quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Formatura Proerd em Bom Conselho.


Ocorreu na tarde de ontem (31) a formatura de 800 alunos no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ministrado pela Polícia Militar de Pernambuco.
Os formandos são estudantes da escola municipal São Geraldo.

Durante todo o evento pudemos presenciar uma interação dos policias militares com todos os presentes, os alunos estiveram participando ativamente das atividades propostas. Com isso quebra-se aquele paradigma da polícia repressora e mostra uma Pm humana, junto da população.


Estivemos acompanhando o Programa realizado em nosso município deste o seu nascedouro e início, onde o Capitão André, comandante da companhia de PM-Bom Conselho, foi o mentor e peça primordial para implantação do Proerd em Bom Conselho. Também destacamos a parceria da Prefeitura municipal através da Secretaria de Educação, bem como o empenho do diretor da escola São Geraldo, professores e servidores. 

Estiveram presentes autoridades da cidade e representantes do Proerd no Estado. Para a mesa de honra foram convidados a Srª Laura Ferro, representando o prefeito Dannilo Cavalcante Vieira, o Sr. João Evangelista, Gestor de Programas Preventivos da Secretaria de Defesa Social e Coordenador de Apoio do Proerd, o Maj PM Jailton Barros de Oliveira, Coordenador Pedagógico do Proerd, a Srª Maria Claudete Matos Dias de Melo, Secretária de Educação do Município de Bom Conselho, a Srª Cláudia Maristela Tenório de Almeida Ferro, Diretora de Desenvolvimento Educacional, o Profº João Tenório Luna Neto,  Gestor da Escola São Geraldo, a Srª Maria do Socorro Batista de Melo Barbosa, Gestora Adjunta da escola, a Srª Socorro Alencar, Coordenadora de Apoio, a Srª Jakeline Nascimento da Silva, Assessora Educacional, o Prº. José Fernando Pereira Moreira, representando todos os professores da Escola e o Capitão PM Carlos André Lins dos Santos, Comandante da Companhia Policial de Bom Conselho.






Um comentário:

  1. Sem dúvida é uma excelente ação envolvendo a comunidade escolar, principalmente pela faixa etária do público alvo. Todos estão de parabéns! Porém, não se deve baixar guarda, mas vigiar sempre! A Formatura das comunidades participantes do projeto - em Maceió, acontecerá também por estes dias. Nossa escola faz parte do grupo - só temos que agradecer e parabenizar a todos os organizadores por um trabalho tão significativo para a sociedade. PARABÉNS!

    ResponderExcluir