segunda-feira, 22 de julho de 2013

SAMU Inaugurado em Bom Conselho.



O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi inaugurado no sábado (20), pelo prefeito do município Dannilo Godoy e o secretário de saúde do estado, Antônio Figueira. A base do SAMU, fica localizada ao lado do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192.
A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário