domingo, 14 de julho de 2013

Lobão Chama Garanhuns de Cidade da Pistolagem.


O sempre verborrágico Lobão, citou a cidade de Garanhuns, localizada no agreste pernambucano, em seu livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Lobão narra quando esteve na cidade para realizar um show "E quando quase fui linchado em Garanhuns? Que emoção! É delicioso e surreal saborear um fondue na serra pernambucana, em plena Cidade da Pistolagem”.

Crédito da Foto: Edivaldo Alves
Não é somente em livros que Lobão dispara sua metralhadora giratória. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, o músico vociferou contra a MPB, alfinetou o sertanejo universitário e não poupou nem seus colegas do rock nacional.

“Essa juventude que está aí desde os anos 90 sentando na boquinha da garrafa acha que hoje MPB é aquela cantora de churrascaria com cabelo igual ao do Neymar”, define Lobão, claramente se referindo à cantora Maria Gadú. “Nesse tipo de MPB só entra quem é brocha, porque é música de frouxo. Um bando de provincianos de sandálias havaianas querendo ser o próximo Chico Buarque, como se já não bastasse um. É igual a uma bicicleta ergométrica: não vai levar a gente a lugar nenhum. Aí, o cara fala para mim que rock é coisa de velho e vai ouvir Luan Santana. Como pode?”, questiona.

Sobre o rock brasileiro dos anos 80, Lobão salvou alguns poucos nomes. “As pessoas acham que o rock nasceu nessa década. Na boa, da minha geração só se salvam Roger, Renato Russo, Cazuza, Júlio Barroso e Edgard Scandurra. O resto era um bando de bundão imitando o U2, o Joy Division e o The Police. Uma década de cópias”, sentenciou.

Fonte sobre Garanhuns

Blog Ronaldo César.

4 comentários:

  1. Esse cara tá esquizofrênico, ou ta querendo aparecer a custa dos outros, talvez seja a idade e muita "coisa" na cabeça dele.

    ResponderExcluir
  2. Fui eu quem postou a foto. Eh importante que as pessoas leiam o livro pra entender o contexto das citações. Eh de bom tom tambem dar os creditos de quem tirou a foto e levantou isso a tona pra vcs que moram ai em gus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edivaldo Alves,
      Crédito da foto já foram colocados, grato pelo comentário, estamos a sua disposição para postagens pertinentes. caso queira é somente enviar para o e-mail: oargonautabc@gmail.com.
      Parabéns pela reprodução da foto.

      Excluir
  3. Ele tá arretado da vida porque não pode usar drogas lá em Garanhuns.

    ResponderExcluir