sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeitura Distribui 11.000 kg de Carne para Famílias Carentes.


A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Conab e a Associação Comunitária São Rafael, esteve distribuindo 11 toneladas de carne de bode para famílias de baixa renda em Bom Conselho, na tarde de ontem (04).

Ação e famílias atendidas:

Foram distribuídos, 7,5 kg de carne de bode (03 pacotes), por família, totalizando 1.460 famílias atendidas. Estas já estavam previamente cadastradas e receberam uma senha que trocavam pelos pacotes de carne.

A Carne de bode veio da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão pernambucano. Estando devidamente embaladas a vácuo e armazenada em um caminhão baú refrigerado.

Foram atendidas famílias carentes residentes nos bairros de: São Rafael, Pedra da Botija, Serra de Santa Teresinha, Váva, Parmalat.
Estivemos conversando com o senhor Antônio, residente no bairro de Vavá, o qual nos relatou com um sorriso estampado o rosto, a importância de haver recebido esses 7,5 kg de carne, pois moram com ele um total de 12 pessoas, entre filhos e netos. A grande maioria das pessoas presentes, estavam ansiosas para receberem esse alimento e garantirem carne na mesa das suas casas.


Parcerias.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, juntamente com o governo Federal através da Conab e a Associação Comunitária do Bairro de São Rafael que têm como principal líder o Sr. Aleixo, ex-vereador e atualmente diretor do hospital Monsenhor Alfredo Damaso.
Estiveram todos presentes e participando ativamente da distribuição.
A secretária de Assistência Social, Cibelly Vieira, estava feliz com mais essa ação de sua secretaria e falou: “O Prefeito Dannilo Godoy sempre nos cobra ações nesse sentido. Sabemos que a fome é um problema existente em todo o Brasil e em nossa cidade não é diferente. O que procuramos fazer é levar ações desse tipo para os mais necessitados. Nos sentimos muito gratificadas ao ver a felicidade dos nossos irmãos bonconselhenses”       

Um comentário:

  1. É incrível como em pleno século XXI ainda se pratique política do tipo "Panis et circences". Será que teremos algum Juvenal que escreverá sobre este fato em suas Sátiras, como no Império Romano? Como diriam os que pertencem a geração atual, fica a dica ao responsável por este blog.

    ResponderExcluir