segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mensagem do Coronel Campos em Comemoração ao Dia do Soldado.



          Inúmeras profissões carregam consigo valores imensuráveis dada a importância que representam na vida das pessoas. Professores, médicos, engenheiros, músicos, advogados, jornalistas, bombeiros... cada uma com a sua força de transformar a realidade: ensinar, sarar, construir, encantar, defender, divulgar, salvar... mas uma em particular coloca os dois bens mais preciosos do ser humano em risco para cumprir o seu ofício: a liberdade e a vida. Refiro-me ao POLICIAL SOLDADO, cuja importância extrapola qualquer sentido lógico de atuação profissional, pois em uma ação de defesa alheia corre o risco de perder a vida, ou ainda, em menor revés, a liberdade, quando julgado e condenado por ato não enquadrado nas excludentes de ilicitude.

Coronel Campos
       Impressiona a profissão que corre ao encontro do perigo, enquanto a lógica manda afastar-se; Impressiona lidar com as piores pessoas em seus piores momentos; Impressiona trabalhar sem saber o que é domingo, feriado ou dia santo; Impressiona ter que impor a lei àqueles que acham que o jeitinho é solução para tudo e para todos.

       Parabéns a todos os POLICIAIS SOLDADOS que efetivamente se dedicam a cumprir seu ofício de defender o semelhante, ainda que nem sempre sejam reconhecidos, mas frequentemente cobrados.


            DIA 25 DE AGOSTO -  FELIZ DIA DO SOLDADO
        Ações épicas ocorrem no cotidiano profissional de policiais militares e continuam no anonimato, como no exemplo abaixo ocorrido no mês de julho deste ano, que revelamos em fotos.



       Uma ocorrência do 4º BPM em que uma guarnição cumpria sua missão de acompanhamento a um carro roubado, quando os ocupantes reagiram a tiros e por pouco os policiais militares não foram alvejados, como mostram as marcas do projétil que atingiu a viatura (a data e os dados dos PMs foram preservados).

O projétil entra pelo para-brisa...


...passa próximo à cabeça do motorista...
...perfura o encosto de cabeça...


  ...e pega no encosto de cabeça atrás do motorista.

                                 4º BPM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário