quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL: O FILME

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório


Dr. Zenício foi morar em Recife a fim de concluir os estudos, o dinheiro era pouco, porém com uma boa economizada dava para COMPRAR UM DISCO, SAIR PARA TOMAR UMA CERVEJA OU IR AO CINEMA.
Naquela época (1976) o Recife tinha vários cinemas no centro da cidade, eram eles: VENEZA (RUA HOSPÍCIO), MODERNO (PRACINHA DA INDEPENDENCIA), ART PALÁCIO, TRIANON, ASTOR E O SÃO LUIZ (O MAIS CHIC DE TODOS).
O FILME “A PROFECIA” tinha estourado em todo Brasil, e como não podia ser diferente em Recife também ele passou a ser sucesso de bilheteria. Era dia de Sábado a tarde e nosso amigo resolve assistir um filme, estava em dúvida entre A PROFECIA (ESTAVA PASSANDO NO SÃO LUIZ) ou CARMEM, A CIGANA (ESTAVA PASSANDO NO TRIANON). O CINE TRIANON só passava sacanagem, filme de putaria. O filme Carmem, a cigana era um filme de sacanagem.
Então Zenício resolve assistir A PROFECIA no SÃO LUIZ. Quando chega no são Luiz encontra uma grande fila, porém a sua determinação em assistir o filme, fez com que ele enfrentasse a fila e entrasse no cinema. Zenício nunca tinha assistido filme no São Luiz. Chega a sua vez de comprar o ingresso, ele mostra sua carteira de estudante e paga meia entrada, entra no cinema e vai para o porteiro e entrega o ingresso, ao entrar no cinema encontra uma monte de gente andando sentido a uma porta, ele não teve conversa acompanhou as pessoas e quando se deu conta estava no lado de fora do cinema na AV CONDE DA BOA VISTA, foi ai que ele percebeu a merda que fez, tentou entra de volta porém a porta foi fechada. O que aconteceu foi que na hora em que ele entrou no cinema o filme tinha acabado a seção, e aquelas pessoas estavam saindo pois já tinham assistido o filme. Zenício tinha duas opções, ou voltar e comprar outro ingresso, ou ir assistir CARMEM, A CIGANA (filme nacional de putaria), ele pensou, se eu voltar para assistir A PROFECIA, o porteiro vai me reconhecer e dizer este camarada é doido, pois comprar duas vezes ingresso para a assistir o mesmo filme.
Zenício resolve ir assistir CARMEM, A CIGANA, e a noite no escuro do seu quarto CARMEM, A CIGANA pagou caro ah, ah , ah.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário