de Legislação, Justiça e Redação concluiu pela apresentação ao Plenário de Projeto de Decreto Legislativo que acolhe o entendimento do Tribunal.

Procederam-se as votações em primeiro e segundo turno das contas da ex-prefeita. Como o resultado do primeiro turno havia sido favorável à aprovação das contas, ao segundo turno restou à definitiva deliberação.

É sabido que a votação da data de 21 de outubro teve como resultado 07 votos rejeitando as contas da ex-prefeita e 04 aprovando.

Consoante redação dada pelo art. 161, “b”, do Regimento Interno da Casa, se o Projeto de Decreto Legislativo acolher as conclusões do parecer prévio do Tribunal de Contas considerar-se-á aprovado o seu conteúdo se a votação apresentar-se favorável ao mesmo, ou seja, as contas só podem ser rejeitadas se o Projeto de Decreto Legislativo receber o voto contrário de dois terços, ou mais, dos Vereadores, em qualquer dos turnos de discussão e votação.

Como mencionado anteriormente, urge salientar que chegaram a esta Casa informações sobre recentes julgados no que tange a prestação de contas de exercícios financeiros dos Municípios, deixando latente a indigência de verificação de necessárias reformas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno, inclusive no que tange a exata interpretação do quórum de votação, uma vez que a lei somente expressa que a rejeição dar-se-á por voto contrário de dois terços ou mais de vereadores, morando aí a obrigação de discernir a exata interpretação, e, outrossim, cautela em relação ao anúncio do resultado.

Destarte, ajustados todas as ações da Casa em concordância com a Magna Carta, Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara de Vereadores deste Município e recentes julgados que supriram as faltas de interpretações, venho informar que as contas apresentadas pela ex-prefeita, Judith Alapenha, referente ao Exercício Financeiro de 2011, diante da votação realizada na data de 21 de outubro do corrente ano consideram-se aprovadas por esta Casa.

Bom Conselho, PE, em 22 de outubro de 2013.
Casa de Dantas Barreto
Genival Cavalcante Tavares

Presidente

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk resta somente rir, rir muito pelo papelão de muitos que torceram pelo contrário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como é mesmo a expressão... ah... ja sei: eu acho é tooooooooome!

    ResponderExcluir
  2. Pense numa Câmara preparada... Recolhe a cerveja. Que Judith Continua elegível.

    ResponderExcluir
  3. É muita cara de pau desse presidente da Câmara Municipal, vejam o teor da nota de esclarecimento: NÃO HOUVE MANIFESTO OFICIAL AO FINAL DA VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO DAS CONTAS DO MUNICÍPIO, EXERCÍCIO 2011, DA GESTÃO DA EX-PREFEITA JUDITHE ALAPENHA, "PELO FATO DE QUE CHEGARAM AO CONHECIMENTO DESTA CASA NOVOS ENTENDIMENTOS A RESPEITO DA VOTAÇÃO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS SENDO CABÍVEIS A ADEQUAÇÕES, por que não falar a verdade, apesar de não ser prática comum dessa gestão, falo EU, pois bem, NÃO HOUVE MANIFESTAÇÃO OFICIAL AO FINAL DA VOTAÇÃO, PORQUE FICARAM TÃO EUFÓRICOS COM O RESULTADO DA VOTAÇÃO, ACHANDO ELES QUE TINHAM COLOCADO A NOSSA GUERREIRA, INABALAVEL, HONESTA E PODEROSA EX-PREFEITA JUDITHE, NO ROL DOS FICHAS SUJAS, FORAM TANTO OS CUMPRIMENTOS ENTRE ELES, QUE FAZIA ATÉ VERGONHA, A DONA MÁRCIA DO ANGICO DEU UM ABRAÇO NO DEDA QUE QUASE PARTE PELO MEIO, COMEMORARAM EM VÃO, POIS É MEU POVO, AS INFORMAÇÕES QUE AS CONTAS NÃO ESTAVAM REGEITADS, SÓ CHEGARAM NO OUTRO DIA, DEPOIS DAS COMEMORAÇÕES KKKKKKK. Vão se reciclarem para não estar passando vexame.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante este debate sobre as contas e me veio o seguinte pensamento:
    Nada mais que obrigação da ex prefeita ter feito por onde ter sido aprovada suas contas (mérito seu e de sua gestão). Penso que isso deveria ser praxe em todas as administrações que aqui passaram, mas é exceção. Esperávamos que todos tivessem suas contas analisadas logo após o termino de cada ano de mandato e não depois de anos (caso dos ex prefeitos) que ainda teem contas para serem analisadas. Parabéns a ex prefeita e seus colaboradores e vamos torcer que sejam tb aprovadas as contas de 2012, não por ela mas pelo município que terá pela primeira vez uma gestão limpa e transparente, caso este que deve ser seguido por todos os administradores.

    ResponderExcluir
  5. SENHOR Geninho Tavares, se junta as seis que votaram contra e agora toa caladinhos, e voa fazer um curso no tribunal de contas do estado ou ate mesmo em Brasilia, pois vocês so reprovaram as contas por que o senhor prefeito e seu grupo pediu. Vocês querem saber mais do que os técnicos capacitados e formados pra isso do tribunal,., que vergonha senhor presidente. Vá aprender as leis. Já não basta o senhor ter prejudicado varias famílias tirando junto com seu primo a estabilidade dos funcionários. Daqui a quatros anos o senhor vai virar um cordeirinho um santo. Mais vamos lembrar de você e dos outros seis viriadores (falo viriadores por que so fazem o que o prefeito quer) só se preocupa do seu umbigo, nas próximas eleições. Mais parabéns Ivete, Socorro Marinho, Senhor chico Bento que deu uma lição nos formados e na professora da câmara e ao senhor Gilmar Rodrigues que hoje realmente uma hombridade verdadeiro defensor do povo parabéns a vocês quatro.

    ResponderExcluir
  6. Senhores vereadores e vereadoras, voltem a sala de aula (ou comecem a estudar), para não mas comemorarem antes da hora, e não cumprir com as ordens do chefe executivo.

    ResponderExcluir
  7. Eita povo incompetente, para que vocês querem assessoria jurídica? para passar vergonha? pois é meus caros vereadores, quem com ferro fere, com o mesmo será ferido. Tá aí a resposta imediata da maldade de vocês. Qual será a próxima? Cadê o bardo de Arapiraca (o forasteiro Claudio André), que deu ênfase a matéria das contas rejeitas, e agora teve que apagar? e ainda tem a petulância de dizerem que vão passar vinte anos no poder kkkkk. E a louca da educação, será que depois de saber que as contas foram aprovadas, ficou com algum cabelo na cabeça? perguntas que não dar pra calar! Pois é viriadores, cuidado com as contas do já ficha suja Audálio Ferreira, pois o TCE/PE poderá não ficar satisfeito com um resultado contrário ao deles, e dessa o sarrafo na justiça. Já pensaram a manchete nos jornais, CÃMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO SOFRE PENALIDADE POR EMITIR PARECER CONTRÁRIO AO TCE KKKKK. Fica a alerta.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos quatro vereadores, Socorro Marinho, Chico Bento, Gilmar e Ivete, exemplo de ética, coerência, bravura e outros tantos predicados que nos dias de hoje, não se encontra mais no mundo da política. JUSTIÇA, palavra de um significado fantástico, virtude de dar a cada um aquilo que é seu. A faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência. CONSCIENCIA - cuidado com que se executa um trabalho, se cumpre um dever; senso de responsabilidade. Percepção imediata dos acontecimentos e da própria atividade psíquica. Predicados que infelizmente, não se costumam usar nas manobras políticas, mas, é tão vital em nossas vidas, que, quando não os praticamos, ficamos propenso a todo tipo de mazela. Mais uma vez parabenizo aos quatro vereadores, pois deixaram prevalecer a JUSTIÇA E AGIRAM COM A CONSCIENCIA.

