segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Servidores Municipais Farão Protesto na Próxima Quarta-feira (25).

Servidores municipais de várias categorias estão programando uma grande manifestação na próxima quarta-feira (25), a partir das 08 horas em frente a prefeitura municipal de Bom conselho e Câmara Dantas Barreto.

O protesto é contra a “Ação Direta de Inconstitucionalidade”, movida pelo executivo através do prefeito Dannilo Cavalcante Vieira (Dannilo Godoy), contra a Câmara Municipal de Bom Conselho.

Em resposta ao ofício n. 237/2013, emitido pelo TJP, solicitando pronunciamento da Câmara Municipal, a mesma, através do seu presidente Genival Cavalcante Tavares, considerou inconstitucional o dispositivo da lei orgânica que concede vantagem financeira para os servidores municipais. Concordando plenamente com os termos da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta.


A referida ADIN n° 308.56-0, caso seja favorável ao poder executivo, afetará todos os servidores municipais, segundo o Dr. Carlos, Advogado da Prefeitura Municipal, ao usar a tribuna da câmara na seção Ordinária do dia 11.09, representando o executivo municipal. Falou em referência a perda financeira dos servidores: “Muitos irão ter uma redução de valores em seus contra-cheques significativas”. Os servidores estão utilizando as redes sociais e o corpo a corpo, para convocar servidores municipais da saúde, educação, guarda municipal, auxiliares de serviços gerais e demais funcionários, para estarem presentes no protesto a ser realizado em repúdio a Ação impetrada.

37 comentários:

  1. Vão cuidar de trabalhar!!!!

    ResponderExcluir
  2. tire a Guarda Municipal desse meio não temos nada haver com essa briga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem não diz até o momento quais os funcionários ou categorias que irão participar, cita que servidores estão utilizando das redes sociais e do corpo a corpo, para regimentar os servidores.

      Excluir
  3. Trabalhar eles não querem!!!! Vão procurar o que fazer!

    ResponderExcluir
  4. Senhores, essa briga é de todos os servidores municipais e a guarda municipal também será prejudicada. A AÇÃO É MOVIDA CONTRA TODOS OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, NÃO SOMENTE OS PROFESSORES. Esses, sim têm coragem de ir a luta, diferente de outros, que esperamos estarmos unidos nesta batalha que inicia-se agora. SERVIDORES "TODOS" UNIDOS CHAMAIS SERÃO VENCIDOS. Avante em busca da nossa vitória!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não adianta fazer protesto, os vereadores não podem fazer mais nada, a ADIN está na esfera judicial. Os servidores terão que entrar com uma ação de contestação. Para que fazer tanto barulho para nada. Isso está cheirando a politicagem contra nosso prefeito. Podem ter certeza, o que for certo, será determinado pelo Judiciário, não é uma questão política e sim de Lei.

    ResponderExcluir
  6. bando de babão da peste esses que defendem eu queria ver vcs perderem os direitos de vcs ai vinham mandar nós trabalhar quem não trabalham são vcs que só vivem babando o prefeito que vive fazendo besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os que estão a favor desse abuso são os babões mesmos, são aqueles que estão sendo beneficiados de alguma maneira e não terão perca em seus salários. Isso é um abuso contra oo funcionalismo público. Espero que não fuijam quarta feira, com o é do feitio do povo desse governo opressor.

      Excluir
  7. Mesmo porque a Guarda Municipal não é servidor Municipal é uma Instituição Independente, não tem nada a ver com a Prefeitura Municipal de Bom Conselhokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem paga o salário dos guardas municipais? Quem nomeia o comandante da guarda municipal? Quem dá as ordens para a GMBC? Quando vocês estão negociando seus direitos, negociam com quem? E você vem falar em ser independente?.
      Para você ter uma ideia a Pólica Militar é vinculada ao Governo do Estado e responde a ele.
      Não sabia que a Guarda Municipal de Nom Conselho era uma empresa privada.

      Excluir
    2. isto mostra o quanto são dependentes do prefeito, para fazer ou deixar de fazer alguma coisa, guarda municipal é funcionário da prefeitura igual a qualquer outro.

      Excluir
    3. SE A MESMA NÃO PERTENCE A PREFEITURA ENTÃO QUEM SERÁ O DONO DA GUARDA?????????????
      SABIDO ESSE MENINO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    4. Porque ninguem coloca o NOME só anonimo?

      Excluir
  8. ..Todos voces estão errados!! Vivemos em um undo de democracia, quero ver quem é bom dar a cara para bater!! Por que voces não colocam a opinião de voces e colocam seu verdadeiros nomes??? Por que expressam em anonimato?? Isto é uma vergonha para Bom Conselho, nunca vi isto antes na minha vida, mas a verdadeira culpa é dos eleitores que Escolheram tais vereadores e Prefeito para Administrarem o Municipio!!

    Quem Planta Vento só colhe Tempestade!!

