quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Professores Fazem Passeata Pelas Ruas de Bom Conselho.


Os professores municipais do município de Bom Conselho, realizaram no dia de hoje uma passeata pelas ruas da cidade, contra a "Ação Direta de Inconstitucionalidade". Culminando o final do protesto na Casa Dantas Barreto, onde foi realizada a seção Ordinária da Câmara Municipal.

Para surpresa dos manifestantes, ao adentrarem no plenário da Câmara, o mesmo já estava lotado por servidores municipais que apoiam o executivo.

Ficou bem claro, após os advogados, Dr. Renato Curvelo e Dr. Víctor Pereira ao usarem a tribuna da Câmara, que a ADIN está sendo julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado e os vereadores a partir de agora, não detém poderes para fazerem mais nada a respeito, somente aguardar o parecer do Tribunal.

Outro ponto bastante comentado na cidade, era que existia um projeto de Lei do Executivo pra acabar com a instabilidade. Quando na verdade foi uma "Ação Direta de Inconstitucionalidade", do executivo contra o Legislativo.

Estaremos assistindo ao vídeo da seção de hoje, podendo expor mais fatos relevantes da seção de hoje.






36 comentários:

  1. Ficou bem claro uma coisa, que a nossa presença deixaram muita gente inquieta, pois saímos de cabeças erguidas porque fomos e iremos defender nossa classe até as ultimas estâncias! E quanto aos babões que lá estavam para reivindicar contra nós, podem ficarem tranquilas porque o que vocês querem vem aí!

    ResponderExcluir
  2. Os professores levaram uma lapada que não esperaram nem terminar a seção e foram embora, pense na vergonha, eu contei 27 pessoas nesta GRANDE passeata. A onda azul mostrou mais uma vez sua força. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você com certeza é um(a) mal informado, podem ter ido embora mesmo mas depois da falta de respeito que o atual gestor teve para com eles, por que chamar todos os contratados e cargos comissionados para sentar nas cadeiras da câmara sem deixar espaço para os professores. Você com certeza não deve ter uma boa visão pois se ver pelas fotos muito mais de 27 pessoas lutando pelos seus direitos adquiridos e que agora o atual prefeito está querendo tirar. Mais porque isso ? Será que é para ele pagar os restos das contas que ainda tem da sua campanha milionária ? Ou ele quer comprar mais imoveis? Você com toda certeza deve ser algum contratado ou deve ter algum cargo na prefeitura para falar tanta asneira. A onda azul deve ta mesmo mostrando sua força, mas sua força negativa e desonesta como sempre mostrou, mas que o povo estava cego e só agora que está vendo.

      Excluir
    2. Saimos em protesto para que ficasse os babões e o doutor Vitor kkkkkkkkkkkkkk vocês pensam que enganam a quem? Dandan só colocou para fora até agora os coitados que não tem família, que não tem sobrenome, agora os filhinhos de papai que tem do que viver estão aí trabalhando, como é que a folha vai diminuir? Tirando os coitados que ganhavam 460 reais? Tudo isso o povo está vendo Babões de Plantão. Babem, babem muuuuuuuito, pois vocês ganham para isso, e se não fizerem o que mandam kkkkkkkkkkkk FORA, SEM EMPREGO, SEM SALÁRIO e kkkkkkkkkk SEM VERGONHA eu acho é toooooooome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. SAIRAM PRA NAO ESCUTAREM A VERDADE, E PORQUE SABIAM QUE FOI SO MINORIA DE PROFESSORES E O ADVOGADO QUE LEVARAM ESSE DR.RENATO QUE SO SOUBE MENTIR PORQUE NAO ENTENDE DE NADA E O QUE ESTAVAM FAZENDO ERA TUDO POLITICAGEM......

      Excluir
    4. SOU EDUCADOR E MUITO ME ESPANTA TAMANHO DESRESPEITO PARA COM OS OS MESMOS... MAS , SE CHAMAM A ISSO DE GOVERNO, O QUE HOJE ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL, PERDOEM-ME A FRANQUEZA, A NOSSA CIDADE ESTA EM PÉSSIMAS MÃOS ;PORQUE UM PREFEITO QUE ZELA SEU NOME E COMPROMISSO COM O POVO JAMAIS PERMITIRIA TAMANHA BAIXARIA A ESSE PONTO. FAZER O QUÊ? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, INFELIZMENTE !!