    ResponderExcluir
  9. Parece que depois do comentário do filho da ex-prefeita, o dr. Felipe Alapenha, o medo comeu no centro, ou melhor na gestão atual, só espero que essa aprovação não cale os Alapenha, que venha com força, Bom Conselho precisa expurgar esses mal gestores.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk essa camera é muita resenha viu

    ResponderExcluir
  11. DEUS é justo, os 7 vereadores comemoraram a vitória da rejeição das contas da ex- prefeita JUDITH ALAPENHA, que esqueceram até de saber que dois terço de 11 vereadores e 8 e não 7, até abraço aconteceu na Sessão da Câmara, ou Márcia que tristeza que você não consegui rejeitar as contas, e pelo o abraço que vc deu no viriador Dedá mostrou que ele votou na outra Sessaõ aprovando as contas da ex-prefeita, Dedá que vengonha que voto pedido eu depositei em você em 2012, carta fora do baralho nas próximas eleições kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS AOS VEREADORES, IVETE INFERMEIRA, GILMAR SOLDADO, SOCORRO MARINHO E CHICO BENTO, ESSES SIM ,TERMOS QUE IR AS URNAS COM MUITO ORGULHO DEPOSITAR UM VOTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ELES REALMENTE SABER O QUE É UM PARECER DE UM TRIBUNAL DE CONTAS INDEPENDENTE DE QUE SERIA AS CONTAS. TENHO CERTEZA QUE SOCORRO MARINHO E CHICO BENTO VÃO SER MASSACRADOS PELO GOVERNO ATUAL. MAIS A CERTEZA DE QUE VOCÊS SÃO PESSOAS ÉTICA NÃO DIEXARAM ROMPER A SUA DIGNIDADE E PERSONALIDADE, DIANTE DAS MALDADES DOS 7 COLEGAS DA CÂMARA. IVETE E GILMAR TODO MUNDO JÁ SABE, ELES SOU QUEREM VÊ DE LONGE KKKKKKKKKKKKKKK. PARABÉNS IVETE , GILMAR, SOCORRO E CHICO BENTO, QUE DEUS PROTEGAR VCS DIANTE DE TANTAS COBRAS.

    ResponderExcluir
  13. AINDA TEM PESSOAS QUE FORAM CAPAZES DE DIZER QUE ESSE BLOG ERA COMPRADO PELOS PODERES POLITICOS DE NOSSA CIDADE. ELE FOI O ÚNCO QUE PUBLICOU ESSE ESCLARECEMENTO. ELE ESCLARECE SEUS LEITORES SEM NENHUM PARTIDO POLITICO, TANTO DE JUDITH, DANNILO OU QUALQUER OUTRO. PARABENS EMMANUEL PELO SEU TRABALHO SÉRIO, TODOS OS DIAS TE ACOMPANHO.UM ABRAÇO, ABELARDINHO TENORIO

    ResponderExcluir
  14. Parabéns mesmo Emanoel, se não fosse por esse Blog muitas pessoas não estaria sendo informadas dessa vergonha, por parte dos sete politiqueiros que se dizem representantes do povo de nossa terra. Parabéns aos quatro representantes da câmera, esses sim são verdadeiramente representantes do povo, esperamos que continuem agindo assim.

    Vergonha mesmo é para essa vereadora que diz representar o QUILOMBOLA! (E esse abraço que ela deu no seu companheiro Deda, isso significa alguma coisa? Fica a pergunta)

    Já ia me esquecendo, mas lembrei que, os blogueiros que são pagos pelos politiqueiros dessa terra e que antes tinham postados com "orgulho" a tal falsa reprovação da ex-prefeita, num é que agora ficaram quietinhos! Kkkkkkkkk Por isso parabéns pra vc mais uma vez Emanoel.

    ResponderExcluir
  15. Cada dia mais esses incompetentes fortalecem a ex prefeita. Tô achando que vocÊs tão trabalhando para ser cabo eleitores de Judith Alepenha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Agora sabendo por meio do blog de Felipe Alapenha da atitude tomada pela ex prefeita em que a mesma pede como e de direito explicação em relação a votação dos nobres vereadores,que votaram contra a decisão do TC.Fico imaginando a explicação dos nobres vereadores que uma vez votando contra o parecer do TC vão ter que justificar qual seu entendimento em relação ao assunto.Se enformem nobres consultem os advogados do governo para não ter que passar por tantas vergonhas não pesem só em obedecer a ordem política.Denegrir a imagem da ex prefeita era de tanto gosto que nem as contas acertaram fazer,precisaram de alguns dias para que fosse possível chegar a conclusão mesmo que as comemorações tenham sido instantâneas. Aguado ansioso essa explicação tomara que seja em nota de esclarecimento assinada pelo senhor Genilval Cavalcante Tavares>aguardo ansioso.

    ResponderExcluir