    Sem mais Agradeço o Espaço (minha opinião)

    Att Allyson Luiz de Souza Silva

    ResponderExcluir
  9. Muita gente tá fazendo "zuada" sem saber bem o que tá acontecendo, a referida ação apenas prejudicará aqueles que têm gratificações incorporadas, nada vai prejudicar aqueles servidores que recebem gratificações ou adicionais não incorporados, o que não ocorrerá é a sua incorporação caso fique 5 anos consecutivos ou 7 intercalados na função comissionada gratificada, pois tais dispositivos municipais encontra-se tacitamente revogados pela Constituição Federal.
    Ademais, não tem pra onde correr, pois aquelas pessoas que possuem gratificações incorporadas, ainda na ativa, mesmo que agora o poder executivo ou judiciário não as cortem, quando se aposentarem o TCE (tribunal de Contas) as cortarão e de qualquer maneira irão ficar sem as benditas gratificações.
    Por fim, vale salientar, quando da decisão do TJPE, certeza que garantirão, aquelas pessoas que possuem as gratificações incorporadas antes do ano 1998, direito adquirido, pois a CF apenas pós fim a tais incorporações no ano de 1998, por meio da emenda Constitucional 20.

    ResponderExcluir
  10. Todos nós funcionários temos o que fazer e estamos trabalhando, agora você idiota babão é que não sabe o que diz, vamos fazer sim um ato de repudio contra a ADIM que o prefeito colocou e outras gratificações que querem tirar, colocar as merendeiras para trabalharem 8:00 por dia , sei que agora não temos o que fazer porque o prefeito agiu de má fé, e você que é guarda municipal babão não tem que dizer nada, e não é politicagem não estamos lutando pelos nossos direitos por isso vamos todos que tiverem coragem, quem está falando que está tudo bem são o que estão mamando e sendo beneficiados .

    ResponderExcluir
  11. se eu fosse o prefeito eu pagaria oque a justiça determina que é o piso e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem babona se fosse com você não falaria isso, perder direitos adquiridos ninguém quer , e ele tem obrigação de pagar o que deve. O dinheiro que vem do FUNDEB é todo para a educação e tem que pagar o piso e todos os nossos direitos e você fique na sua quem não entende das coisas tem que ficar é caladinho e aguentar as críticas, , se tivesse tudo bem não haveria nenhuma manifestação, agora aguentem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. A guarda municipal vai esta sim no protesto, mas é para garantir a segurança de todos, inclusive dos manifestantes, é para isso que fomos treinados e capacitados, vamos colocar a disposição equipe de moto patrulhamento para si preciso interditar ruas para que ninguém sai prejudicada, mas quem quiser participar do evento e não estiver trabalhando ou escalado para este protesto si sinta livre para fazer oque quiser, estaremos entrando em contato com os organizadores do evento para qualquer duvida.
    FELIPE FERRAZ TENÓRIO, DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao diretor da Guarda Municipal, o Sr. Felipe Ferraz pela sua postura ética e profissional.

      Excluir
  13. Porque somente esse blog noticia alguma coisa em benefício dos servidores? cadê o blog do milhão? não publica nada? a unica coisa que aparece é foto dele ou do prefeito.

    ResponderExcluir
  14. Em tempos de ditadura, fazer protesto e paralização abala as estrutura dos poderosos. Prefeito tem alguém se escondendo por trás de você, que está cavando sua cova , assim como cavou a dos Exs prefeito Audálio e Daniel Brasileiro , se oriente ainda dá tempo

    ResponderExcluir
  15. fora Silvia Borges era isso que deveriam fazerem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ESSA SITUAÇÃO É O PREFEITO E O PRESIDENTE DA CAMARÁ DE VEREADORES DE BOM CONSELHO. MESMO ASSIM SE A MESMA AQUI CITADA ACONSELHOU, ELA NÃO TEM NENHUMA CULPA PORQUE A MESMA NÃO TINHA E NEM TEM PODER PARA ENVIAR ESSE DOCUMENTO. A MESMA SÓ ESTAR TRABALHANDO E PRESTANDO SEU SERVIÇO IGUAL A QUALQUER OUTRO FUNCIONÁRIO.