      Excluir
    5. SAÍMOS PORQUE SOMOS FORMADORES DE OPINIÕES E JAMAIS SEREMOS CONIVENTES COM ATOS DE PRESSÃO POLÍTICA E DESRESPEITO AO PRÓXIMO. LEMBREM !!!! SOMOS EDUCADORES COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E NÃO AMADORES CONTRATADOS.

      Excluir
  3. O ADVOGADO DA PREFEITURA DR. VITOR DEU UMA AULA, PENSE NA COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. Claro. O Dandan não poderia deixar de ordenar que seus babões fossem lotar a prefeitura pra causar boa impressão. Aproveitem mesmo babões, pq só são mais 3 anos e 3 meses do Desastre Garantido pra vocês e o digníssimo prefeito mamarem na mãe prefeitura. E parabéns aos professores que foram atrás dos seus direitos, não ficaram entupidos como muitos que tbm correm o risco de diminuir seu salário e deram a cara a tapa. É uma pena saber que muitos da classe ajudaram a eleger essa coisa, mas espero que os olhos tenham sido abertos de quem realmente é este prefeito e a corja dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão mais 7 anos e 3 meses, Será o primeiro prefeito a ser reeleito em Bom Conselho.

      Excluir
    2. mais é claro que você vai trabalhar com todo afinco para que isso aconteça, se não vc voltará a viver na pindaíba de antes, mas pelo andar da carruagem bom conselho vai continuar sem reeleger prefeito, a não ser q nosso prefeito aprenda a fazer contas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkcomo vcs costumam dizer eu acho é toooooooooooomeeeeeeeeeeeee.

      Excluir
  5. Estou informando que acabo ser eleita em assembleia hoje, Presidente da Associação dos Babões da Prefeitura ABP .Portanto,respeito comigo que sou autoridade.Aproveito para agradecer aos babões que compareceram a Câmara de Vereadores e dizer que a luta continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce que se diz babona sabe pq foi seu amigo babão Kelmone tava la com a listinha,agora va ñ que ele te bota pra fora e capaz de nem consultar o DANDAN.Kelmone ta de olho sai da onda AZUL ñ que Kelmone te pega.

      Excluir
  6. fico impressionado com a quantidade de contratados na prefeitura e até parece que eles não tem o que fazer pois estavam todos na câmara de vereadores, quem é vendido não pode abrir a boca para falar nada...quanto bezerro mamando nas tetas abastecidas pelo povo TRABALHADOR. professores venho aqui agradecer a formação e a educação que me deram e hoje venho prestar minha solidadriedade estou com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INTERESSANTE VC PQ OS PROFESSORES DEIXARAM OS ALUNOS SEM AULAS, E OS FUN CIONARIOS DA PREFEITURA NAO PODERIA IR???PQ COLOCARAM UM CARRO DE SOM CHAMANDO A POPULAÇÃO?E SERÁ QUE OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TBEM NAO FAZEM PARTE DA POPULAÇÃO DE BOM CONSELHO.EITA PROFESSORES BURROS.TBEM COM UM ADVOGADO BURRO.PODERA.VALEU PREFEITO, MOSTROU QUE TA MUITO FORTE COMO SEMPRE.EU ACHO É TOME

      Excluir
  7. Realmente os babões estão fazendo por valer os salários,estavam la bonitinhos como foi mando.Mais ñ vai ser por isso que os professores vão deixar de lutar por seus direitos ate pq os babões voam e os professores ficam.Pra alguns professores que se iludiram com a onda AZUL bem que eu queria que o sofrimento fosse particular mais como ñ pode ser ai eu digo tome LAPADA LAPADA LAPADA. EU AXO E TOMEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  8. Mais uma prova da falta de competência desse governo. Tirou todos os seus "FUNCIONÁRIOS" das suas funções somente pra ir fazer afronta aos professores que nada mais estavam fazendo do que correr atrás de algo que é de direito deles. Realmente, é um tipo de governo que somente serve pra afrontar as pessoas e taxar os funcionários de verdade como idiotas... Mas é assim mesmo, mais de 11.000 pessoas quiseram isso, agora tem que aguentar até 2016 esse grande governo que iria mudar a cidade, e realmente ele conseguiu mudar, pra pior é claro.

    ResponderExcluir
  9. Professores incompetentes e mercenários, esquerdistas desajustados e um governo perdido com secretários aprendizes, onde está a seriedade das causas, organização e responsabilidade com o POVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incompetente vai ficar nosso município quando o IDEB cair; pois professores assustados não trabalham bem. Por que o prefeito já não veio a público calar a boca de quem fica inventando coisas sem cabimento (palavras da vereadora Lea) se ele já tivesse feito isso nada estava mais acontecendo; pois nos sentiríamos seguros, mas ele nada faz então é verdade, basta só chegar o tempo dele dá o bote. Vocês pesam que somos BESTAS.

      Excluir
  10. Comentários anônimos, atitudes covardes: é tempo de pararmos de beber este veneno digital.
    Robert Fisk

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras de Lucinha Peixoto quando disse. Eu entendi muito bem o que o Dr. Renato quis dizer na sessão da câmara. Como leiga e povo entendi o seguinte: Vai haver prejuízos financeiros para algumas pessoas ao cair a estabilidade financeira. Isto poderia ser evitado, dentro da lei, se o Dandan quisesse. Entendi também o advogado da prefeitura, Vitor Pereira (se não me engano), quando ele disse que o Dandan está fazendo isto por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, e ficou bem claro a situação de quase calamidade das finanças municipais, a partir do depoimento dele. Chegou até a fazer uma pergunta interessante: Por que os prefeitos de Bom Conselho não se reelegem? E explica: Por causa do aperto orçamentário. Então fiquem tranquilos porque a dedução é óbvia: O Dandan também não se reelegerá. Eu só não entendo como uma administração tão pujante como mostram os sites e blogueiros camaradas pode estar passando por uma situação tão ruim como a exposta pelo Dr. Vitor. Digo como o macaco: Eu só queria entender! Boa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Pelas fotos agente ver bem mesmo a onda azul... Preparem que o que é de vocÊs vem aí...Quem ri por último ri melhor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. E se os professores saíram calados por que no momento não era a hora de falar , para isso somos professores sabemos a hora de protestar, falar e lutar , tudo tem o seu momento,.E saíram de cabeça erguida após passarem uma manhã sendo provocados e molestados físicamente e verbalmente pelos pessoa que fazem parte dos contratados e cargo comissionados da PMBC. E todos sairam comentando horrorizados como as pessoas do governo são mal educadas e prepotentes ameaçando os professores o tempo todos e fazendo piadas com a classe que coisa feia. São essas as pessoas que estão administrando a cidade?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, digo ainda que esse governo não está cortando certo. Pois onde se viu uma turma de servidores com cargo comissionados ir defender os poderes tanto legislativo quanto o executivo? Isso são provas de que estão agindo contra a classe de servidores públicos. E que tipo de advogado é esse que só aparece depois que os funcionários da Educação deixa o recinto!? E chega tão nervoso que não percebe os presentes?

      Acordem funcionários públicos do município de Bom Conselho! Precisamos mais do que nunca ver quem na realidade trabalha para beneficiar nossa categoria.

      Excluir
  14. Achei engraçado foi hoje na câmara, os babões estavam todos lá (os babões ricos, filhinhos(as) de papai) deixaram seus empregos e foram para lá como nós professores, agora pergunto. Eles também vão pagar este dia? Por que nós temos que pagar, e aí secretária?

    ResponderExcluir
  15. Dannilo Godoi seus advogados te orientaram para entrar com a ADI, com a alegação de que voce quer pautar seu governo pelo principio da legalidade. Dica pega a foto dos seus comissionados que preencherão os acentos da Câmara, que verais que 85% são seus familiares, logo, aplique a lei de nepotismo nesta cambada de chupins, que voce vai economizar muito mais e vai cumprir a lei, ja que o excelentíssimo Prefeito é tão legalista. Ou voce Dannilo e apenas mais um demagogo

