sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOMBEIROS REALIZAM FISCALIZAÇÕES DE VENDAS DE FOGOS EM BOM CONSELHO

Corpo de Bombeiros de Bom Conselho Intensificam Fiscalizações em Pontos de Venda de Fogos 



Faltando pouco mais de 15 dias para as comemorações alusivas ao São João, o Corpo de Bombeiros de Bom Conselho já começou a intensificar a fiscalização sobre a venda de fogos de artifícios. Até a presente data já foram notificadas na cidade 08 pontos de vendas. Os proprietários foram notificados para regularização das irregularidades detectadas. Sendo dado o prazo de 05 dias úteis para regularização, caso não seja providenciado serão multados e poderão ter os fogos apreendidos. Além de ter a mercadoria apreendida, os infratores podem ser indiciados e responder por crime de incolumidade pública, que é praticado quando alguém coloca em risco a segurança da população.
  
No entanto, a maior preocupação da corporação gira em torno do comércio clandestino de fogos. Para vender fogos de artifícios, o estabelecimento precisa cumprir algumas normas de segurança que são determinadas por lei e buscam evitar acidentes e até tragédias.

Entre outras exigências, o local precisa ter condições de armazenar os produtos, sem colocar em risco a segurança das pessoas. Ainda é preciso existirem extintores de incêndios e que os comércios fiquem afastados de imóveis habitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário