quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL: DEFUNTO.

Crônicas de Bom Conselho.Por: Alexandre Tenório.


A funerária Monsenhor Dâmaso foi chamada para tomar as providências em um Sitio do nosso município, pois um dos seus segurados tinha batido as botas.
Foram duas pessoas (o motorista e o ajudante) para preparar o defunto e trazer o mesmo para ser velado no velório da funerária que fica localizado em frente ao Hospital Monsenhor Dâmaso. Quando chegam no local, encontram a casa cheia de parentes, amigos e curiosos. Com a chegada do carro funerário se aglomeram para dar os detalhes da morte e dizem que o defunto já esta trocado de roupa e pronto para ser colocado no caixão.
O pessoal da funerária abre a porta traseira do carro e retiram o caixão vazio e levam para dentro da casa, com a ajuda de familiares colocam o defunto no caixão, tampam o mesmo e colocam dentro do carro, ao invés de trançarem as duas porta do carro só fecham uma, pois foram chamados por alguns familiares para dar os últimos detalhes, é quando um bêbado que estava perturbando o ambiente, entra dentro do carro e se deita, e ninguém viu ele entrar no carro, logo depois eles fecham a outra porta e seguem viagem para Bom Conselho.
A estrada estava muito ruim, e o carro começou a sacolejar, nisto o bêbado começou a falar – VÃO MAIS DEVAGAR – o motorista quando ouviu esta palavra se arrepiou todo e lascou o pé no acelerador, quanto mais ele corria mais ouvia o bêbado pedindo para diminuir a velocidade, e o motorista tome pé no acelerador. O bêbado então diz – DESTE JEITO VOCÊS VÃO ME MATAR, ai foi que o motorista meteu o pé no acelerador, o ajudante do motorista estava branco, os cabelos arrepiados querendo falar e não saia a fala, o motorista com a adrenalina lá encima, correndo feito louco, é quando chegam numa cancela e param o carro para abrir a cancela. Quando descem ouve lá de dentro – ME TIREM DAQUI – eles não tiveram outra alternativa, foram para trás e abriram a porta, nisto sai o bêbado todo cagado, tonto e meio azoado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário