sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Centro de Educação Infantil corre risco de desabar.


O Centro de Educação Infantil, localizado na cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, está com suas estruturas comprometidas. A Centro foi inaugurada no dia 27.05.2012, estando com pouco mais de 1 ano  e 4 meses  que sua obra foi inaugurada. No local são atendidas em torno de 450 crianças.

Durante a nossa visita podemos constatar o estado de perigo que estas crianças, educadores e funcionários estão enfrentando diariamente.
Existem paredes com rachaduras, bancos deslocados das paredes, piso desmoronando, colunas colocadas sobre um terreno em erosão, entre outros.


A vereadora Léa Ramos na última Seção Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada quarta-feira (9), solicitou a mesa diretora da Câmara para encaminhar ofício ao setor de licitação da Prefeitura Municipal de Bom Conselho afim de tomar conhecimento do nome da empresa responsável pela execução da obra de construção; Devendo convocar a empresa juntamente com o Poder Executivo e caso necessário o Ministério Público, visando adotar medidas urgentes para solucionar o problema.




















15 comentários:

  1. Pois é querida Léa Ramos esta obra foi localizada ali pela senhora Silvia Borges, todo o projeto foi dela inclusive quando Judith assumiu o Centro Municipal já havia começado a construção; Judith só finalizou a obra.

    ResponderExcluir
  2. Já está passando da hora de serem tomadas atitudes antes que aconteça uma tragédia, e parar com esse negócio de apontar culpados. São vidas que estão em jogo e cabe a administração solucionar o problema. Não entendo porque o prédio ainda não foi interditado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que dizer sim quem começou com essa construção, porque tudo colocam a culpa na ex-prefeita, e como falaram essa escola foi construida no tempo de Audálio e Silvia Borges o terreno Audálio deu para a construção da igreja e depois tomou e fez essa porcaria e podem procurar saber não foi pouco dinheiro que foi gasto, foram milhões, Judith terminou porque colocou na justiça, agora tem que ser interditado.

      Excluir
  3. SERÁ QUE QUANDO LÉA SOUBER QUE FOI SILVIA BORGES E AUDALIO QUEM INICIOU A OBRA VAI CONTINUAR A MEXER?
    QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? O POVO DE NOVO...............DÁ-LE ONDA AZUL

    ResponderExcluir
  4. Obra realizada e inaugurada no Governo do Povo. Essa é a verdade. Juju fez pouquíssimo e o seu pouquíssimo é desse jeito. Cabe ao prefeito tomar as medidas cabiveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a) procure saber de quem foi o projeto dessa obra, quem escolheu o local dessa obra. Por falta de aviso não foi; todos naquela época falavam que aquele terreno essa acidentado, que não daria para ser feita ali. Veio gente, especialistas do Recife , mas a senhora Sílvia Borges queria porque queria ali e o nosso prefeito da época Audálio Ferreira concordou. Agora preste atenção se esse prédio chegar a desabar e matar alguma criança a culpa será da atual gestão, mesmo não sendo ele que a fez. É preciso tomar providência e não tá falando besteira, coisas que não sabe. Tenho dito.

      Excluir
  5. Material de 2ª, ou melhor... de 5ª pra frente...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Leonel pelo trabalho.É por isso que o seu blog é diferenciado.Continue com o seu trabalho de utilidade pública sem cores partidárias.

    ResponderExcluir
  7. Juju não faz nada de errado ô coitadinha nunca culpada só falta agora dizer que foi Danilo que derrubou a escola, me poupe de tanta cachorrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho que Danilo tem culpa de algo que foi feito antes dele, mas como ele é o nosso prefeito vai tomar providência para que não aconteça nada de mal; agora dizer que a ex-prefeita é culpada não, isso não. Se Judith deixou algunha obra inacabada e o Danilo termina-la e no futuro cair ele também não tem culpa. Vamos ser justos. Danilo confiamos no senhor para tomar providências; pois aquela escola é linda e muito importante para a comunidade.

      Excluir
  8. Que bom ver o interesse do nosso Poder Legislativo fiscalizar as construções feita com o nosso dinheiro e estar próximo a desabar, mas tenho plena convicção que nossa vereadora Léa Ramos vai continuar na luta, mesmo sabendo que foi erro da gestão passada do Sr, Prefeito Audálio Ferreira e Sec. de Educação Silva Borges, e se for o caso vai lutar pelos interesses desses alunos e professores do Centro de Educação Infantil que a qualquer hora podemos estar chorando por percas de nossos familiares, e a Cidade em destaque nos jornais e Tv. Se todos os vereadores fizer o papel que lhe são imputados que um deles é FISCALIZAR, Bom conselho estar tomando rumo certo. Quero parabenizar os vereadores: Gilmar, Ivete e Léa por estar no compromisso do dever fiscalizando sem partidarismo. Assim espero!

    ResponderExcluir
  9. É cada uma que a pessoa lê nesses comentários. Culpar Seu Audálio por isso???? É demais neh?!?!?! O dever era de JUJU. Ela executou quase toda obra. Aliás, umas das q se contam nos dedos de 1 mão. E mesmo assim, olha a qualidade!
    Parabéns Vereadora. Está no seu Papel. Prefeito: tome as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  10. Este B L O G: OARGONAUTABC está prestando um enorme serviço para Bom Conselho e todos seus filhos, moradores e apaixonados por essa TERRA tão abençoada por DEUS. Graças a EMMANUEL LEONEL ficamos sabendo tudo que se passa na Cidade. Continue assim EMMANUEL. Seu B L O G é disparado o melhor de Bom Conselho. Publica tudo sem partidarismo, doa a quem doer e só assim ficamos sabendo quem tem culpa no cartório.

    ResponderExcluir
  11. Essa construção já começou errada desde a gestão do Sr. Audálio Ferreira, e Judith deu continuidade, foi ai que ela errou, devia não ter dado continuidade a uma coisa errada, correndo o risco da bomba estourar em sua mão, como está acontecendo, já que foi ela que concluiu e é o seu nome que está na placa de inauguração. Tenho certeza que ela fez isso na melhor das intenções, já que essa escola vivia feito pedinte com a cuia na mão de prédio em prédio, tinha urgência de ter seu próprio endereço, não estou inocentando ninguém, isso também foi feito na escola do Angico, quando Sr Audálio entregou a Judith, a mesma precisou de reformas, ou melhor consertos urgentes diante da situação que foi recebida pelo governo que sucessor, o que deve ser feito e tentar consertar o que for possível para não prejudicar as crianças que alí estudam.

    ResponderExcluir
  12. GENTE, SILVIA BORGES NÃO É E NUNCA FOI PREFEITA DA CIDADE, O POVO NÃO LHE CONFIOU NEM UM MANDATO DE VEREADORA, QUANDO A MESMA PLEITEOU, VAMOS DEIXAR O NOME DELA EM PAZ, A RESPONSABILIDADE DE QUALQUER DESMANDO É DO PREFEITO, POIS FOI A ELE QUE O POVO CONFIOU AO VOTAR NO DIA DA ELEIÇÃO. SE ELE DÁ CONFIANÇA AOS PROJETOS FEITOS POR ELA É PORQUE ELE NÃO TEM UM PROJETISTA MELHOR E NÃO SABE DISCERNIR O QUE É BOM E O QUE NÃO É PARA O POVO. ELA ESTÁ TRABALHANDO COMO QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL QUEM DÁ O AVAL FINAL É O PREFEITO.

    ResponderExcluir