      Excluir
  16. se esse felipe ferras tivesse postura ela não levava tanto nome de pucha saco e babão mais ele tem cinco contrato na sua família a a mulher que não faz nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MESMO NÃO PODE TOMAR A DECISÃO POR CONTA PRÓPRIA E NÃO TEM O DIREITO DE DIZER QUE A GUARDA NÃO VAI PARTICIPAR, FALE POR SE PRÓPRIO CADA UM SABE A ONDE O SAPATO APERTA. ENTÃO A TODOS DA GUARDA MUNICIPAL AJUDEM SIM O MOVIMENTO QUANTO MAIS PESSOAS PARTICIPAREM MELHOR PRA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO. AI POSSA SER QUE O PREFEITO COMECE A TRABALHAR DE VERDADE PELO MUNICÍPIO. E NÃO DIMINUIR SALÁRIOS ASSIM PREJUDICANDO A TODOS DO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE O COMERCIO LOCAL, JÁ É VISÍVEL A QUEDA NA VENDA DO COMERCIO, COM ATRASOS DE SALÁRIOS, OUTROS SEM RECEBER , FORNECEDORES SEM RECEBER. E QUANDO HOUVER MESMO ESSA QUEBRA DE ESTABILIDADE?? COMO SERÁ A SITUAÇÃO DO NOSSO COMERCIO LOCAL??? FALÊNCIA DE LOJAS , DESEMPREGOS NA CIDADE?? E AI BOM CONSELHO SE TORNARA MAIS UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR SEM PROGRESSO E QUE IRA AGAR COM AS CONSEQUÊNCIAS SOMOS NÓS QUE IREMOS SOFRER COM A PARTIDA DE NOSSOS FILHOS PARA OUTROS ESTADOS A PROCURA DE EMPREGO .

      Excluir
  17. A ADIN é questão de lei,mas os desmandos do prefeito no município não. A razão só é utilizada para o bem do prefeito e seus correligionários e os funcionários que sejam penalizados. Para exigir o cumprimento da lei tem que se dar o exemplo a começar pelo nepotismo escancarado no município que passa por um dos piores períodos da existência. A prefeitura é uma passagem sr. Prefeito e não sua cadeira cativa, faça uma reflexão de sua postura,pois sua rejeição aumenta a cada dia. Bom Conselho é uma cidade politizada não admite tantos desmandos.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus o prefeito não era tão bom e pq agora vcs vão fazer protesto , aguente os bom conselhense queriam mudança olhe ai estão tento agora aguente . E eu acho é tome


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. O que vemos e um pcc da educacao mau elaborado onde para compensar salario tem que dar gratificacao. Essa estabilidade e para uma minoria que com o passar dos anos vem se beneficiando com isso. A senhora ex-prefeita deu estabilidadepara panelinha dela. Agora o sintemub se interessa pelas outras categoria? A presidente tem 5 empregos ate secretaria em brejao ela e! Vixe e pode mais de dois viculos?,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida babona do prefeito o PCC está muito bem elaborado,precisando somente de algumas modificações para melhorar mais ainda, essa gratificação já está sendo paga a mais de 13 anos, então é direito adquirido, acho que você está achando ruim porque não recebe, vai estudar para merecer ser uma professora que é uma das profissões mais bonitas, essa estabilidade é de 1998 então idiota não foi a ex-prefeita. Olha babona o SINTEMUB é representante dos professores, mais nunca se negou a ajudar outra categoria, e agora todos tem que estar unidos, porque somos todos funcionários públicos e quanto a presidente do SINTEMUB acho que você está enganada porque ela só tem dois vínculos, um está a disposição do sindicato e outro está na prefeitura de Brejão, só se deve falar de alguma coisa quando você tem como provar, então querida é melhor você arrumar uma trouxa de roupa para lavar e se conformar que o sindicato é forte e não vai abrir mão dos direitos já adquiridos, 4 anos passa rapidamente e o bom disso tudo é que nós ficamos e os babões voam.

      Excluir
    2. Quem não sabe das coisa vai em um blog e diz besteria, ainda bem que não se identificou, se não ia receber da super Secretaria o diploma de pessoa atualizada, o mesmo diploma que a secretaria ganhou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu acho é tome kkkkkkkkkkkkkkkkk Por isso que é melhor ficar calada babão!!!

      Excluir
  20. Pessoal calma que o desenvolvimento é garantido kkkkk...
    Aos rabos presos, obrigado por jogar BC a lama.

    ResponderExcluir
  21. Porque não diminui os salários dos vereadores, que ganham sem fazer nada, agora querem tirar dos servidores públicos, que não ganham lá essas coisas. Coloca muita gente na prefeitura, se atola em contas e agora que diminuir dos outros!! Vão atrás mesmo, não deixem passar em branco e aceitar sem lutar por seus direitos!!

    ResponderExcluir
  22. Admiro esse blog porque posta tudo que acontece na cidade, seja bom, ruim. O outro só coloca se for coisa boa do prefeito e companhia, se fizerem algo errado ele não posta. Quem já viu isso!!

    ResponderExcluir
  23. Mais a função de babão é essa mesma babar o tempo todo, pois não tem competência de passar em concurso público, aí fica mendigando empreguinho ou cargo de confiança em prefeitura, o bom de tudo isso é que quem tá lutando pelos seus direitos são servidores PÚBLICOS (POR CONCURSO), então a vocês babões de plantões que não são puco , vão estudar aproveite os cursos que existem como Saberes da Terra, Travessia, Cursos técnicos, EJA, etc e vão estudar para passar em um concurso e poder também lutar por seus direitos, pois a funções de vocês depende do bom humor do prefeito, que por competência eu sei que vocês não tem #ficaadica babões de plantões!!!

    ResponderExcluir