    ResponderExcluir
  16. Queremos agradecer a presença de todos os comissionados da PMBC, que humildimente deixaram suas atribuições para darem apoio aos Servidores Públicos de BC. apesar dos mesmos nao terem direito a Estabilidade estavam lã, firme e.forte. Valeu gente! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Em uma coisa a onda azul tem razão, tinha muito pouco professores da educação, a classe é meio desunida mas leve em consideração que alguns não vieram para a caminhada mas pararam as aulas, isso é um ponto positivo. Só quero dizer aos colegas que se una a nós, não tenha medo; deixem as compras em Garanhuns para outro dia, mas se reúna a nós para lutarmos por um único objetivo. Mas que incomodou, a sim INCOMODOU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Por alguns instantes tive VERGONHA de ser uma bonconselhense presente naquela Câmara: a falta de respeito e arbritariedade com os professores reinou. E esses que babões que lá estaval têm seus dias contados na mamata. Até a Secretária de Educação sentada das 8h às 12h só fazendo volume, me polpe. Como vcs mesmo dizem com esses termos chulos: é LAPADA e ARROXO até 2016.

    ResponderExcluir
  19. esse ou essa que contou apenas 27 professores deve ser muito bom em matemática kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Ridículo essa atitude, não sei se do prefeito ou de algum dos seus assessores, de convocar os contratados para lotarem as cadeiras da câmara de vereadores, a maioria deles estavam tão interessados no assunto que riam feito patetas, diante das fotos publicadas nos blogs podemos observar isso nitidamente. Essa atitude mostra como o executivo teme uma manifestação, mostra que não tem maturidade suficiente para assistir um ato de democracia e acata sugestão de ditadores que o acompanham e colaboram com sua administração. Não faça mais isso Sr. Prefeito, você contratou essas pessoas para colaborarem com sua administração e não para servirem de plateia para os seus desmandos. Pessoas publicas tem que estarem preparadas para receberem criticas e elogios lembre-se que a prática da unanimidade é sinal de burrice e nosso povo não é burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  21. O Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) foi implacável baixou de uma única vez ato de demissão de vários comissionados, além de reduzir os vencimentos dos servidores, cortando suas gratificações, não se sabe por que pretexto.


    O que se comenta é que há grande inconformismo e revolta por todos aqueles atingidos pelas medidas adotadas pelo Senhor Prefeito. Em particular por aqueles que empunharam sua bandeira na campanha passada. Mas noticiam que o Prefeito poderá dar última forma em sua decisão de demitir os comissionados, por pressão de seus aliados. No entanto, o corte das gratificações de funcionários que as tinham, inclusive a mais de dez anos, será mantido. Fala-se que por falta de experiência a atual gestão inchou a máquina administrativa, chegando a ter cinco pessoas na recepção da Prefeitura.

    Há um sentimento de indignação. O que levou alguns prejudicados a fazer comparação com as gestões atual e a passada no sentido de que a anterior nunca usou desse expediente. O que leva a crer para alguns que está faltando na atual administração são pessoas que realmente conheçam como gerir a coisa pública. Pessoas que sejam capazes de planejar melhor os recursos financeiros do município.

    Passado quase oito meses à frente dos destinos do município a população aguarda e torce pelas mudanças que foram largamente difundidas nos palanques e durante a campanha do Prefeito Ronaldo e pelos seus aliados.
    quem esta por traz lá em Brejão???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu nao entendo como a Professora Edvalda pode ser secretária em Brejão e professora em Bom Conselho, será que ela falou isso no ministério público quando ela foi lá?

      Excluir
  22. Será imteressante se as pessoas começassem a se indentificar,tanto os criticos,como os c orreligionarios,e tambem,a discurssão ficar no ambito das pautas em questão.quanto a situação de mexer com a estabilidade dos funcionarios,não vejo como uma boa opção para o governo,pois o alto desgaste será inevitavel.è importante ressaltar que existe muita gente na prefeitura que recebem gratificações elasticas que já vem de outros governos e se isso for ilegal não há outra alternativa para o governo.é bom estudar bem o caso e enxugar o quadro de funcionarios contratados,para que O governo danilo possa governa em paz,e fazer um governo que todos esperamos.

    ResponderExcluir
  23. Pergunta a Silvia Borges, pois a mesma tem dois vinculos do estado como professora, lotado no CERU e nao da aula e ainda é a prefeita adjunta de Bom Conselho.

    ResponderExcluir